Por que os intrumentos musicais são tão caros no Brasil??

Autor Mensagem
zuconta
Veterano
# nov/05 · Editado por: Moderador


POR QUE INSTRUMENTOS MUSICAIS NO BRASIL SAO TAO CAROS????

edit: desligue o caps lock

maggie
Veterana
# nov/05
· votar


imposto
:(

zuconta
Veterano
# nov/05
· votar


Olá galera!!! Estou afim de discutir com o maior número de pessoas possível quais as razoes que tornam o acesso a instrumentos musicais tao $$$DIFÍCIL$$$ para nós brasileiros. Poxa, simplesmente nao é justo!!! Um dos povos mais musicais do planeta é mantido numa opressão monetária sem tamanho. Estou morando na Alemanha a tres anos e simplesmente o preco dos instrumentos aqui é exatamente a METADE do preco no Brasil. Já com câmbio e tudo. Mas esse nao é o lado mais perverso da coisa. A maldade mesmo é a seguinte:
EXEMPLO
Ibanez GRG 270: R$ 823,25 Camiseta: R$ 15,00 (BRASIL)
Ibanez GRG 270: 249,00 € Camiseta: 15,00 € (ALEMANHA)

Percebeu? NÓS SOMOS ROUBADOS!!!!!! Uma guitarra no Brasil vale 55 camisetas. Nao preciso nem dizer o que uma pessoa tem que economizar pra por a mao nesse instrumento. Enquanto aqui com 17 camisetas voce compra o instrumento do exemplo. Aonde eu quero chegar; a distancia entre os ítens de consumo normal (vestuário e alimentacao) e os instrumentos musicais no Brasil é INJUSTA. Mas uma face perversa da nossa sociedade... Por favor contribuam com opinioes e informacoes que esclareçam o porquê desta carestia medonha!

zuconta
Veterano
# nov/05
· votar


Imposto=35%. E o resto? O cara que ta me vendendo aqui na loja já tem o lucro dele? O vendedor no Brasil tem que dar um jeito na vida inteira dele quando vende um teclado?????

zuconta
Veterano
# nov/05
· votar


Mas que nao queria desligar o caps lock... queria chamar atenção pro tópico :)

Gilberto Gomes
Veterano
# nov/05
· votar


Os instrumentos musicais de sopro, estão abaixando, é claro os fabricados aqui no Brasil mesmo, por exemplo, a Weril está com alguns instrumentos excelentes, e não está tão caro... agora os importados.... é uma facada.
Talvez o jeito seja a gente se contentar com os nacionais...
Falo galera!

zuconta
Veterano
# nov/05
· votar


Estou cansado de ver propaganda com guitarras, instrumentos de sopro, percussão, bateria, etc. exibindo as maravilhosas madeiras brasileiras utilizadas nos mesmos. CHEGA! Vamos admitir, o Brasil, junto com os EUA, é a nação com maior diversidade musical. Ritmos ricos, quentes, de todas as tendências... pôxa, nós tinhamos é que exportar talentos musicais e não madeira!
Não consigo deixar de comparar... acabo de ver um violino novo, com estojo e arco ser arrematado no eBay por 40,00 €!!!! Sao quinze cervejas num bar! Pô, o Gilberto Gil tá lá em riba agora, ele não sabe disso tudo? Vamos nos mobilizar e pressionar todos os envolvidos... políticos, fabricantes nacionais, receita federal... Vamos andar na frente! Meus colegas músicos que estiveram na feira de música em Frankfurt e viram o estande da Meteoro vieram todos me contar que os amplicadores eram caros e copiados de marcas famosas....

Mailan Gabriel Stahnke Moraes
Veterano
# nov/05
· votar


os instrumentos não são caros, é q a gente ganha pouco mesmo...

zuconta
Veterano
# nov/05
· votar


Meu Deus! Que é isso??? R$ 998,75 Cubo de Baixo Meteoro 100W.
Cubo de baixo Behringer 150W 189,00 €!!! Preços extraidos de www.foxtrot.com.br e www.thomann.de
Ambos fabricantes nacionais... infelizmente pra nós de nações diferentes. Ninguém pode me dizer como uma empresa nacional como a Meteoro não recebe mais incentivos? Ouvi falar que a Gianinni está tentado voltar. Weril, Frahm, Staner... o que é que está faltando???

raphaelb
Veterano
# nov/05
· votar


Olá, bem vindo ao Brasil, um país de terceiro mundo. :)

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


São caros por causa do imposto absurdo mesmo.

zuconta
Veterano
# nov/05
· votar


Nós não ganhamos pouco. É pior... Nós somos mantidos num nível suficiente de subexistência!!!! Roubam nossos sonhos de crescer fora do esquema que eles montaram pra ELES sempre se darem bem. Superar a miséria absoluta, acho que já estamos nesse caminho... mas, como diria o Caetano, ser humano é prá brilhar. Acho que a tecnologia está ai como uma nova chance que temos prá estar lá de igual prá igual...

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


Ibanez GRG 270: R$ 823,25 Camiseta: R$ 15,00 (BRASIL)
Ibanez GRG 270: 249,00 € Camiseta: 15,00 € (ALEMANHA)


Em compensação aí uma camiseta custa 3 vezes mais que aqui.

zuconta
Veterano
# nov/05
· votar


Nao custa nao... ilusao monetária... quem inventou o câmbio? Foram eles aqui e a elite brasileira que quer vender banana barata pra eles... Uma camiseta custa A MESMA COISA. A diferença entre vegetar e fazer alguma coisa na área da música é que é pequena... ou o fato do Herbert Vianna ser filho de um Brigadeiro da Aeronáutica nao tem nada a ver com a carreira dele? Apoio... Voce tem um emprego e ganha 500,00 por mês. Mora com os pais. Seu nível básico de vida não é muito diferente nas duas realidades. Voce pode comprar cerveja e camisetas nos dois lugares. Experimenta comprar um saxofone...Ai voce vê que a culpa nao é dos quinhentão que voce ganha... ai tu percebes que estão te sacanenando mesmo...

BlaCk LaBeL
Veterano
# nov/05
· votar


Pq vivemos em país de terceiro, cheio de ladrões.

Eder ST80
Veterano
# nov/05
· votar


Sinistro... o dolar abaixou muito em um ano e nada disso foi repassado.

franciscocantao
Veterano
# nov/05
· votar


O Brasil não tem mercado para instrumentos musicais. A maioria da população não sabe nem o básico sobre música. Por isso, os bons intrumentos são importados, cheio de impostos e com uma margem de lucro gigantesca para o lojista que os vende, pois como ele não vende em grande quantidade, precisa lucrar individualmente.

fabio_gravata
Veterano
# nov/05
· votar


franciscocantao

é verdade, tenho um amigo que trabalha em loja de intrumento, e mesmo com imposto alto, etc.., o que fode mesmo é o lucro do lojista.

zuconta
Veterano
# nov/05
· votar


E isso precisa durar pra sempre Franscisco? Parafraseando o Presidente Lula "a minha mae nasceu analfabeta". Pois é, ela e todo mundo. Este fórum tem o objetivo de levantar dados e informações. A música é algo do próprio do ser humano. Nao pertence a ninguém. Acho que todo ser humano tem uma relacao com a música. A pergunta é: quanto! Qual é essa margem de lucro. O imposto eu já sei quanto é. Em que condicoes? Acho que dizer que importados sao bons, nacionais sao ruins nao contribui em nada em mudar essa situacao. Eu nao estou satisfeito com ela e gostaria de contribuir para mudar. Acho que discutir sobre o assunto é muito importante...

Jaum_Paulo
Veterano
# nov/05 · Editado por: Jaum_Paulo
· votar


Sinistro... o dolar abaixou muito em um ano e nada disso foi repassado.

Verdade...

Seguinte galera, ninguém mais compra instrumentos em protesto, ou eles abaixam ou vão à falência! hehe

fabio_gravata
Veterano
# nov/05
· votar


o foda é que o cara que tem dinheiro pra comprar uma gibson, não vai se importar se ela custa 6, 7 ou 10.000 reais.
sempre tem quem possa comprar. se eles praticam esses preços é pq pra eles vale a pena.
pelo que fiquei sabendo do meu amigo, o lucro da loja é de 50%.
ou seja, eles compram por 1.000,00 e vendem por 2.000,00.

BlaCk LaBeL
Veterano
# nov/05
· votar


fabio_gravata
Daí eles lucraram 100%... :S

zuconta
Veterano
# nov/05
· votar


A pergunta é, como que a Coréia produz instrumentos musicais? E baratos? A 25 anos nao tinha nada. Agora tem tudo. Que maldita heranca portuguesa é essa, que nos mantém olhando para uma metrópole que nao existe mais. A operacao comercial mais bem sucedida da história da humanidade foi a viagem de Vasco da Gama. Dizem que teve 65000% de lucro. Até hoje essa ilusao de que numa tacada só vamos virar milionários persegue nossas mentes coloniais. Vamos ter orgulho de nós mesmos e acreditar que podemos fazer. E pau nos gringos... Prá tudo tem-se uma desculpa... custo Brasil, pouca cultura musical, juros estratosféricos. Rubens Barrichello, que eu respeito e é um excelente embaixador do Brasil no mundo, numa de suas últimas entrevistas sobre a pressao na Ferrari e o favorecimento do Schuhmacher, disse que "voces sabem, né? Eu sou só um brasileirinho contra toda esta estrutura." Mentira! Ele é rico, talentoso e um grande piloto, se escondeu atrás da nacionalidade brasileira pra justificar seus problemas? Ora, vai chupar prego pra ver se vira alfinete!!!! Quer dizer, se ele fosse de outro país, seria diferente? A mesma coisa acontece com os instrumentos musicais. Ou cobramos dos nossos fabricantes e comerciantesc produtos descentes com precos adequados a nossa realidade ou estaremos sempre nas maos dos mercadores que nos exploram. Desculpe o desabafo galera... sei que voces me entendem. Obrigado!

Brunorocker
Veterano
# nov/05
· votar


40% DE IMPOSTO.

asda
Veterano
# nov/05 · Editado por: asda
· votar


Pq impostos, se um luthier cobra mais caro ainda??
Tah certo q tem o imposto das pecas e tal... mas eh soh isso... acho...

GuilhermeF
Veterano
# nov/05
· votar


Isso tambem me deixa puto.

BlaCk LaBeL
Veterano
# nov/05
· votar


asda
O preço do luthier tbm se deve ao serviço personalizado, que produz uma qualidade muito superior à guitarras produzidas em série.

Sobre o resto... enquanto o Brasil não deixar de ser uma terra de ladrões e ignorantes, vai ficar na mesma. E pra essa mudança acontecer é preciso MUITA coisa e leva MUITO tempo.

Space Ace
Veterano
# nov/05
· votar


cara, infelizmente nessa questão vão em conta várias coisas, por exemplo, uma fender feita nos eua,pra chegar no brasil ela percorre as seguintes etapas, faça as contas:
-preço original dela + o preço da importação + impostos da distribuição dela no brasil + preço do transporte até as lojas + o lucro do vendedor-

coisa pra cacete!!! mas o pior é q até as marcas brasileiras tao caras,a guitarra craviola da giannini ta 3.000 reais!!!e é 100% brasileira!!!!! por isso que eu digo, vamos boicotar essa porra, joguem fora todos os instrumentos musicais importdos de vcs e vamos todos comprar tonantes!!!!

franciscocantao
Veterano
# nov/05
· votar


A demanda para instrumentos musicais é ridícula. Os preços só irão baixar quando boa parte da população brasileira se interessar por MÚSICA. Vejam o que toca nas rádios, a música é o que pouco importa no país infelizmente. O que move multidões é a virgindade da Sandy, quem o Daniel está catando, qual o carro novo do Belo e cia. etc.

Infelizmente é uma situação mais cultural que econômica.

Se a população se interessasse por música , se interessaria em teoria, se interessaria em aprender a tocar um instrumento, se interessariam a comprar um BOM instrumento por um BOM preço. E as empresas seguem o mercado, se o mercado consome bem, ela dará mais atenção e irá viabilizar e popularizar a venda de instrumentos bons, nacionais e com preço justo. Hoje, só quem tem dinheiro consome cultura musical!

anderson luiz
Veterano
# nov/05
· votar


bicho a carga tributária daqui do brasil eh altissima, mas se tu for na net tem uns isntrumentos usados otimos

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Por que os intrumentos musicais são tão caros no Brasil??