Dance Of Death: verdades e mentiras

Autor Mensagem
SétimoFilho
Veterano
# out/05


Levando em consideração que a "era" Dance of Death está chegando ao fim (ano que vem álbum novo), resolvi criar este tópico para debatermos e expormos o que foi a "era" Dance of Death na carreira do Iron Maiden e "passar a limpo" alguns termos e pontos de discórdia (esse é o principal objetivo do tópico).




O álbum foi marcado por possuir músicas melodiosas, que incluem diversos efeitos sonoros, antes, nunca vistos em nenhum álbum da donzela. Dois exemplos são: Dance Of Death e Journeyman. A primeira combinou muito bem 3 guitarras, criando diversos efeitos, solos e duelos, comprovando a qualidade dos 3 guitarristas. A segunda (a faixa mais "parada do álbum), mostrou o poder de abrangeência que o Iron Maiden possui em mesclar estilos, levadas, ritmos e etc.



O álbum não perdeu o peso que as músicas do Iron Maiden sempre tiveram. Rainmaker, No More Lies podem comprovar isso. Todas com guitarras pesadas e solos furiosos, especialmente na primeira, que conta com um duelo de solos sensacional. Já a segunda segue aquela receita clássica: calma no início e depois "explode", com riffs pesados e bem feitos.



Não é o pior álbum, muito pelo contrário, um dos melhores já feitos.



O Iron não regrediu musicalmente como muitos falam, apenas inovou, acrescentando novas técnicas, coisa que Steve Harris sempre fez. Um exemplo disso foi com Somewhere In Time, que inovou acrescentando guitarras sintetizadas e teclados, abandonando o peso de Powerslave. Isso aconteceu com Dance Of Death, inovadoras músicas e tudo mais.



Iron, é Iron, Ninguém conseguirá fazer tudo aquilo que eles fizeram.

Lobotomy
Veterano
# out/05
· votar


legal..

Fatal Tragedy
Veterano
# out/05
· votar


SétimoFilho

esse cd eh mto foda, principalmente a musica dance of death, mta gente nao gostou, eu achei mto foda!!!!

Fatal Tragedy
Veterano
# out/05
· votar


Iron, é Iron, Ninguém conseguirá fazer tudo aquilo que eles fizeram.(2)

Fatal Tragedy
Veterano
# out/05
· votar


SétimoFilho

pra mim o kra q eh responsavel por 95% do sucesso do iron maiden eh o steve harris, o pai do metal, nunca ira existir um compositor melhor q ele, e alem de compor musicas mto fodas ele eh um otimo baixista tecnicamente falando!!

LeandroP
Moderador
# out/05
· votar


Eu só queria saber qual é a treta que rola entre ele e o Paul Di'Anno... não rola um som com ele nem nas coletâneas do Maiden.

Na época que rolou o concurso pra vocal do Maiden o Harris já disse que não tinha chances pro Di'Anno... eu heim.

SétimoFilho
Veterano
# out/05
· votar


Fatal Tragedy

esse cd eh mto foda, principalmente a musica dance of death, mta gente nao gostou, eu achei mto foda!!!!

Realmente, Dance Of Death é foda. Mas prefiro No More Lies ou Rainmaker.

pra mim o kra q eh responsavel por 95% do sucesso do iron maiden eh o steve harris, o pai do metal, nunca ira existir um compositor melhor q ele, e alem de compor musicas mto fodas ele eh um otimo baixista tecnicamente falando!!

Tens toda a razão. Steve Harris foi um homem a parte. Criou todo uma estrutura musical em torno do Iron Maiden. Era dedicado e nunca desandou.

Starlight
Veterano
# out/05
· votar


pra mim, eh o pior album, gosto muito dos outros, mas n curto muito este... soh isso

SétimoFilho
Veterano
# out/05
· votar


LeandroPanucci

O Paul saiu do Iron porque não queria bebia excessivamente, coisa que o Steve não gostava.

Johnny Favorite
Veterano
# out/05
· votar


LeandroPanucci
Pô, também, esse Paul Di´Anno é o maior choramingão. Cheio de querer dizer que o Dickinson é filho de papai, boyzinho e ele o bandidão das ruas. Não obteve sucesso e fica difamando e falando pelas costas. Como o Harris ia manter simpatia por um cara desses? Maior decadente....
Não que o Harris seja flor que se cheire. Deve ser o maior FDP...

Fatal Tragedy
Veterano
# out/05
· votar


LeandroPanucci

a treta com o paul dianno eh antiga, eles tem raiva do dianno pq ele bebia demais e fazia mta merda na epoca da banda, e alem de tudo cantava mal... ele tinha brigas com o steve harris tb, os kras nao se davam bem, nunca se deram bem, ai eh foda, o lider e idolo da banda nao pode ter rixa com o vocal, ai ele saiu, por isso nem em coletaneas estao musicas com o paul dianno, geralmente eles fazem uma versao com o bruce cantando, ao inves do dianno

Lobotomy
Veterano
# out/05
· votar


esse Paul dava um bom vocal pro sex pistols..ele e seu jeito punk.. quem mudo a kra do iron maiden foi o bruce

LeandroP
Moderador
# out/05
· votar


ahhh! valeu!

Fatal Tragedy
Veterano
# out/05
· votar


SétimoFilho
pra mim as melhores do cd sao no more lies, the journeyman, dance of death e paschendale

Tens toda a razão. Steve Harris foi um homem a parte. Criou todo uma estrutura musical em torno do Iron Maiden. Era dedicado e nunca desandou.
sobre o steve harris eu nem preciso comentar, o kra eh fodao demais!!! dedicado, nunca aceitou bebados na banda (paul dianno), NAO ARRANJA BRIGAS como o bruce dickinson(nao q ele nao seja um otimo vocalista, mas podia ser mais humilde), steve harris eh o pai do heavy metal!!!

Fatal Tragedy
Veterano
# out/05
· votar


LeandroPanucci

blz

angus junior 2
Veterano
# out/05
· votar


LeandroPanucci
maiden legal eh maiden com dianno
o resto eh apenas legalzinho

SétimoFilho
Veterano
# out/05
· votar


Starlight
pra mim, eh o pior album, gosto muito dos outros, mas n curto muito este... soh isso

Por isso mesmo que eu abri esse tópico, para passar a limpo o album entre outras discussões sobre a banda.

Starlight
Veterano
# out/05
· votar


soh n gosto muito do fato do Harris ser tão cara fexada, ele n fala com ninguem da banda durante os shows, profissionalismo eh uma coisa legal, mas em excesso corrompe as coisas

LeandroP
Moderador
# out/05
· votar


angus junior 2

Eu curto mais com o Bruce. Como disseram, o Bruce mudou o Maiden pra cacete (e pra melhor)... mas também curto os discos com o Di'Anno.

SétimoFilho
Veterano
# out/05
· votar


Fatal Tragedy

Wildest Dreams também não fica atrás, o Bruce canta muito nessa música.

Fatal Tragedy
Veterano
# out/05
· votar


Starlight

soh n gosto muito do fato do Harris ser tão cara fexada, ele n fala com ninguem da banda durante os shows, profissionalismo eh uma coisa legal, mas em excesso corrompe as coisas
como assim kra? o steve harris eh mó amigo dos fans e talz, ele nao eh fechado, o kra eh idolo, lidera a banda, dedicado, nao eh um kra chatao

Fatal Tragedy
Veterano
# out/05
· votar


SétimoFilho

Wildest Dreams também não fica atrás, o Bruce canta muito nessa música.
eh mesmo, foda essa musica, mas prefiro as outras...

Starlight
Veterano
# out/05
· votar


SétimoFilho

Por isso mesmo que eu abri esse tópico, para passar a limpo o album entre outras discussões sobre a banda.

realmente se le muito por aqui q o Iron se vendeu, axo q eles estão em uma ótima faze, apesar de não gostar do Jarnick axo q ele eh um guitarrista legalzinho, gosto do jeito melódico do Adriam, axo q o Maiden tem mais q se orgulhar de ter ele de volta, gosto da técnica do Murray, cada vez mais perfeito e inovador, gosto do modo com q o Harris usa o baixo dando um peso muito foda as musicas, adoro o Nico pelo modo dele tocar e pelas brincadeiras enquanto toca, acho a voz do Dickinson perfeita, eh a voz q eu mais admiro dentro da cena atual do Metal, realmente não eh muito humilde mas tem uma presença de palco inestimavel!

Fatal Tragedy
Veterano
# out/05
· votar


angus junior 2
eu prefiro com o bruce, pra mim naum tem nem comparaçao com os outros 2, mas tem classicos tb na era paul dianno como iron maiden, running free, transylvania, remember tomorrow, sanctuary, mas em coletaneas aparece com o bruce cantando, ja as do blaze eh ele mesmo q canta!!

Starlight
Veterano
# out/05
· votar


Fatal Tragedy

não digo fechado com os fãs, digo com os outros integrantes, durante intervalos das musicas vc pode ver o bruce falando com o nico os guitarristas conversando, mas o maximo q o harris faz e falar com um roadie

Gravenimage
Veterano
# out/05
· votar


eu sempre axei o Harris meio mal encarado..
ele eh profissional d+, nas entrevistas por ex, poucas vezes os outros integrantes falam ( talvez pelo fato do Harris der o "dono" da banda)
mas ainda assim eu acho ele meio malefico u know...
nha... eu sou estupido msmo --"

angus junior 2
Veterano
# out/05
· votar


Fatal Tragedy
sim a qualidade aumentou mto msm com o bruce
mais sei la
como eu so amanta do rock and roll e do hardrock acho q a fase do dianno er a mais rock and roll manja?
mais eu tb gosto pra caramba do bruce
agora o blaze...
pqp!
ele cantava mto malll
apesar q tem umas musicas dahora

Fatal Tragedy
Veterano
# out/05
· votar


Starlight

o bruce, o harris e o nicko sao mto fodas, isso nem se discute, mas q o iron merecia uns guitarristas melhores, isso nao tenho duvidas, nao q os 3 sejam ruins, ao contrario, sao fodas, mas nao sao um Petrucci, ou um Michael Romeo (Symphony X), pro tamanho do iron acho q eles mereciam um guitarrista a nivel do G3!!!

Gravenimage
Veterano
# out/05
· votar


flws pra todo mundo tenho q terminar a Camppaign Standar do Age of Myth..

angus junior 2
Veterano
# out/05
· votar


os solos do maiden saum totalmente diferente de tds os outros guitarristas ja perceberam isso?
o mais foda no maiden eh isso
eles saum mto originais

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dance Of Death: verdades e mentiras