9 anos sem Renato Manfredini Jr... :(

Autor Mensagem
albertoellobo
Veterano
# out/05
· votar


CaimDark
O que esperar de uma geração de acorda o dia comendo sucrilhos, colam na prova pra passar de ano, se entopem de McFritas, BigMac e Refri, ffrequentam Lan House pra jogar Count Strike, se vestem de preto, ouvem Yngwie Malmsteen, Angra e Nightwish como se fossem a verdade suprema do Universo, acham que tocam guitarra e vêem MTV a tarde toda? Se lembra daquela música da Legião, "Geração Coca-Cola"?

fi_dum_ratu
Veterano
# out/05
· votar


CaimDark
albertoellobo
Calma rapazes....
" Somos os filhos da revolução, somos burgueses sem religião, nós somos o futuro da nação... GERAÇÃO COCA - COLA!!!

albertoellobo
Veterano
# out/05
· votar


" Somos os filhos da revolução, somos burgueses sem religião, nós somos o futuro da nação... GERAÇÃO COCA - COLA!!!
Certo! Só que essa geração que tá por aí é a "banda podre" da Geração Coca-Cola. eu diria que é a geração "refrigereco", hehehehe.
Ei, Fi Dum Rato! Interprete legal a letra dessa música que vc vai perceber que alí não tem nenhum elogio à essa geração. É uma "chutada de balde" mesmo.

fi_dum_ratu
Veterano
# out/05
· votar


albertoellobo
Eu acho que ele não estava nem elogiando e nem criticando... Ele apenas estava contando a história dessa geração que vc disse anteriomente...

albertoellobo
Veterano
# out/05
· votar


fi_dum_ratu
Com certeza é uma critica. Só que recheda de ironias.
Veja: "Somos o futuro da nação... Geração Coca-cola!". Que futuro da nação? Esse que vemos aí. E a mentalidade dessa geração só vai piorando...

babu
Veterano
# out/05
· votar


Realmente, marcou uma geração facilmente.. Eu me lembro bem de quando as pessoas buscavam por discos da Legião Urbana nas lojas (isso hoje inexiste), todo mundo falava da banda e ouvia também... É bem coisa de uma geração e de uma camada da população que bem se emocionou com um cara que era um poeta lírico muito sensível ao que seu público sentia e talvez ainda sinta.

"estou acordado e todos dormem, todos dormem..."

albertoellobo
Veterano
# out/05
· votar


babu
"... agora vejo em partes, mas então veremos face a face... é só o amor, é só o amor!" Uma de minhas prediletas, Monte Castelo!

pacman jp
Veterano
# out/05
· votar


tinha q ser mais um fã de malmsteen pra discutir se legiao é mais complexo q angra ou outras...
o topico é pra homenagiar alguem q fazia o q gostava, fazia bem feito,
e sempre foi carinhoso com seus fãs, ao contrario de malmsteen, q cospia neles...

claro q as musicas são em Em, C e D, mas qm conseguia fazer algo tao bom quanto a legiao so com esses trez acordes?

viva renato!
urbana legio omnia vincit

CaimDark
Veterano
# out/05
· votar


albertoellobo
fi_dum_ratu

É. acho que ele estava criticando mesmo, tipo querendo dizer que aquela era uma geração sem rumo, coisa assim. MAs ele termina com um tom de esperança: "vamos fazer noso dever de casa... ai então, vocês vão ver... suas crianças derrubando rei, fazer comedia no cinema com as suas leis...". Aliás, isso é algo interessante das músicas dele. Não é incomum ele fazer músicas que "descem o kct" em alguma coisa e terminar com um tom esperançoso. Vejam "Perfeição" por exemplo. Ele passa a música toda detonando tudo, e termina: "veeeeeenhaaaaa... o amor tem sempre a porta aberta... só a verdade que liberta..."

pacman jp
Eis a questão, a galera vem com uma onda que pra ser bom tem que ser complexo, como se houvesse uma relação de causa e efeito, e não tem nada a ver. E o que tem de música "complexa" e horrorosa por aí...

Renato Russo, descanse em paz, e saiba que a Legião Urbana está mais viva do que nunca em nossos corações!!

albertoellobo
Veterano
# out/05
· votar


b]pacman jp[/b]
Perfeita essa sua observação.

CaimDark
MAs ele termina com um tom de esperança:
Claro. Renato Russo não criticava por criticar. Ele se preocupava com o rumo das coisas. E sempre mostrava um caminho, uma solução tb, não só os problemas. Em várias músicas da Legião o desfecho final é assim.

JB God
Veterano
# out/05
· votar


CaimDark
deixa eu te contar, eu gosto de legião, não ando de preto, e de metal só ouço Sabbath e Ozzy. Tenho 3 cds da legião, gosto das letras e tal, mas tu acha que Legião é complexo?

Sheyla Manfredini
Veterano
# out/05
· votar


Nossa q tanto de babozeira.... pessoal estamos falando de Renato Russo ....olhem o respeito....

Se ele pudesse me ver hj de onde está pode ter certeza q esta vendo o tanto q adimiro ele..... renato nunca vai sair do coraçao dos legionarios, quando se é legionario se é pra sempre.........
O melhor compositor q ja existiu!!!

Pedro P B
Veterano
# out/05
· votar


Renato Russo... eu já tentei ouvir sem preconceito mas naum dah.. ja tentei, tb, ler as letras dele e, outra vez, nao dah... naum sei, parece coisa mto mal feita, sem nada de mais. simplesmente nao gosto e nao aconselho ngm a ouvir isso

Pati Cobain
Veterano
# out/05
· votar


Claro. Renato Russo não criticava por criticar. Ele se preocupava com o rumo das coisas. E sempre mostrava um caminho, uma solução tb, não só os problemas. Em várias músicas da Legião o desfecho final é assim.
Isso eh uma das coisas q mais admiro nas musicas do Renato, e tbm oq os diferenciam das outras bandas,em termos d letras ,dao um show.
Assim como Geraçao Coca-Cola,q era pra td uma geraçao,tds as outras musicas era o pensamento ,o sentimento dele , dizendo td akilo q vivemos ,sendo em termos d sociedade ou sentimentos proprios , sem cair na babaquice.

Pedro P B
Veterano
# out/05
· votar


Pati Cobain
eu nao consigo ver tanta coisa diferente nas letras do RR, eh mto chatinha, mas eh soh minha opniao

Pati Cobain
Veterano
# out/05 · Editado por: Pati Cobain
· votar


Pedro P B
eu nao consigo ver tanta coisa diferente nas letras do RR, eh mto chatinha, mas eh soh minha opniao
Blz , ninguem eh obrigado a entender e nem gostar das letras ou das musica da Legiao ou d outra banda ... mas podiam respeitar , ainda mais esse topico ,como tantos nao fizeram (nem to falando d vc,nao vi suas msg anteriores,soh essas ae d cima)

CaimDark
Veterano
# out/05
· votar


JB God
tu acha que Legião é complexo?
Eu não disse que Legião era complexo. Eu disse que não há uma relação de causa e efeito entre complexidade e qualidade. olha só:

Eis a questão, a galera vem com uma onda que pra ser bom tem que ser complexo, como se houvesse uma relação de causa e efeito, e não tem nada a ver. E o que tem de música "complexa" e horrorosa por aí...

Vê? Foi isso que eu disse. Existem músicas complexas e horrorosas, músicas simples maravilhosas, e vice versa. Não gostar de Legião é uma coisa, agora dizer que não presta SIMPLESMENTE porque a música é simples é, no mínimo, ausência de senso crítico.

JB God
Veterano
# out/05
· votar


dizer que não presta SIMPLESMENTE porque a música é simples
eu não falei isso

CaimDark
Veterano
# out/05
· votar


Eu não disse que você falou isso. Alias em nenhum momento eu citei você :)

Mas que isso rola, rola sim. E você há de concordar que um monte de playboyzinho metido a malvado postou no tópico simplesmente pra escrachar e ficar se sentindo o fodão...

legiaosp
Veterano
# out/05
· votar


9 anos sem o melhor e maior cantor e compositor de todos os tempos!!
foda-se roberto carlos pra mim ele eh o rei e nao tem pra ninguem
letras perfeitas q tocam a alma de todos q tem uma ideologia decente
pra mim renato russo eh e sempre sera o poeta da musica!!

viva renato russo!!!
sei q aonde ele estiver!!!
ele ta feliz!!!!!!!!

albertoellobo
Veterano
# out/05
· votar


legiaosp
9 anos sem o melhor e maior cantor e compositor de todos os tempos!!
foda-se roberto carlos pra mim ele eh o rei e nao tem pra ninguem
letras perfeitas q tocam a alma de todos q tem uma ideologia decente
pra mim renato russo eh e sempre sera o poeta da musica!!

Com certeza! Renato Russo foi o maior...

fi_dum_ratu
Veterano
# out/05
· votar


legiaosp
9 anos sem o melhor e maior cantor e compositor de todos os tempos!!
foda-se roberto carlos pra mim ele eh o rei e nao tem pra ninguem
letras perfeitas q tocam a alma de todos q tem uma ideologia decente
pra mim renato russo eh e sempre sera o poeta da musica!!

As músicas do Roberto Carlos são uma migalha perante o poder das músicas do Renato Russo!!!

fi_dum_ratu
Veterano
# out/05
· votar


Eu concordo com o JB God,as músicas do Angra são infinitamente mais complexas que as do Legião.
Concordo plenamente... Mas isto não me impede de gostar das duas bandas... Legião com sua simplicidade e Angra com toda aquela fritação e etc.... Tanto Kiko Loureiro quanto Renato Russo são grandes músicos... Cada um no seu estilo.... O Dado Villa Lobos não chega nem aos pés do KIko, mas as letras do Angra não chegam nem aos pés do Renato...

cara, isso não é subjetivo, é mais facil tocar "que pais é esse?" ou "rebirth"?
Eu gosto das duas músicas, consigo tocar as duas...

albertoellobo
Veterano
# out/05
· votar


fi_dum_ratu
Eu gosto da Legião e de alguma coisa do Roberto Carlos, até. Angra eu não curto muito não... Até já dei umas detonadas no Angra aqui nesse fórum. Tem gente querendo me "assassina" por causa disso, hehehehe.

Prince
Veterano
# out/05
· votar


o filho dele falou q sabe tocar algumas musicas e vai continuar o legado do paizão borboleta

fi_dum_ratu
Veterano
# out/05
· votar


albertoellobo
Gosto é gosto, se vc gosta ou não de Angra ninguém tem que te assassinar por isso. Já eu gosto muito de Angra, e isto não me impede de adorar o Legião...

albertoellobo
Veterano
# out/05
· votar


fi_dum_ratu
Gosto é gosto, se vc gosta ou não de Angra ninguém tem que te assassinar por isso. Já eu gosto muito de Angra, e isto não me impede de adorar o Legião...
Claro! com certeza. Vc é uma pessoa inteligente, e sabe das coisas. Mas tem umas figuras aqui do Fórum "Mùsica em Geral" que querem meu fim só porque eu não curto Angra, pode?
Tá certo que eu dei umas "detonadas inocentes" no Angra, mas os caras cairam na pilha, hehehehe

fi_dum_ratu
Veterano
# out/05
· votar


Prince
o filho dele falou q sabe tocar algumas musicas e vai continuar o legado do paizão borboleta
O q?

albertoellobo
Veterano
# out/05
· votar


fi_dum_ratu
o filho dele falou q sabe tocar algumas musicas e vai continuar o legado do paizão borboleta
Sem chances. Renato Russo só existiu um. Deus fez ele e guadou a forminha, pra não serem feitas "cópias piratas" do cara, hehehehehe

fi_dum_ratu
Veterano
# out/05
· votar


albertoellobo
A tá... Agora entendi... Eu não tinha entendido o que Prince quis dizer...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 9 anos sem Renato Manfredini Jr... :(