p/ cantar de +, tem que ser igual alguém famoso...

    Autor Mensagem
    Lex Sander
    Veterano
    # jul/03


    E aí galera; todos nós já ouvimos aquela expressão"Ô CARA CANTA DE MAIS, É IGUAL A FULANO!!!", será que é preciso o cara cantar igual, p/ cantar de mais? porque boa parte das bandas quando estão se formando, sempre elege alguém que canta igual sicrano famoso...
    ADOREI ESTE FÓRUM,A GALERA É D+, ESTAREI SEMPRE PRESENTE!!! [i][/i][b][/b]

    Ronin
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    ADOREI ESTE FÓRUM,A GALERA É D+, ESTAREI SEMPRE PRESENTE!!!
    Lex... Bem vindo ao Cifra velho.

    Vc lançou no ar um ponto deveras importante... isso cai num lance que chamamos (em ergonomia cognitiva) de Frame... as pessoas, principalmente as classes mais medíocres, perderam a capacidade de criticar, fica muito mais cômoda para elas aceitar aquilo que a mídia escolhe como bom ou ruim...

    Dentro desta idéia... dá para se ter uma idéia do que acontece... o público mediano não sabe valorizar o novo porque, simplesmente, dá muito trabalho se decidir se vc gosta de algo ou não... então, a maneira mais fácil de se decidir se alguém canta bem ou não é simplesmente associando-o a alguém famoso (ou seja, alguém já 'escolhido' pela mídia).

    Dentro de banda isto não devia rolar... músico que é músico deve saber reconhecer o bom do ruim... mas acontece uma busca por agradar o público, ou seja, o pessoal da banda, mesmo sabendo que não há a necessidade de "se cantar igual a alguém" para se ser um bom vocalista, acaba escolhendo alguém que canta como alguém famoso, para que o público se identifique.

    Bem... é a minha opinião sobre o assunto. :P

    Lex Sander
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Ronin, sábias palavras e obrigado pelas boas vindas...
    Vc já ouviu aquela história que é o vocalista o lider do grupo? Isto acontece porque geralmente o vocalista não quer imitar e acaba montando c/ grande sacrificio sua própria banda, ele reúni com guitarrista, baixista, baterista que foram rejeitados ou estão começando. "vc sabe que, uma boa banda é basiada em ensaios frenquentes", mas voltando o assunto, o vocalista acredita tanto em se próprio, que entusiasma todos ao seu redor. Em Ronim, é isto que eu percebi em bandas famosas! não sao essas de agora, dá pra se percerber que todo vocal de uma banda de + 10 anos em ativa, é diferente. "Eu costumo dizer que é um feio bonito".
    FALOU CARA, E OBRIGADO PELA ATENÇÃO!!!...

    Ronin
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Em Ronim, é isto que eu percebi em bandas famosas! não sao essas de agora, dá pra se percerber que todo vocal de uma banda de + 10 anos em ativa, é diferente. "Eu costumo dizer que é um feio bonito".

    Hehehe... vc me lembrou de um lance... eu assisti, faz alguns dias, o DVD Living with the Past do Jethro Tull... é de ficar de cara com a energia que os caras tem em palco, principalmente se tratando de uma banda que está na ativa desde 1968.

    MaverycK
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Lex Sander
    Ronin
    concordo 100% com vcs dois cara...esse lance de cantar igual a fulano naum tah com nada, nem tocar como fulano ou escrever como fulano...cada pessoa q sabe encontrar seu estilo consegue ir muito mais longe do que imitadores baratos...INFLUENCIA eh uma coisa mas copia eh outra...e a comodidade do povo hj em dia eh incrível! Nós devemos encontrar os nossos caminhos...

    Aliás Lex Sander, bem vindo!

    SingerGil
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    O Ronin mandou bem. Gostaria apenas de dar um exemplo do que, pra mim, é questão de personalidade. O vocalista da Banda Catedral, que quer parecer o o falecido do Legião Urbana. Parece até que ele se gaba de ter um timbre vocal parecido. Trata-se, na minha opinião de falta de personalidade. Obrigado.

    Ronin
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Parece até que ele se gaba de ter um timbre vocal parecido. Trata-se, na minha opinião de falta de personalidade. Obrigado.
    Tanto é que o "Catedral" começou, ate onde sei, como uma banda covert do Legião. Eles imitam oLegião em tudo... tipo música, tipo de letra, vocais, linhas intrumentais... eles tão para o Legião como o Creed está para o PearlJam.

    Já tive o prazer de conhecer diversas bandas covers, nas quais os vocalistas não tem a voz, sequer, parecida com a do músico coverzado (ixi... neologismo básico!).

    maggie
    Veterana
    # jul/03
    · votar


    Lex Sander
    será que é preciso o cara cantar igual, p/ cantar de mais?
    Ronin
    o público mediano não sabe valorizar o novo porque, simplesmente, dá muito trabalho se decidir se vc gosta de algo ou não...
    MaverycK
    ...e a comodidade do povo hj em dia eh incrível! Nós devemos encontrar os nossos caminhos...

    Resuminho básico... hehe

    Está claro o que o Ronin diz a respeito do público mediano.
    Porém acho que uma das formas de romper essa barreira é a banda e o vocalista criarem seu próprio estilo. Fazendo o que gostam, como gostam e principalmente com qualidade.


    Lex Sander
    Bem vindo!

    CIERAIS
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    criatividade é o lance...

    Ronin
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Porém acho que uma das formas de romper essa barreira é a banda e o vocalista criarem seu próprio estilo. Fazendo o que gostam, como gostam e principalmente com qualidade.
    criatividade é o lance...

    Na minho humilde opinião, a solução deste problema chama-se "aula de músicalização curricular" no ensino fundamental e médio. A culpa não é diretamente do músico porque, a não ser que a música seja um hobbie ou uma segunda profissão, vc precisa vender para poder sobreviver e etc... infelizmente, acho que o kickoff inicial nesta situação vem dos ouvintes, e não dos músicos... quando os ouvindes cobrarem um tipo de música com mais qualidade, então as gravadoras se verão forçadas a trabalhar com este tipo de música.

    snd
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    tocando ali na parte em q cathedral imita a legião

    meu tio, sabendo q eu era um tanto fã da legião resolveu me pregar uma pessa me apresentando um cd do cathedral e dizendo q era um antigo cd nao publicado remasterizado do legião... coitado não conseguiu me enganar, pra qm ouve legião todo dia (como eu) a dierença fica enorme, não apenas nas letras, mas tbm na forma de cantar... o vocalista do cathedral parece q perde o folego ao fim de cada frase e as frases terminam sempre emboladas por causa disso

    ... quando ao assunto do tópico, sou obrigado a concordar plenamente com Ronin, o sábio

    :P

    Ronin
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    o vocalista do cathedral parece q perde o folego ao fim de cada frase e as frases terminam sempre emboladas por causa disso
    Isto só piora as coisas pro lado dele... além de imitar, não tem competência para tal. :P

    Lex Sander
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Curto Legião Urbana desde quando eu entendo por gente, e hoje ouço crianças cantando música da banda. Então galera! a banda Cathedral e outras bandas que imitam, nunca conseguirão esta façanha; sabe por quê? O Renato Russo cantava com amor, usando sua própria maneira de ser; enquanto o Kim e outros vocalistas que tentam imitar, cantam espelhando-se em seus ídolos e ainda tentam supera-los criticando-os...

    Pois é gelera!!! valeu pela atenção aí...

    Hernane
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Cara, canto faz dois anos e passo por esse problema. Quando se tem uma banda com músicas próprias tudo é diferente, você pode cantar como quizer e não só ficar nas custas de algum cantor famoso. Porém quando se trata de cantar covers como eu, em barzinhos, aí o negócio fica difícil, porque os músicos vão ver sua personalidade vocal, mas as pessoas que curtem musica em rádio e não tem nenhuma relação com a música tocada,ou mehor,a maioria do público, quer que você cante idêntico ao cantor em questão. Fica difícil, você sempre vai agradar uns e desagradar outros. Mas não existe nada melhor que cantar à sua maneira.

    raelbgl
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    aff se fosse tudo igual o mundo soh teria roberto carlos....

    Stormaster
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    naum igual..mas parecidu

    pcab
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    você pode até ouvir um cd todo mais em um mes ele vai estar na sua lixeira

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a p/ cantar de +, tem que ser igual alguém famoso...