Reggae

Autor Mensagem
stratopeido
Veterano
# out/05


To começando a curtir o estilo, alguem pod me recomendar algumas musicas? principalmente do bob marley, outros estilos relacionados tao valendo, ska, mento, etc.. valew

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


escuta minha banda ai...hehehe!

www.tramavirtual.com.br/artista/kuarup

valeu ai nazi.

AstonBarret
Veterano
# out/05
· votar


stratopeido
Recomendo muita coisa pra ti.


Bob Marley
Tenta escutar os álbuns de estúdio dele, de preferência todos de 1973 à 1983 (Catch a Fire, Burning, Natty Dread, Rastaman Vibration, Exodus, Kaya, Survival, Uprising e Confrontation). Os únicos que eu dispensaria dessa lista são o "Burning" e o "Confrontation". O resto é obrigatório. Uma alternativa é baixar as coletâneas oficiais, tipo a "Natual Mystic" ou a "One Love: The Very Best of Bob Marley". Vale a pena.


Peter Tosh
Parceiro de Marley até o album "Burning", depois seguiu carreira solo. Escuta os seguintes CDs dele: "Legalize It", "Equal Rights" e "Bush Doctor".


Steel Pulse
Banda inglesa muito foda. Ficou uma merda com a influencia do raggamuffin' que veio depois, mas os primeiros trabalhos são obras-primas do reggae. Tenta achar os álbuns "Handsworth Revolution", "Tribute to The Martys", "Caught You" e "True Democracy".


Israel Vibration
Roots sempre. Escuta qualquer um dos álbuns deles...


Black Uhuru
As primeiras obras. "Red", "Guess Who's Coming To Dinner" e "Sinsemilla".


Midnite
Esse reggae é diferente, meio de meditação. Eu curto muito. Com os três primeiros CD's tu viaja sem sair do lugar.


Tem muito mais coisa cara... Max Romeo, Mighty Diamonds, Alpha Blondy, Bambu Station, Groundation, Don Carlos, The Congos... ixi... é só tu ir pesquisando... ou me adiciona aê no msn que eu tenho mais um monte de coisa boa pra te sugerir.


Abraço

stratopeido
Veterano
# out/05
· votar


Claudio Natureza


legal as composições, letras interessantes, gostei da navio negreiro

AstonBarret

ja to puxando um monte dessas ai q vc recomendou, vou ficar devendo o msn pq a parada n funciona direito nesse pc, mas valew pela ajuda

Rickardo
Veterano
# out/05
· votar


AstonBarret


vc é de onde véio.??

a té parece q é de São Luis MA pra conhecer assim os mano do Reggae.
hehehe

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


Natiroots é bão também.

AstonBarret
Veterano
# out/05
· votar


stratopeido
Sem stress, qdo precisar tamo aê. Se esse tópico se manter, depois coloco mais sugestões aqui... é que agora tô no trampo, sabe como é que é...


Rickardo
Nada cara... sou de Porto Alegre... hehehe
Mas aqui a cena reggae tb é muito forte...
Conhecer é fruto de anos ouvindo, tocando, indo atrás e pesquisando isso aí.. pq normalmente é complicado de achar material de reggae, entao o cara tem que CURTIR mesmo hehe. Mas tem muita coisa que ainda quero ouvir e conhecer.

Quem tiver mais sugestões... só postar...

AstonBarret
Veterano
# out/05
· votar


Claudio Natureza
Já ouviu o ultimo CD deles?

albertoellobo
Veterano
# out/05
· votar


stratopeido
Cara, só posso te paabenizar por começar a ouvir Reggae. Esse estilo simples, leve e fácil de ser desenvolvido, só vai trazer benesses à sua formação musical, como por exemplo, trabalhar sua espontaneidade e percepção. O AstonBarret já sugeriu acima uma dsicoteca básica de reggae pra quem tá começando esse curtir o estilo. Eu só acrescentaria nessa lista algumas bandas e artistas nacionais muito bons também, como Tribo de Jah, Natirutis, Planta e Raiz, Morrão Fumegante, Fauzi Beydoun, Sine Calmon, Edson Gomes, e outros.

albertoellobo
Veterano
# out/05
· votar


Ah. E as banda Arsenal Pacífico e South Ocean Roots tb.

stratopeido
Veterano
# out/05
· votar


albertoellobo

valew cara, confesso q antigamente tinha um preconceito em relacao ao reggae, mas agora q to começando a entender o barato do estilo to curtindo cada vez mais, principalmente por ser um estilo leve como vc falou, vou dar uma pesquisada nessas bandas nacionais q vc falou, ja conhecia natiruts e planta e raiz, mas nunca tinha ouvido com muita atenção

AstonBarret
Veterano
# out/05
· votar


stratopeido
Tu toca algum instrumento?

stratopeido
Veterano
# out/05
· votar


AstonBarret


guitarra, mas arranho um teclado

albertoellobo
Veterano
# out/05
· votar


stratopeido
confesso q antigamente tinha um preconceito em relacao ao reggae,
Cara, isso é o que vc vai mais encontrar por aí: PRECONCEITO. Mas não esquenta não. Vc teria coragem de usar um colete de crochê nas cores da bandeira Jamaica e com uma baita de uma folha de erva estampada nas costas? Eu uso um e ouço reggae há muito tempo e ninguém nem tem mais coragem de me discriminar, pois eu sempre tenho respostas na ponta da língua pr'essas víboras. Preconceito a gente tira "na urina", hehehe.... O importante é ficar "Na paz de Jah"!
Ah! Ouve também alguma coisa de Gilberto Gil , que ele é muito massa no Reggae, tipo, aquele CD que ele homenageou Bob Marley (Kaya N' Gandaia, de 2002).

AstonBarret
Veterano
# out/05
· votar


stratopeido
Então escuta com calma o Steel Pulse... tu vai pirar nas raspadas e nos solos dos caras, mto bom. Mas isso só vale praqueles que eu te postei ali em cima... depois disso, perdeu a essencia e ficou eletrônico total, feio pra caralho.

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


albertoellobo

pra gostar de reggae não precisa usar as cores de outro país nem meter uma folha de erva nas costas, ai já é queimação geral.

AstonBarret
Veterano
# out/05
· votar


Bandas Nacionais

Ponto de Equilíbrio, Dagô Miranda & Radical Roots, Unidade Punho Forte, Raízes Rasta, Filosofia Reggae, Jah Live, Tribo de Jah, Reggae Style (axo q tem um camarada do forum dessa banda), Produto Nacional...

faltou memória agora hehehe

albertoellobo
Veterano
# out/05
· votar


Claudio Natureza
pra gostar de reggae não precisa usar as cores de outro país nem meter uma folha de erva nas costas, ai já é queimação geral.
E qual o problema de fazer isso? Eu aço porque eu quero, não porque curto Reggae. Já usava um colete com as cores da Jamaica muito antes de curti Reggae pra valer, e seu comentário não tem nada a ver. Eu me sinto bem com essa vestimenta e isso que importa. Uma coisa não tem necessariamente a ver com a outra mais eu faço as duas coisas... e PRONTO!

albertoellobo
Veterano
# out/05
· votar


Eu fiz esse comentário para exemplificar tipos de perconceitos, e minha formas de lidar com eles. Será que vc não alcançou esta ideia?

Indigente
Veterano
# out/05
· votar


reggae a única coisa que presta é Bob O RESTO É LIXO

eu não acho que por que eu não curto eu sou preconceito...apenas tenho nojo horas...mas adimiro o bob pq pra fazer eu ouvir reggae tem que ser O CARA e o bob consegue...desgraçado...

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


albertoellobo

tranquilo cara, vc tem que usar o que vc quiser, não o que eu acho certo, mas tem muita gente que confunde música com religião rasta, e outras influências alienígenas que pra mim não tem nada a ver.

Pô, os caras têm a cultura deles, são negros, foram oprimidos no passado, etc, mas um bando de surfista loiro pafgando de negão pra mim é ridículo.

música é só música, ainda que tenha o poder de influenciar.

o que tem queimado muito o reggae é uma pá de gente entrar numa de virar rastafari, etc, isso pra mim não tem nada a ver, é só uma modinha infantil e alienada.

mas, cada um na sua.

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


Indigente
cale-se.

albertoellobo
Veterano
# out/05
· votar


Claudio Natureza
bando de surfista loiro pafgando de negão
Eu não sou nem surfista nem loiro... e, mesmo não sendo adepto, não tenho nada contra a religião Rastafari também. Cada um na sua crença.

Indigente
Veterano
# out/05 · Editado por: Indigente
· votar


\__/
..||
´''''`
este é um lindo cale-se soh falta joga um vinho dentro e consumir com moderação

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


Indigente

quem bebe em cálice é gay.

Indigente
Veterano
# out/05
· votar


por isso ofereci ele a cv...

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


não quer divirtuar o tópico não né...

albertoellobo
Veterano
# out/05
· votar


Claudio NaturezaPow, Cllaúdio, deixa esse cara pra lá. ele só quer atenção, apenas isso, pa não morrer indigente, hehehehehe.

Genitallica
Veterano
# out/05
· votar


stratopeido
Ska-P, curto mto essa banda,
Do Bob, tem mto coisa massa, não só hits mas som legal de uma forma em geral

albertoellobo
Veterano
# out/05
· votar


CORRIGINDO...
Claudio Natureza
Pow, Cllaúdio, deixa esse cara pra lá. ele só quer atenção, apenas isso, pra não morrer indigente, hehehehehe.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Reggae