Autor |
Mensagem |
PagoderoSatanico Veterano |
# nov/05
· votar
Verdi é chatíssimo. Quer escutar ópera entao procure por Debussy ou Stravinsky.
Essa é a típica frase clichê do pseudo-intelectual. Quer citar os compositores que promoveram revoluções no sistema tonal e na harmonia, mas nem ao menos conhece o próprio tonalismo, desconhece o básico.
Se o ilustre "conhecedor" tivesse alguma sensibilidade, ia notar a quantidade de modulações nesta música de Verdi, que a Monserrá Caballé interpreta magnificamente seja no momento de súplica e desespero, ou nos momentos de elevação e de arrebatamento.
Obra de gênio, ou de inspiração divina que consegue comover os próprios músicos que a interpretam, e me vem um Pedro-Bó querendo dar uma de intelectual da música moderna, diminuindo o valor do compositor sem ao menos saber o que está falando.
Na boa, brother, se tem alguém aqui tentando pagar de intelectual é vc. Pra que abrir esse tópico aqui, sendo que existe um fórum exclusivo para música erudita? Porque lá não teria nenhum metaleiro de 12 anos pra vc impressionar com o seu conhecimento operístico e com a sua sensibilidade apurada? E aí o cara vem simplesmente dizer que prefere Debussy e Stravinski a Verdi, e disso vc extrapola um monte de coisas que ele NÃO disse pra tentar desqualificar a opinião dele, e convenhamos que vc nem se dá ao trabalho de argumentar. Simplesmente sai dizendo que quem prefere os "modernistas" aos "clássicos" na verdade não sabe do que está falando e está "querendo dar uma de intelectual da música moderna" (???) Eu sinceramente gostaria de saber quem fez essa pesquisa científica que te permitiu chegar a esse tipo de conclusão. Pq se for a mesma instituição que ensina música em termos de "inspiração divina", já era a credibilidade..
|
MacCa Veterano |
# nov/05
· votar
YES
Não tô falando nada de Ave Maria....tô falando do pessoal achar que música erudita é ópera...confundirem ópera com um concerto.
|
YES Veterano |
# nov/05
· votar
PagodeiroSatanico
Você sabe ler? Leia o nome deste fórum - MUSICA EM GERAL!
Portanto cabem tópicos sobre qualquer tipo ou assunto relacionados a música, independentemente do estilo! OU OS FILHINHOS DA MAMÃE NÃO PODEM SER CONTRARIADOS NO QUE ELEGERAM COMO UM FÓRUM DE ROCK, QUE NA VERDADE NÃO É?
Segundo, a única coisa que fiz neste tópico foi postar uma música. E recebeu críticas muito interessantes como - Essa música é uma bosta! ou Verdi é chato! Nenhuma crítica válida ou aceitável vindas de alguém que saiba o que fala.
Você nem eu somos donos da verdade.. jamais chamaria Verdi, Schumman ou qualquer outro gênio de chato! só porque sou um filhinho de papai que acha que tudo e todos estão sob os meus pés e que só minha visão tacanha do mundo e da música são válidas.
Falou.. cansei deste tópico
|
Dogs2 Veterano |
# nov/05
· votar
que mané Verdi o quê, prefiro o bom e velho Bach e suas missas
|
Dogs2 Veterano |
# nov/05
· votar
me chama de pseudo-intelecutal, ô pseudo-intelectual
:)