Albuns Conseituais: besteirol ou criatividade?

Autor Mensagem
Hurin V
Veterano
# nov/05
· votar


maggie
Black Side of The Moon
Dark

=)

Tuarelli
Veterano
# nov/05
· votar


Bobos :(
Eu gosto de Melódico, e elfos, e dragões :~~~~~

Mas tmb curto PF, Beatles =]

RobertSmith
Veterano
# nov/05
· votar


eu acho besteirol, não generalizando, se for contar uma história, conte algo verdadeiro, não cavaleiros q saem matando dragões e salvando princesas presas em torres.

Tuarelli
Veterano
# nov/05
· votar


Mas é legal. :(

As histórias reais e verdadeiras tmb são legais.
Mas as fantasiosas tmb :)

KuRt asfKN
Veterano
# nov/05
· votar


John Elf
Tá louco? Geralmente esse tipo de album mostra muito do autor.

Aff, vc anda mto extressado.
O q eu quis dizer, é q eu acho q álbuns conceituais prendem o álbum a um único assunto. Prende uma possível criatividade do autor.
E bandas q vivem só com esses álbuns é difícil ter uma real idéia sobre o autor.

Obs.: De novo vai cair a conexão. :(

mozo
Veterano
# nov/05
· votar


isso depende mto do tema do álbum e da forma q eh abordado... tem mto album conceitual de metal melódico q são besteiróis ridículos e previsíveis, no estilo "o cavaleiro foi salvar a princesa e matar o dragão e blablabla"

timeisonmyside
Veterano
# nov/05
· votar


caKuRt asfKN
cara pq voc precisa do autor? sabia que se voc provar que pra analisar uma obra é preciso do autor, voc muda a historia da critica artistitica? juro vco tem um emprego garantido em qualquer faculdade ganhando mais de 5 mil reais por mes..

emn toda obra o que importa é o que ela quer dizer, teoricamente todo livro, peça de teatro, filme, quadro é conceitual...

Como diz o critico de cinema, INACIO DE ARAUJO: o bom cineasta tem varias ideias, um ruim nenhuma, mas o maravilhoso só UMA.....IDÉIA, É TUDO, se ela é una mais ainda, isso aristoteles ja dizia a muito tempo atrás.....
O album conceitual é a melhor forma de contemplar um assunto ou tema, ja que voc parte de uma unica ideia, e faz o mesmo que qualquer escritor ou cineasta....

SétimoFilho
Veterano
# nov/05
· votar


O melhor album do Iron é conceitual. Gosto de diversos albuns conceituais.

É muito mais que criatividade. É inteligência.

John Elf
Veterano
# nov/05
· votar


KuRt asfKN
Aff, vc anda mto extressado.
O q eu quis dizer, é q eu acho q álbuns conceituais prendem o álbum a um único assunto. Prende uma possível criatividade do autor.
E bandas q vivem só com esses álbuns é difícil ter uma real idéia sobre o autor.

Discordo. Quando o autor realmente é bom ele consegue passar a OPINIÃO dele sobre muitos assuntos através de um único tema.

Guitarrante
Veterano
# nov/05
· votar


Hurin V
Tu não conhece muito de melódico, né?

Conheço o suficiente...

John Elf
Veterano
# nov/05
· votar


Guitarrante
Hurin V
Tu não conhece muito de melódico, né?

Conheço o suficiente...


Garanto que não. 8)

Guitarrante
Veterano
# nov/05
· votar


John Elf
Garanto que não. 8)

Garanto que sim...

Vintersorg The God
Veterano
# nov/05
· votar


Veja o King Diamond,todos os albuns deles são conceituais.
Seventh Son of A Seventh Son do Iron Maiden é o melhor album da banda é conceitual,e o proximo tambem será.
Rebirth do Angra tambem é conceitual.
O Dream Theater tem um album conceitual(não me lembro qual é...eu não gosto muito de dream theater...)

Entre outras bandas...

gui_l
Veterano
# nov/05
· votar


Eu não entendo inglês mesmo, pra mim tanto faz, o q importa é a música... =]

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Albuns Conseituais: besteirol ou criatividade?