Metal Melódico e o Mundo da Imaginação

Autor Mensagem
Carlos Henrique 2
Veterano
# out/05
· votar


afinal ser engenheiro não é para qualquer um

\o/

Carlos Henrique 2
Veterano
# out/05
· votar


Gosto de metal melódico e power metal, mas dizer que eles falam de elfos, fadas, duendes e dragões para metaforizar a realidade acho que é forçar demais a barra. Pode ser o caso de algumas bandas, mas não é sempre assim.

Particularmente acho válido uma banda européia falar sobre personagens de seu folclore, assim como seria válido, por exemplo, se o Angra começasse a falar de saci, curupira, mãe-d'agua, etc. O único problema é a saturação desta temática. Parece que um dos requisitos para formar uma banda de metal melódico hoje em dia é se comprometer a criar letras falando destas coisas.

anonymous4
Veterano
# out/05
· votar


Parece que um dos requisitos para formar uma banda de metal melódico hoje em dia é se comprometer a criar letras falando destas coisas.

Verdade cara... esses assuntos já estão meio saturados... eu acho mto legal o instrumental de bandas de power, soh que os vocais e as letras acabam enchendo o saco.

Lady Of Temptation
Veterano
# out/05
· votar


Carlos Henrique 2
Nem todas, mas a maioria usa metafóricamente, sim.
Você acha que os "fallen angel" do Angra são porque eles acreditam em anjos? Você acha que os "child" do Nightwish são porque o Tuomas é pedófilo?
Tudo bem que tem músicas mais fantasiosas, mas avacalhar todo o estilo por alguns exemplos é demais.
Tem músicas falando de coisas reais, de problemas do mundo, de história da humanidade também.
As letras de Metal Melódico tratam mais da mente, de sentimentos, sensações. Todos os tipos de Metal têm letras boas e ruins, e pra mim as piores continuam sendo as de heavy/death.

Jéssyquinha
Veterano
# out/05
· votar


Metal melódico é o melhor que existe deixa dessa palhçada de Xuxa. Puta merda eu sou de Varginha, cidade do Tuatha e acho o som dele muito da hora. Tipo Sonata Arctica,Stratovarius e Edguy são exemplos de um bom metal melódico assim como Evanescence entaum quem escreveu isso que vai se fuder.

naroth
Veterano
# out/05
· votar


pô o cara eh doido......vai ver as letras do angra..........são co caralho.....e pra falar merda vc tem q conhecer..........

Timo Tolkki
Veterano
# out/05
· votar


porra!!!! nada a ver!!!! não falo é nada!!!

Fatal Tragedy
Veterano
# out/05
· votar


as melhores de melodic metal sao:

Stratovarius
Holloween
Angra
Shaaman
Rhapsody

devo ter esquecido alguma, sou pessimo pra fazer listas, se eu tiver esquecido alguem me avise, por favor!!!

Shaamaniaco
Veterano
# out/05 · Editado por: Shaamaniaco
· votar


Stratovarius
Helloween
Angra(formação clássica)
Shaaman
(Ritual)

Pronto, não esqueceu de nada.. ;)

Rodrigo Sammet
Veterano
# out/05
· votar


meu amigo pra vc que teve a brilhante ideia de criar esse topico e postar essas "perolas' nos apenas lamentamos e claro em hipotese alguma vamus te recriminar por isso . Ate pq eu creio q vc é um "true banger" daqueles bem fodoes q usa calça colada mas taum colocada q tem q pasar vaselina nas pernas pra calça entrar...e usa uma peita q vc mandou pintar uma camiseta cujo odesenho é a capa de um vinil de uma banda de 1981 e q acabou em 1982 pq os mebros morreram de overdose. quem curte metal melodico com certeza fica em casa boa parte do tempo estudando e tocando .. vc sabe pq? pq tem interesse por conhecimento e cultura ... logo isso explica o fato dos melodicos naum se misturarm cum massas ignorantes como vc .. ou ogros sei la ...E caso vc num saiba ou por ignorancia naum percebeu, qdo vc esta com seus amigos "true bangers" falando daquela banda de 1982 q nem existe mais , sua namorada esta sozinha largada as traças .... e sabe quem vai cuidar dela? exatamente um cara melodico q vai falar coisas bonitas pra ela , coisas q vc naum fala e q ela nunca ouviu e logico isso pra ela é uma coisa nova.. portanto ela fica derretida, 9vale lembrar q nem todas saum assim) e claro nunca os seu idolos 80tista vaum tocar nem metade do q um melodico toca...nunca muita cerveja muita droga impossibilita isso ...e pra concluir e mostrar q vc é um cara q nem sabe do q esta falando por q naum conhece nada sobre o assunto nem todas as bandas falam de fantasia saum apenas algumas ..... e alias cada um fala sobre o q quiser

intaum cara deixa de criticar e falar asneiras sobre assuntos q vc desconhece ....a e lembre se cuide bem da sua namorada caso vc tenha uma ... afinal se um dia vc estiver com seus amigos true metal e vc largar ela vai ter um melodico ali pronto pra leva la pra conhecer o reino da fantasia .. hauahuahahahahauhauhauauahua

Lady Of Temptation
Veterano
# out/05
· votar


Rodrigo Sammet
aplausos ;D

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# out/05 · Editado por: edmilson bueno ribeiro
· votar


Starlight
nao disse que letra victim of fate q vc mandou havia duendes, gnomos eu falei q ela é tosca(minha opiniao), ela ate q representa algo positivo mas quantas letras assim foram compostas por bandas de metal melodico$ É um saco e depois vao surgindo mais bandas copiando esse estilo compondo mais musica assim ahh esse negocio torra.
me diga uma banda de metal melodico que fale de politica, preconceito, religiao, crime...
se nao estou enganado hoje em dia o estilo esta ficando escasso, se bem que a cada hora nasce uma banda desse estilo, talvez pq esteja na moda.
há ressalvas poucas bandas se salvam pq sao originais mas eu descarto a maioria.[b][/b]

King_Avalon
Veterano
# out/05
· votar


Meu quem acha que Melodico torro a saco, que era fase e ja passou
é bem simples vai em algum show de MPB e ve se curte
mude seu gosto musical
vai curtir forro ou algo do genero
e para quem curte melodico procure-me no orkut
Abraços a todos
e que Excalibur os protejam
King Avalon

anderson luiz
Veterano
# out/05
· votar


Maiara Moraes
metal melodico é uma bosta,metal é uma bosta tirando led zeppelin(que é metal sim), metallica e sepultura tb. o resto pura tosqueira. Já ouvi esta merda e detestei

Cereal Fcker
Veterano
# out/05
· votar


Sukrillius
parabens cara vc é um ignorante

Antigma
Veterano
# out/05
· votar


Jéssyquinha
Evanescence?

Lady Of Temptation
Veterano
# out/05
· votar


edmilson bueno ribeiro
me diga uma banda de metal melodico que fale de politica, preconceito, religiao, crime...

Angra =)
O cd novo é inteiro só sobre isso, querido. Vai ouvir, vai.

Starlight
Veterano
# out/05
· votar


edmilson bueno ribeiro

vao surgindo mais bandas copiando esse estilo compondo mais musica assim ahh esse negocio torra

claro q tem q copiar, o Helloween fundou o estilo, logo, qualquer coisa q surgir tem forte influencia,

Lady Of Temptation

O cd novo é inteiro só sobre isso, querido. Vai ouvir, vai.

a primeira vista, a história na verdade eh sobre um guerreiro q luta por sua vida em meio a corrupção

edmilson bueno ribeiro

me diga uma banda de metal melodico que fale de politica, preconceito, religiao, crime...

vai ouvir rap vai!

Luciano_the_rocker
Veterano
# out/05
· votar


que preguissa de ler o texto ali de cima

Lady Of Temptation
Veterano
# out/05
· votar


Starlight
a primeira vista, a história na verdade eh sobre um guerreiro q luta por sua vida em meio a corrupção

Envolve história [as crusadas], corrupção como você falou, religião... não foi isso que ele pediu? Metal Melódico não são só fadinhas e duendes, tem cultura também u.ú

rotten 77
Veterano
# out/05
· votar


viking ships across to sea

Lobotomy
Veterano
# out/05
· votar


que preguissa de ler o texto ali de cima

Lady Of Temptation
faz de conta.. metal melodico podia fazer trilha sonora pro filme Alice no pais das maravilhas.. metal melodico so fala de coisas inuteis

Lady Of Temptation
Veterano
# out/05
· votar


Lobotomy
Você acha cultura, história, religião coisas inúteis, eu não acho o.o'
Dae vai das suas prioridades e das minhas..

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# out/05 · Editado por: edmilson bueno ribeiro
· votar


O angra eo viper eu ate q gosto por sserem mais originais, e para mim nao parecem ser copias de outras bandas desse estilo.Lady Of Temptation
"Angra =)
O cd novo é inteiro só sobre isso, querido. Vai ouvir, vai."
Eu escutei e nao gostei muito a bateria é uma bosta, parece cd pirata enroscando... os guitarristas com todas as suas pompas nao fizeram nada de extraordinario, o baixista e o vocal foram os q se sairam bem tem ate algms musicas boas, mas nao gostei.
Starlight
"claro q tem q copiar, o Helloween fundou o estilo, logo, qualquer coisa q surgir tem forte influencia"
Tem q copiar nada, tem q trazer algo de novo,essas bandas q copiam nao tem identidade propria.
"a primeira vista, a história na verdade eh sobre um guerreiro q luta por sua vida em meio a corrupção "
Que ridiculo para com isso, td bem q tem gente q morre de amores por essas historias, eu respeito, mas acho que ao inves de escutar o cd e ler o encarte seria melhor ler um livro,, nao acha$
O angra sem as musicas historias da carochinha e as ultra melodicas tem algo q se salva, q é bom , do 1º do holy land, e do rebirth, o viper q me parece ter sido um dos pioneiros no estilo tem musicas muito boas , se fosse pra ser copiados q copiassem o viper porra , nao os comedia do helloween! agora os lixo total:Hammerfall uma vez escutei wheels of fire, e quase vomitei é horrivel, esta eu acredito é a pior do q se chama de melodico.Rapsody o campeao das "historinhas" pra boi dormir o pior é q tinha gente q queria me convencer de q era bom.stratovarios, edguy, insania, nossa thuata de danan ja ia me esquecendo dessa perola da pra levar a serio$

Luciano_the_rocker
Veterano
# out/05
· votar


nossa muito grande o texto, da preguissa de ler

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# out/05 · Editado por: edmilson bueno ribeiro
· votar


Luciano_the_rocker
leia cara , essa discussao ta desde la atras eu falei mal das letras dai um tal de starlight que ate me passou uma letra do helloween, eu acho metal melodico um saco , mas eu gosto de algumas coisas, e tbm lady of tmptaton tamem ta recramando.....sarro comece a ler da primeira vez q eu opinei e veja a sequencia eu to dando risada eles levam muito a serio...

Luciano_the_rocker
Veterano
# out/05
· votar


edmilson bueno ribeiro
eu tava na discução nas paginas anteriores, eu falei que não ia ler mas eu sempre leio =)

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# out/05 · Editado por: edmilson bueno ribeiro
· votar


nem curto ficar discutindo muito, mas acho q essa vai chegar a algum lugar ou entao vai voar faca, cadeira....hrahrahrshrs

Luciano_the_rocker
Veterano
# out/05
· votar


edmilson bueno ribeiro
vo sai, falow ae

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# out/05 · Editado por: edmilson bueno ribeiro
· votar


falow

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Metal Melódico e o Mundo da Imaginação