Sugestões de rock e blues

Autor Mensagem
cripplecreek1
Veterano
# out/05


Aí, galera, aceito sugestões de artistas e bandas de rock (anos 60 e 70) e blues (qualquer período) pra pôr no meu blog, que é dedicado exclusivamente a estes dois estilos.

Valeu!!!!

Orgulhosa Maria - http://orgulhosamaria.blogspot.com

TucanoTuca
Veterano
# out/05
· votar


ROCK

AC / DC
DEEP PURPLE
BLACK SABBATH

ROCK BLUES

LED
ROLLING STONES
CAMISA DE VENUS
VELHAS VIRGENS

BLUES

SRV
BB KING
BLUES BROTHERS

cripplecreek1
Veterano
# out/05
· votar


Pô, taí, não tinha pensado no camisa de venus e nos velhas virgens... ainda não botei nenhum brasileiro lá... já ta na hora de fazer isso!

Valeu pela sugestão, irmão!

TucanoTuca
Veterano
# out/05
· votar


cripplecreek1
Opa.. vamos apoiar nossos artistas de verdade...

albertoellobo
Veterano
# out/05
· votar


Vamos lá....
BLUES

Eric clapton, BB king, oh Lee Hooker, Buddy Guy, Muddy Waters, Keb' mo', Albert Collins & the Icebreakers, John Mayall & BluesBreakes, Jonni Lang, Janis Joplin, Etc
Celso Blues Boy, Fayska, Baeado em Blues, Blues Etilicos, Etc

cripplecreek1
Veterano
# out/05 · Editado por: cripplecreek1
· votar


Tucano,

Com certeza!

Não só o camisa e o velhas, como também o Raul vai ganhar espaço lá em breve!

cripplecreek1
Veterano
# out/05
· votar


Aí, Alberto, Celso Blues, Etílicos e John Mayall também são grandes pedidas (como todaos aí, aliás).

Valeu!!!!

Alexandre Souza
Veterano
# out/05
· votar


cripplecreek1
dos brasileiros nao esqueça do Blues Etilicos, Fernando Noronha, Nuno Mindelis e Solon Fishbone

TucanoTuca
Veterano
# out/05
· votar


albertoellobo
Matou a pau...
lembrou ótimas bandas nacionais...
isso ai...

TucanoTuca
Veterano
# out/05 · Editado por: TucanoTuca
· votar


Alexandre Souza
Boas bandas velho...

albertoellobo
Veterano
# out/05
· votar


TucanoTuca
Matou a pau... lembrou ótimas bandas nacionais... isso ai...
Pois é, cara, somos brasileiros... e sem brazucas na parada não rola. wlw.
Vc tb curte blues?

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# out/05
· votar


Nacionais:

O Peso
Casa das Máquinas
Módulo 1000
Joelho de Porco

Internacionais

Humble Pie
Faces
Trapeze
Uriah Heep

Legal fugir um pouco dos chavões cara. tem muita coisa boa e desconhecida por aí. Eu tinha um site que saiu do ar sobre bandas desse estilo, vou tentar resgatar algumas coisas ae pra te sugerir. E por favor, não coloque mais Ramones lá.

;)

cripplecreek1
Veterano
# out/05
· votar


Aí, pessoal, agradeço de verdade todas as sugestões:

concordo com o Mojo, tem muita coisa boa por aí que não é conhecida pelo público em geral.

Fernando Noronha, por exempo, é o cara, e é aqui do Rio Grande do Sul, do mesmo lugar que eu, mas eu só vi um show do cara na vida, porque ele é mais conhecido em outros lugares...

Vou fazer o possível pra citar todos esses caras aí, grandes sugestões, que merecem ser lembrados.

Valeu, galera!

albertoellobo
Veterano
# out/05
· votar


cripplecreek1
Porra, meu! Que masse esse seu blog, hein, véio! Putz! Finalmente achei mais alguém que gosta de CCR. Pensei que só eu e meu pai curtiam os caras! Fala sério... Creedence é foda. Simples, cru, objetivo, tosco, rebelde, (aquele vocal John Fogerty...), tocante, infantil, imaginário... transcendental, eu diria. Foi a primeira grande banda que eu curti fora do eixo que minha idade permitia. E ainda lembro-me até hoje dos bolachões deslizando empoeirado na minha pick-up... "Bet you're wondering how I knew / 'bout you're plans to make me blue / with some other guy that you knew before. / Between the two of us guys you know I love you more. / It took me by surprise I must say, / when I found out yesterday. Oo / I heard it through the grapevine / not much longer would you be mine. / Oo I heard it through the grapevine, / and I'm just about to lose my mind. / Honey, honey yeah.".
Hoje é tudo muito mecânico, vc tira o CD da capa (que nem com encarte vem mais), coloca na bandeja do microsystem e aperta o play... pronto. Simples assim, prático, fácil, frio.. com surround, Hypersuperultra megabass... sem ruídos, sem estalos, sem pipoquinhas... e sem alma. O velho e bom ritual já era tempos. Mas Creedence foi - e ainda continua - muito foda, mesmo depois depois de 35 anos de extinção da banda (me desculpem, mas esse que outro CCR aparece na mídia de vez em quando é uma caricatura do foi do original). Long Live Rock n' Roll!

TucanoTuca
Veterano
# out/05
· votar


albertoellobo
Cara.. se curto blues? sou pirado por blues e rock blues velho
Eu tenho uma banda que faz essa linha de som... www.acidoseindigestos.com.br.
Curto muito bandas nacionais de rock 'n roll

Velhas, Viuva Negra, Tubaina, Matanza...

Já fui aluno do Caio Andrade do Velhas virgens...

albertoellobo
Veterano
# out/05
· votar


TucanoTuca
Putz! Hehehehe.. tranquilo, cara! Era só uma pergunta. Vou conferir o site da sua banda. Abraços.

TucanoTuca
Veterano
# out/05
· votar


albertoellobo
Cara vi vc falando do Vinil com Creedance.. e me lembrei de mim, com quinze anos, pode crer meu.. lembro que um cara da escola me emprestou um vinil do camisa de venus e eu só conhecia Joana Dark...
era isso mesmo. aquela embalagem gigante.. puxa era muito bom... na época eu não tocava, mas botava o vinil pra rolar e ficava fingindo ser um rockeiro...hehehhehehe

albertoellobo
Veterano
# out/05
· votar


TucanoTuca
Cara vi vc falando do Vinil com Creedance.. e me lembrei de mim, com quinze anos, pode crer meu.. lembro que um cara da escola me emprestou um vinil do camisa de venus e eu só conhecia Joana Dark...
era isso mesmo. aquela embalagem gigante.. puxa era muito bom... na época eu não tocava, mas botava o vinil pra rolar e ficava fingindo ser um rockeiro...hehehhehehe

Éramos dois então. Meu primeiro bolachão do Camisa foi o "Nós passamos por isso", que tem a múca "o meu primo Zé", "pronto pro suicídio", "Nós passams por isso", "Dogmas Tecnofascitas", "Beth Morreu", etc. Tá até hoje bem vivo in my mind aquelas epócas. eu era uma especie de outsider da minha turma, se todo mundo tava curtindo Blitz, eu ia se Camisa, que era muito mais maldito, se todo mundo tava curtindo The Smiths e B52's, eu ia de Joy Division ou de Entrancies, que era piração total. Isso nos idos dos anos 80. eu tinha só uns 9 anos, acho.
Mas vinyl era muito legal mesmo, eu ainda devo ter uns 400 deles comigo, mas ~minha pick-up tá sem agulha e eu não acho o modelo de agulha dela em lugar nenhum aqui no RJ (modelo AG150 "blind"). Mesmo os discos que eu já adquiri em CD eu não me desfaço deles - são pedaços de minha história.

TucanoTuca
Veterano
# out/05
· votar


só eu tenho alguns vinis também.. e não tenho mais onde ouvir..hehehe
meu "toca-discos" super moderno com DOOOISSS tape deck esta quebrado..hehe

albertoellobo
Veterano
# out/05
· votar


Cara, mais uns nomes aí pra sua lista... ROCK

VELVET UNDEGROUND, ANIMALS, THE DOORS, LOU REED, BUFFALO SPRINGSFIELD, CRAZY HORSE, E NEIL YOUNG (SOLO)

Não quer recorrer ao articífio da Internet, de entrar num site de rock qualquer e pegar uma lista klométrica pra postar aqui. Vou de meória mesmo. Assim que eu lembrar masi gente, eu posto de novo.

cripplecreek1
Veterano
# out/05
· votar


Tucano e Alberto, valeu por deixarem registrado suas opiniões lá no blog. Tomei a liberdade de publicar trechos dos seus comentários nele. Espero que não se importem. Mojo, quando quiser mandar alguma sugestão, é só dar o toque.

Valeu!!!

Orgulhosa Maria - http://orgulhosamaria.blogspot.com

John Elf
Veterano
# out/05
· votar


No Blues eu gosto muito do estilo do Johnny Winter (não sei se escrevi certo), e também do Howlin' Wolf e do SRV...
No Rock acho que Led Zeppelin é obrigatório. Uma que recomendo também é o Rainbow.

Luciano_the_rocker
Veterano
# out/05
· votar


no blues coloka o buddy guy, e no rock o steppenwolf

YES
Veterano
# out/05
· votar


Acho que ninguém lembrou deste cara, para mim um dos melhores...

George Thorogood!!! um dos melhores slides que já ouvi, junto com o Johnny Winter, é claro.

John Elf
Veterano
# out/05
· votar


YES
George Thorogood!!! um dos melhores slides que já ouvi, junto com o Johnny Winter, é claro.

O estilo dele parece com o do Winter? Acho que até já ouvi o cara tocando. Vou procurar algo dele. Vlw.

YES
Veterano
# out/05
· votar


John Elf

O som do Winter é mais pesado. Mas os dois destroem no slide.

cripplecreek1
Veterano
# out/05
· votar


Valeu pelas sugestões, galera!

Winter, Guy e Thorogood são FERAS mesmo!

Mas, sobre slides, um dos melhores que eu ouvi é Hound Dog Taylor.

Recomendo demais!!!

Orgulhosa Maria - http://orgulhosamaria.blogspot.com

squee
Veterano
# out/05
· votar


Blues Saraceno, tem o timbre mais foda, na minha opiniao

e de rock Black Crowes

squee
Veterano
# out/05 · Editado por: squee
· votar


de blues ja falarm tudo

mas nao falaram de Gary Moore

John Elf
Veterano
# out/05
· votar


YES
Vou dar uma conferida.

cripplecreek1
Vou conferir o Hound Dog Taylor. Já ouvi umas coisas dele mas não tenho nada aqui...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sugestões de rock e blues