Reggae

Autor Mensagem
Indigente
Veterano
# out/05
· votar


albertoellobo

Pow, Cllaúdio, deixa esse cara pra lá. ele só quer atenção, mas cv sabe que soh vc tem minha atenção...

hum...não sei não...vcs 2 hein...

albertoellobo
Veterano
# out/05
· votar


Indigente
Cara, deixa de ser... INDIGENTE!

stratopeido
Veterano
# out/05
· votar


dei uma olhada na religiao rasta, td bem q cada um na sua.. mas pregar a supremacia negra e proibir casamentos interraciais (a n ser q o homem seja negro e a mulher branca) é dmais p/ mim... a n ser q exista outras interpretações, vertentes, etc..

stratopeido
Veterano
# out/05
· votar


albertoellobo

e com uma baita de uma folha de erva estampada nas costas

quando li pela primeira vez, pensei q era a planta q vc tinha colado nas costas hehehe, eu acho q cada um tem o direito d se expressar da maneira q quiser, mas eu ja sou mais "low profile" heheh

AstonBarret
Veterano
# out/05
· votar


stratopeido

Isso é na vertente mais ortodoxa do Rastafarianismo... hoje em dia os próprios Rastafaris admitem casamentos interraciais, rastas brancos, rastas sem dreadlocks... a cultura está se expandindo e se abrindo. Já não caracteriza-se mais por ser um movimento racial, baseado somente na libertação negra, e sim em um movimento de idéias de harmonia, liberdade e paz, e na crença em Jah Rastafari, basicamente.



Claudio Natureza

Eu tb acho forçado e ridiculo nego que se encanta pelo reggae e começa a pagar de rastafari pela rua, como se isso fosse algum status. Mas acho válido quando o cara se interessa pela cultura de uma maneira sincera. Eu não me considero um Rasta, mas sou simpatizante de diversas teorias deles sobre muitas coisas... e tenho agregado positivamente muitos ensinamentos da filosofia na minha vida. Agora, já não acredito, por exemplo, que Haile Selassie tenha sido a reencarnação de Cristo. Isso pra mim é lorota. Agrego pra mim o que acho positivo, e tenho tido boas surpresas ao estudar a fundo o Rastafarianismo.

albertoellobo
Veterano
# out/05
· votar


stratopeido
eu acho q cada um tem o direito d se expressar da maneira q quiser, mas eu ja sou mais "low profile"
Sim, isso é...
Quando eu te dissem que usava um colete com as cores da Jamaica e uma baita folha da "erva" estampada, eu quis mostrar como as pessoas estereotipam o que não conhecem a fundo. Por exemplo, se vc vir alguém vestido assim, vai logo dizer "aquele ali com certeza curte reggae e fuma maconha", mas nem sempre é assim. Leu os comentários do Claudio Natureza quando se referiu à esse assunto? Ele, no começo também estereotipou a coisa, mas não tem nada a ver. Você curte reggae e é "low profile"... o que tem de mais nisso? Pra vc curtir Reggae vai ter que botar Dread? Fumar maconha? Se converter à Restafari? Não. Vc precisa somente gostar do reggae, apenas isso. Essa pluraridade de estilos é que tem que ser respeitada.
A estereotipagem é o começo do preconceito. Evite estereotipar antes de conhecer, e não ligue se te estereotiparem. Simplesmente faça o que te faz feliz, pois ninguém tem nada com isso se vc não matar e não roubar ninguém. Ou seja vc não estará fazendo nada de errado em fazeres o que queres.

AstonBarret
Eu tb acho forçado e ridiculo nego que se encanta pelo reggae e começa a pagar de rastafari pela rua, como se isso fosse algum status.
Mas... e se o cara fizer aquilo porque quer? Porque se sente bem vestido de rasta e usando Dread? Qual o problema? Por acaso não pode?

Mas acho válido quando o cara se interessa pela cultura de uma maneira sincera.
Também acho isso.

Eu não me considero um Rasta, mas sou simpatizante de diversas teorias deles sobre muitas coisas... e tenho agregado positivamente muitos ensinamentos da filosofia na minha vida.
Eu até tenho publicações rasta também, mas não sou um rasta, eu não tenho religião. Eu mesclo diversas tendências ao meu estilo, filosofia e pensamento.

AstonBarret
Veterano
# out/05
· votar


albertoellobo

Mas... e se o cara fizer aquilo porque quer? Porque se sente bem vestido de rasta e usando Dread? Qual o problema? Por acaso não pode?
O cara pode fazer... mas acho uma atitude boba... tipo o moleque que vai num show de reggae e fica gritando "Jah Rastafari" a noite inteira, sem saber um pingo do assunto, sem saber o que tá dizendo... saca? Existe uma tendência da "moda" rastafari, sendo que essas duas palavras nada tem a ver uma com a outra.


Eu até tenho publicações rasta também, mas não sou um rasta, eu não tenho religião. Eu mesclo diversas tendências ao meu estilo, filosofia e pensamento.
Concordo plenamente.

L S D
Veterano
# out/05
· votar


albertoellobo
AstonBarret
Maconha é bom.
Rastafari é sujeira, piolhos, falta de banho.

rattlesnake
Veterano
# out/05
· votar


Alguns artistas de reggae q eu curto, e q eu recomendo: Desmond Dekker(me desculpem fãs do Bob Marley, mas esse é o cara), Symarip, Judge Dread, Clancy Jones, Lloyd Charmes, Toots and The Maytals.
É bom lembrar q esses artistas tocam Early e Skinhead Reggae. São artistas de antes do Bob Marley, e não são músicas preconceituosas, pelo contrário, eram cantadas por negros para negros e brancos.
Já de artistas de ska, é mais interessante, pra quem curte reggae, escutar a 1ª e a 2ª geração do ska. Artistas como: Skatalites, The Specials, Bad Manners, Hepcat, The Pietarts, Madness, e mais novas como The Slackers, Satalite Kingston, Toasters, Joe Strummer and The Mescalleros

stratopeido
Veterano
# out/05
· votar


postem aqui as musicas q vcs mais curtem dessas bandas, valew

albertoellobo
Veterano
# out/05
· votar


AstonBarret
O cara pode fazer... mas acho uma atitude boba... tipo o moleque que vai num show de reggae e fica gritando "Jah Rastafari" a noite inteira, sem saber um pingo do assunto, sem saber o que tá dizendo... saca? Existe uma tendência da "moda" rastafari, sendo que essas duas palavras nada tem a ver uma com a outra.
Entendo sua preocupação. Vc busca a genuinidade da coisa. Eu tb. Mas não acho legal estereotipar... melhor tentar entender porque essa pessoas se comportam assim, só daí, depois, tirar as conclusões.

L S D
Maconha é bom.
Discordo de vc. Algo que vicia e distrói não pode ser bom. Mas existem meios de usá-la pro bem, tipo, medicinalmente. Mas isso não a transforma em algo bom.

Soldier62
Veterano
# out/05
· votar


albertoellobo
Algo que vicia e distrói

Maconha?

albertoellobo
Veterano
# out/05
· votar


Soldier62
Maconha?
Acho que é a isso que o LSD se referiu.

Soldier62
Veterano
# out/05
· votar


Maconha praticamente não vicia nem destrói.

albertoellobo
Veterano
# out/05
· votar


Soldier62
Maconha praticamente não vicia nem destrói.
Há controvérsias... porque nã vicia e não destrói?

albertoellobo
Veterano
# out/05
· votar


Soldier62
Um cigarro de maconha tem até tres veses mais alcatrão que um cigarro comum. E ela tem um a substância vasoconstritora que leva até nove meses para ser eliminada do organismo.

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


não se fuma vinte cigarros por dia, como se faz com o cigarro legal.

e eu parei de fumar cigarro legal, prefiro o ilegal, que fumo só de vez em quando e me faz menos mal.

pedrunk
Veterano
# out/05
· votar


fugindo da discussão boba q nao vai levar a lugar nenhum e voltando pra musica, alem das bandas q o aston indicou mto bem ( as mais clasicas hehe ) eu vo te te recomenda uns dubzinho q eu curto e uns reggae mais desconhecido e pa, pra começa ouve Lee Scratch Perry, o maior produtor de dub q tem, ele eh foda hehe, mais dubzinho tem os the upsetters, king tubby, sei la cara mta coisa, max romeo eh mto foda tbm hehe, mas ai ja eh reggae, baixa a cliassica chase the devil do max romeo ( composta pelo lee perry ) bom demais, augustus pablo tbm mto bom, jack mittoo, esses caras sao fodas fazem um reggae nao tao roots, mas mto foda tbm, ai tem o resto famoso tbm, alpha blondy, pato banton, gladiators ( bom demais hehe ), peter borggs, joe higgs, eric donaldson e por ai vai. reggae eh do caralho, mas começa por bob mesmo, bob eh sei la velho por mais q td mundo conheça n tem como n falar q ele n eh o melhor hehe ker dizer, ha qm ediga q o jimmy cliff eh melhor, ou peter tosh, pra mim o pareo eh bob e lee perry, mas sao sons diferentes, se bem q max romeo eh fodao, mas bob eh unanimidade, ouve o catch a fire e o mellow mood da epoca do wailers, mto bom hehe sei la falei demais e td desorganziado, eh q eu virei a noite e to lesado aehueah flw

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


gosto de alguma coisa do Shabba Ranks também, principalmente do cd No Competitions.

mas é mais dub e dancehall.

alguém tem como me passar aquela música Charuto de Rasta do Onda R?

minha banda vai tocar dez cover de reggae, só nacionais, a maioria Nativus.

pedrunk
Veterano
# out/05
· votar


[modo paga de maconheiro]

armadinho eh fodaa, melhor reggae q tem

fuma fuma fuma folha d... ( n vo canta tudo )

[/modo paga de maconheiro]

albertoellobo
Veterano
# out/05
· votar


Claudio Natureza
gosto de alguma coisa do Shabba Ranks também, principalmente do cd No Competitions.
Pow, Shabba Ranks é massa! Maxy Priest Tb, mesmo fugindo um pouco do Reggae!
Ah! O Inner Circle tb não pode faltar.

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


esse Armandinho é meio caido.

albertoellobo
Veterano
# out/05
· votar


Claudio Natureza
eu parei de fumar cigarro legal, prefiro o ilegal, que fumo só de vez em quando e me faz menos mal.
Eu não fumo nenhum dois dois, mas cada um na sua, contando que não fumem perto de mim, hehehehehehe.

Claudio Natureza
Veterano
# out/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


tô ouvindo Natiruts aqui, ótima banda.

pedrunk
Veterano
# out/05
· votar


Claudio Natureza

é ruim demais hahaha

tem akele ventania também, sei la ele canta mal pra caralhoa ehuaeh mas ateh q eh legal, ja vi ele la por sao tome das letras hehehe

albertoellobo
Veterano
# out/05
· votar


Claudio Natureza
Muito boa. Ontem eu fiquei a tarde toda ouvindo Sine Calmon & Morrão. Fumegante.

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


albertoellobo
Inner Circlé é foda, e também tem bandas de reggae europeias, tipo UB40, muito boa também.

albertoellobo
Veterano
# out/05
· votar


pedrunk
Claudio Natureza
Só não gosto de algumas letras da Natiruts. Acho fracas. Mas o som é dokct.

albertoellobo
Veterano
# out/05
· votar


Claudio Natureza
Inner Circlé é foda,
Éu comecei a curti Reggae à vera depois a de ouvir "Black Roses" do Inner Circle, e ter acesso a tradução da Música.

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


tô montando um set de reggae pra tocar em shows, quero tocar 12 músicas cover mais 123 músicas minhas, separei três aqui do Natiruts,

1 - Naticongo
2 - Espero que um dia
3 - Leve com vc.
4 - Charuto de Rasta (Onda R).

preciso de mais umas 4, e 4 eu vou tocar Rappa e Planet Hemp.

alguém tem sugestão de reggae nacional ai?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Reggae