Maior ídolo da musica brasileira

Autor Mensagem
Peter P
Veterano
# out/05 · Editado por: Peter P


No Brasil, nunca se chegou num consenso em quem seria o maior ídolo da nossa musica, cada um puxa a sardinha pro seu lado, de acordo com cada estilo, e há até quem chegue a chamar o RC d rei(eca). Mas vamos tentar eleger um ídolo d verdade

Votem aí, sem zoar
Vamos botar entre parenteses o numero d votos, pra não ter confusão

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


Villa Lobos

Night Owl
Veterano
# out/05
· votar


Villa Lobos(2)

Fatal Tragedy
Veterano
# out/05
· votar


Edu Ardanuy

YES
Veterano
# out/05
· votar


Edu Ardanuy ? Música brasileira ?

Depois tem gente que detesta rompantes de radicalismo, também pudera, com um disparate desses...

Gostar de Rock não deve fazer o cidadão perder a noção da realidade.
Um país que tem Pixinguinha, Egberto Gismonti, Tom Jobim e Villa Lobos, o cara vem citar Edu Ardanuy... que ainda não fez porra nenhuma pela música de sei país... talvez um dia faça, mas daqui uns 30 anos, porque hoje o cara é vendido pro estilo de fora!

Eu elejo PIXINGUINHA... embora saiba da tremenda injustiça cometida com outros grandes músicos/compositores.

Julia Hardy
Veterano
# out/05
· votar


Chorão. Literalmente

ps: o maior, não o melhor

YES
Veterano
# out/05
· votar


OBS:

Edu Ardanuy ainda é escalas, modos jonicos, dóricos e o diabo que o vale, só escalas... o cara ainda não desenvolveu uma concepção musical que o coloque ao menos junto do Djavan.

Night Owl
Veterano
# out/05
· votar


Julia Hardy

O maior na horizontal né?? o.O

Peter P
Veterano
# out/05
· votar


Julia Hardy
Sem zoar velho

YES
Veterano
# out/05
· votar


Chorão ????

PQP, isso me faz Chorar!!!

Mas ao mesmo tempo me faz ter esperanças de um dia ser milionário com a música, afinal tem tonto pra gostar de qualquer coisa mesmo...

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


YES

vc tá patrulheiro demais, o cara gosta do guitarrista, é a opinião dele.

eu também acho que o Brasil tem uma centena de grandes nomes, mas, vamos respeitar né.

gsprs
Veterano
# out/05
· votar


Djavan....

ele é foda... o som dele é foda...

Fatal Tragedy
Veterano
# out/05
· votar


YES

hoje o cara é vendido pro estilo de fora!
claro!!! aqui no brasil soh merda faz sucesso: pitty, cpm22, autoramas, ira!, cachorro grande etc.. o kra quer fazer sucesso, se fosse tocar cantando em portugues ele ia morrer de fome!!! outro kra fodao q faz isso eh o Kiko Loureiro!!!

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


Fatal Tragedy

ai vc falou merda, quem te disse que só merda faz sucesso?

tem mmuita gente boa que se dá bem aqui, vc é que parece que só conhece o Faustão.

YES
Veterano
# out/05
· votar


ps: o maior, não o melhor


entendi... mas mesmo nesse ponto temos o Arismar do Espírito Santo que vence nesse aspecto!

Fatal Tragedy
Veterano
# out/05
· votar


Claudio Natureza

vc tá patrulheiro demais, o cara gosta do guitarrista, é a opinião dele.
po, valeu ae kra, eu sei q ele nao eh o maior idolo nacional, eh soh o kra q eu mais gosto, agora os kras mais fodoes brasileiros sao: Pixinguinha, Chico Buarque, Tom Jobim, esse kras ai, eh q eu nao curto mto as musicas deles mas admiro!!!

Fatal Tragedy
Veterano
# out/05
· votar


Claudio Natureza

ai vc falou merda, quem te disse que só merda faz sucesso?
estou falando de rock!!

Fatal Tragedy
Veterano
# out/05
· votar


Julia Hardy
Chorão. Literalmente

ps: o maior, não o melhor

hauhauhauhauhauhauauhuauahuauahuauhauauhauhauahauuahuah

Fatal Tragedy
Veterano
# out/05
· votar


Claudio Natureza

realmente tem kras mto fodoes q fazem sucesso como esses q eu citei: Chico Buarque, Tom Jobim etc...

Libélula
Veterano
# out/05
· votar


Capital Inicial... não sei se conta, mas acho eles mt bons...
agora um cara que comanda tbm é o tom jobim xD

Julia Hardy
Veterano
# out/05
· votar


Sem zoar velho

Não tô zoando

YES
Veterano
# out/05
· votar


vc tá patrulheiro demais, o cara gosta do guitarrista, é a opinião dele.

Cláudio, todos nós tivemos nossa fase de gostar de guitarristas, até hoje acho o Rising Force do Malmsteen um puta álbum, apesar de ter conciênicia de que o cara passou o resto da carreira repetindo as mesmas coisas... Mas gostar de guitarristas não deve fazer o cara perder a noção do que seja a verdadeira concepção musical, essa noção, mesmo nos meus tempos de Satriani, eu nunca deixei de ter.

... mas acho que o Fatal Tragedy tava zoando...

Night Owl
Veterano
# out/05
· votar


Capital Inicial... não sei se conta, mas acho eles mt bons...
agora um cara que comanda tbm é o tom jobim xD


Capital inicial? se tá zuando da minha cara??

Peter P
Veterano
# out/05
· votar


todos nós tivemos nossa fase de gostar de guitarristas, até hoje acho o Rising Force do Malmsteen um puta álbum, apesar de ter conciênicia de que o cara passou o resto da carreira repetindo as mesmas coisas... Mas gostar de guitarristas não deve fazer o cara perder a noção do que seja a verdadeira concepção musical, (2)

Se a opinião do kara é esta, só nos resta respeitar

Claudio Natureza
Veterano
# out/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


minha lista:

Alceu Valença, Zé Ramalho, Geraldo Azevedo, Xangai, Elomar, Caetano, Gil, Jorge Benjor, Moraes Moreira, Milton Nascimento, Beto Guedes, Wagner Tiso, Toninho Horta, Gal Costa, Bethania, Ana Carolina, Zélia Duncan, Egberto Gismonti, Hermeto Pascoal, Dominguinhos, Osvaldinho, Renato Teixeira, João Bosco, Rita Lee, Lulu Santos, Guinga, Yamandu Costa, Paulo Moura, Leo Gandelman, Mauro Senise, Arthur Maia, Hebert Vianna, Lenine, Zeca Baleiro, Sivuca, Chico Buarque, Paulinho Moska, etc....


Engraçado, tem pouca gente do Sul e de Sampa.

Fatal Tragedy
Veterano
# out/05
· votar


YES
nao q eu tivesse zoando, ele eh o kra q eu mais gosto da musica nacional, tipo, eu curto metal, nao eh minha culpa, vc tem q respeitar isso, mas eh claro q ele nao eh maior idolo nacional, pela terceira vez vou falar quais eu acho q sao os kras mais fodas brasileiros de MPB: Chico Buarque, Tom Jobim, soh nao gosto do Caetano Veloso, pq ele disse q era melhor q o Tom Jobim e o Chico Buarque juntos, ai eu ja achei piada, esse kra nao faz musica melhor nem q o McSerginho hehe

YES
Veterano
# out/05
· votar


Se a opinião do kara é esta, só nos resta respeitar

O correto é dizer :- eu curto mais o som que o Edu faz, mas não dá pra comparar com a história e a riqueza das composições de um Tom Jobim...

Aí é conciência, beleza, bato palmas pro cara que disser isso. E depois ele disse...

Peter P
Veterano
# out/05
· votar


Afinal de contas, quem vota em quem?

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


YES
Fatal Tragedy

o importante é o cara ser bom no que faz, não importa se é guitarrista, se canta em inglês, se faz rock ou baião, o negócio é mandar bem.

é claro que quem faz música brasileira costuma se destacar, pois vc fazer música de outra cultura e mandar tão bem quanto os caras eu acho dificil pra caramba.

Fatal Tragedy
Veterano
# out/05
· votar


Claudio Natureza

Alceu Valença, Zé Ramalho, Geraldo Azevedo, Xangai, Elomar, Caetano, Gil, Jorge Benjor, Moraes Moreira, Milton Nascimento, Beto Guedes, Wagner Tiso, Toninho Horta, Gal Costa, Bethania, Ana Carolina, Zélia Duncan, Egberto Gismonti, Hermeto Pascoal, Dominguinhos, Osvaldinho, Renato Teixeira, João Bosco, Rita Lee, Lulu Santos, Guinga, Yamandu Costa, Paulo Moura, Leo Gandelman, Mauro Senise, Arthur Maia, Hebert Vianna, Lenine, Zeca Baleiro, Sivuca, etc....

porra, humilhou a minha, mas na minha eu tinha esquecido de por o Sivuca, ele eh mto fodao!!! vc esqueceu de por o Jackson do Pandeiro, eu vi la no site da sua banda q ele eh uma das suas influencias

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Maior ídolo da musica brasileira