Maior ídolo da musica brasileira

Autor Mensagem
Libélula
Veterano
# out/05
· votar


hahahahahaaha falando só das bandas brasileiras gosto mt deles..
x}

Fatal Tragedy
Veterano
# out/05
· votar


Claudio Natureza

o importante é o cara ser bom no que faz, não importa se é guitarrista, se canta em inglês, se faz rock ou baião, o negócio é mandar bem.
falou tudo, o importante eh saber tocar e nao ficar q nem aquelas bandas de rock nacional toscas: pitty, autoramas...

Peter P
Veterano
# out/05
· votar


Jackson do Pandeiro é um dos grandes!

Jason
Veterano
# out/05
· votar


Tião Carrero
o kra é o Deus da viola

YES
Veterano
# out/05
· votar


Fatal Tragedy

Eu já entendi sua opinião... continue ouvindo e curtindo o Metal.
Mas tente fazer o seguinte também, tente tocar o 1x0 do Pixinguinha na guitarra (se é que és guitarrista) apenas como exercício de técnica...

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


Fatal Tragedy

só botei quem tá vivo, senão incluiria a Cássia Eller, o Cazuza, Renato Russo, Tom Jobim, Elis Regina, e outras feras...

e o Jackson do Pandeiro, o cara era bom.

Fatal Tragedy
Veterano
# out/05
· votar


YES
nao sou guitarra nem nunca ouvi essa musica, mas vou ouvir, deve ser foda, esse kras sao bons msm no q fazem, pena q esse nao eh bem o meu estilo de musica :)

Night Owl
Veterano
# out/05
· votar


YES

ia ser muito loko... faz isso no Violino.. tbm eh muito foda

YES
Veterano
# out/05
· votar


Cláudio

Neste caso não esqueça de Renato Teixeira, Pena Branca e Xavantinho, Almir Sater, Fernando Deghi...

Neste país existe uma coisa chamada música regional, ou sertaneja... não esqueça disso.

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


o Renato Teixeira e o Almor Sater eu conheço bem, mas os outros eu não ouvi muita coisa, pois aqui no Rio não rola.

Peter P
Veterano
# out/05
· votar


Neste país existe uma coisa chamada música regional, ou sertaneja... não esqueça disso
Foi o que eu disse, cada um puxa a sardinha pro seu lado
Por isso é importante escolher um ídolo nacional e não regional

YES
Veterano
# out/05
· votar


Fatal Tragedy

Por incrível que possa parecer, o cara que me fez perceber o quanto a nossa música vale a pena se chama Pepeu Gomes. Eu achava o cara uma merda, e ainda acho a maioria de suas músicas, mas quando ví ele tocando Brasileirinho e Lamento na guitarra, numa mescla de rock e choro, eu parei pra pensar e muito... Mas isso não é para "mudar" o seu gosto, é apenas um novo horizonte para explorar...

YES
Veterano
# out/05
· votar


o Renato Teixeira e o Almor Sater eu conheço bem, mas os outros eu não ouvi muita coisa, pois aqui no Rio não rola.

Eu sei disso, morei aí 1 ano.

Fatal Tragedy
Veterano
# out/05
· votar


YES

Pepeu Gomes
eu sempre falo q se existisse um G3 brasileiro ele seria o lider (como o satriani no original)!!

Peter P
Veterano
# out/05
· votar


Pepeu Gomes
nas cordas o cara eh demais

TIO_TEDDY
Veterano
# out/05
· votar


Raul Seixas

franciscocantao
Veterano
# out/05
· votar


Não sei se ele é maior ídolo, mas o Cartola merece ser citado também, não acham?

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


com certeza, grande sambista, assim como Noel Rosa, Paulinho da Viola, Jacob do Bandolin e outros.

franciscocantao
Veterano
# out/05
· votar


Claudio Natureza

E pensar que hj temos Zeca Pagodinho, sem desmerecer o cara, mas...

spy2k
Veterano
# out/05
· votar


Maior ídolo? Ficar elegendo é um troço um tanto complicado (afinal existem tantos), um cara que eu admiro e o considero uma grande influência é o Egberto Gismonti.

metal hell 2
Veterano
# out/05
· votar


gosto bastante de vinícius de moraes , toquinho , milton nascimento , djavan e joão bosco...

Angusss
Veterano
# out/05
· votar


O cara que canta a música do Seu Madruga.

Pocemaunz_Ezistemn
Veterano
# out/05
· votar


Tico Santa Cruz.

helter page
Veterano
# out/05
· votar


Arnaldo Baptista e Sergio Dias.

helter page
Veterano
# out/05
· votar


E tambem o cara que canta a musica do seu Madruga (2). Muito boa.

izzystradlin
Veterano
# out/05
· votar


dentre tantos... sou fã do Cazuza...meu preferido...

Robinson
Veterano
# out/05
· votar


ROBERTO CARLOS O Rei óras!!!
Depois dele só o SERGUEI!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!!

albertoellobo
Veterano
# out/05
· votar


Renato Russo, Cazuza e Cássia Eller. Foram demais. Ah! e Nelson Gonçalves.

laidy_of_the_storm
Veterano
# out/05
· votar


Raul Seixas
com toda certeza
e cazuza tb

Rhuan
Veterano
# out/05
· votar


Eu acho estremamente dificil colocar essa idéia a prova, aos meus olhos, a musica tem sempre um maior efeito quando vc ouve e se identifica, quando ela consegue de alguma forma de enriquecer, de alegrar, ou de fazer pensar!! de som por som, funck é musica mas não é nda que possa ser levado em consideração.

Acho que grandes foram: Raul Seixas(criou sua sociedade alternativa) Renato Russo( ensidou muitos a tomar partido de seus atos), entre outros que infelizxmente se foram...

Ainda aqui podemos citar o Thedy e o Nenhum de nós, Plebe Rude, Djavan, Osvaldo, Zé Ramalho ... e ai vai

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Maior ídolo da musica brasileira