Por que os intrumentos musicais são tão caros no Brasil??

Autor Mensagem
p4ulin90
Veterano
# nov/05
· votar


é o fim dos tempos mesmo!
muita gente aew fala dos politico dos lojista dos importadores
mas se tivesse no lugar deles com certeza iram fazer a mesma porr4!!
porq o q interessa é a merda do lucro
quanto mais grana melhor e q se foda o resto
nós q estamos do lado "difora" soh resta fala e faala e falaa

PagoderoSatanico
Veterano
# nov/05
· votar


É o que os caras falaram: imposto + transporte + margem de lucro abusiva mesmo. Não precisa ir tão longe a ponto procurar a razão do preço alto na psique brasileira ou sei lá o quê. A questão é mais de matemática do que de sociologia ou de história. Isso que vcs falaram de imposto na casa de 35 e 40% deve ser pro cara que é lojista, importador. Se vc comprar de uma loja americana vc mesmo, pessoa física, vai pagar SESSENTA por cento de imposto. No Paraguai vc paga 1% ou algo assim de imposto, e aí não dá outra: Fender Stratocaster a US$ 700, mesmo preço dos EUA.

Pai Ambrósio
Veterano
# nov/05
· votar


a demanda nos países de fora é muito maior.

lá nos EUA, praticamente todo guri de 14 anos tem guitarra. faz parte da cultura deles. aqui, instrumento musical ainda é uma coisa de elite.

zuconta
Veterano
# nov/05
· votar


Pois é Pai Ambrósio, falou bem. Sem cultura nao dá. Mais a demanda sufocada é incrível!!! Que tal? Cubo Meteoro=R$ 250,00. Preco justo. Vai me dizer que nao aumenta a demanda? Vamos por um instrumento musical na mao de cada brasileirinho que chaga pra nós todos os dias e espera vinte anos pra ver o que acontece... Tô puxando a brasa um pouco pra nossa sardinha, né? Teatro, pintura, dança também tem que ter incentivo... mas a gente da uma mão no que entende.

Pagodero Satânico, você nao entendeu meu amigo..... TUDO É HISTÓRIA!!! Com a matemática (contabilidade, né???) voce faz contas pra resolver a sua situacao. Nao pra entender como ela chegou até ali, qual a tendência que vai seguir nem o que podemos fazer pra mudar este destino.
Por gentileza, se alguém conhece um fabricante/comerciante de instrumentos, pede pra ele abrir o jogo, nós do fórum guardamos anonimato.

p4ulin90: Calma Mein Freund! Nós nao estamos de fora. Nós aumentamos nosso poder a cada dia. Ter consciência é um passo importante. Muita gente diz que o importante é a acao. Nao sei nao... "Se voce for dez vezes mais forte que o inimigo, convenca-o que é uma besteira lutar." Isso tao fazendo com a gente a tempo. Esperteza e astúcia, é o que a gente tem do nosso lado. Vamos nos informar.... Tenho certeza que se voce fosse comerciante de instrumento nao conseguiria pensar só no lucro. Pessoas indignadas tem muita dificuldade de fazer calar a consciencia :)

PagoderoSatanico
Veterano
# nov/05
· votar


Zuconta, deixa eu ser mais explícito pq a sutileza aparantemente não serviu pra nada: VC TÁ FAZENDO TEMPESTADE EM COPO D'ÁGUA. Instrumento importado é caro no Brasil pelo mesmo motivo que qualquer produto importado é mais caro do que no país de origem. A discussão é interessante, mas tentar transformar isso numa causa nacional baseada num fórum de Internet freqüentado por adolescentes é uma puta falta do que fazer. Ora, vc tá na Alemanha, tem a oportunidade de comprar os instrumentos que quer pelo preço que quer pagar, mas ao invés disso vem pro fórum pra reclamar da vida? Peraí, né velho. Se vc é tão preocupado assim com o pobre povo brasileiro oprimido, faz o seguinte: começa a traficar instrumentos da Alemanha pro Brasil, e vende eles aqui a preço de custo. Vai ser muito mais eficiente do que espernear na Internet.

zuconta
Veterano
# nov/05
· votar


Não é verdade Pagodeiro Satanico. Desculpe. Estou atras de informacoes e discussao. As tuas sugestoes: 1) que nós aceiteimos a realidade como ela é e 2)que eu vire contrabandista... Sinto muito, nao posso segui-las. Nao reclamo da minha vida, muito pelo contrário. Minha indignacao é só um sinal de que eu nao preciso aceitar o que está ai e posso pensar em algo diferente. Me perdoe por abrir um fórum tao tolo. Se eu soubesse antes que tinhas todas as respostas...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Por que os intrumentos musicais são tão caros no Brasil??