Música do Outro Mundo...

Autor Mensagem
PagoderoSatanico
Veterano
# nov/05
· votar

Verdi é chatíssimo. Quer escutar ópera entao procure por Debussy ou Stravinsky.

Essa é a típica frase clichê do pseudo-intelectual. Quer citar os compositores que promoveram revoluções no sistema tonal e na harmonia, mas nem ao menos conhece o próprio tonalismo, desconhece o básico.

Se o ilustre "conhecedor" tivesse alguma sensibilidade, ia notar a quantidade de modulações nesta música de Verdi, que a Monserrá Caballé interpreta magnificamente seja no momento de súplica e desespero, ou nos momentos de elevação e de arrebatamento.

Obra de gênio, ou de inspiração divina que consegue comover os próprios músicos que a interpretam, e me vem um Pedro-Bó querendo dar uma de intelectual da música moderna, diminuindo o valor do compositor sem ao menos saber o que está falando.

Na boa, brother, se tem alguém aqui tentando pagar de intelectual é vc. Pra que abrir esse tópico aqui, sendo que existe um fórum exclusivo para música erudita? Porque lá não teria nenhum metaleiro de 12 anos pra vc impressionar com o seu conhecimento operístico e com a sua sensibilidade apurada? E aí o cara vem simplesmente dizer que prefere Debussy e Stravinski a Verdi, e disso vc extrapola um monte de coisas que ele NÃO disse pra tentar desqualificar a opinião dele, e convenhamos que vc nem se dá ao trabalho de argumentar. Simplesmente sai dizendo que quem prefere os "modernistas" aos "clássicos" na verdade não sabe do que está falando e está "querendo dar uma de intelectual da música moderna" (???) Eu sinceramente gostaria de saber quem fez essa pesquisa científica que te permitiu chegar a esse tipo de conclusão. Pq se for a mesma instituição que ensina música em termos de "inspiração divina", já era a credibilidade..

MacCa
Veterano
# nov/05
· votar

YES

Não tô falando nada de Ave Maria....tô falando do pessoal achar que música erudita é ópera...confundirem ópera com um concerto.

YES
Veterano
# nov/05
· votar

PagodeiroSatanico

Você sabe ler? Leia o nome deste fórum - MUSICA EM GERAL!
Portanto cabem tópicos sobre qualquer tipo ou assunto relacionados a música, independentemente do estilo! OU OS FILHINHOS DA MAMÃE NÃO PODEM SER CONTRARIADOS NO QUE ELEGERAM COMO UM FÓRUM DE ROCK, QUE NA VERDADE NÃO É?

Segundo, a única coisa que fiz neste tópico foi postar uma música. E recebeu críticas muito interessantes como - Essa música é uma bosta! ou Verdi é chato! Nenhuma crítica válida ou aceitável vindas de alguém que saiba o que fala.

Você nem eu somos donos da verdade.. jamais chamaria Verdi, Schumman ou qualquer outro gênio de chato! só porque sou um filhinho de papai que acha que tudo e todos estão sob os meus pés e que só minha visão tacanha do mundo e da música são válidas.

Falou.. cansei deste tópico

Dogs2
Veterano
# nov/05
· votar

que mané Verdi o quê, prefiro o bom e velho Bach e suas missas

Dogs2
Veterano
# nov/05
· votar

me chama de pseudo-intelecutal, ô pseudo-intelectual
:)

Dogs2
Veterano
# nov/05
· votar

a galera do fórum tá com uma mania de colocar "pseudo" em tudo

stratopeido
Veterano
# nov/05
· votar

a galera do fórum tá com uma mania de colocar "pseudo" em tudo

hehehe, eu ja fazia isso faz tempo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Música do Outro Mundo...