Angra e Shaaman

Autor Mensagem
heathcliff
Veterano
# out/05
· votar


Shaamaniaco
Músicas repetitivas
Solos masturbados
Melodias cansativas
Etc...


ta falando do TOS?

Shaamaniaco
Veterano
# out/05
· votar


heathcliff
Sim, estava.

heathcliff
Veterano
# out/05
· votar


Shaamaniaco

Late Redemption, Angels and Demons, No Pain for the Dead, Waiting Silence, Gate XIII

é tudo uma merda pra vc?

Shaamaniaco
Veterano
# out/05
· votar


Tirando Angels and Demons que é a que se salva as outras são bem chatinhas sim.

heathcliff
Veterano
# out/05
· votar


Shaamaniaco

Eita...hehe

nem adianta eu falar nada então. Falou ae

Shaamaniaco
Veterano
# out/05
· votar


heathcliff
Falou ;)

Shaamaniaco
Veterano
# out/05
· votar


heathcliff
Mas antes baixe isto: http://rapidshare.de/files/5211061/Edu__Carry_On_-_FrangA.wmv.html

Pra você ver que ótimo vocalista o Angra hoje em dia tem.. ;)

heathcliff
Veterano
# out/05
· votar


Shaamaniaco

Nunca ouvi ao vivo, mas pelo menos em estúdio a voz dele parece ser ótima.

vamos ver esse ae

heathcliff
Veterano
# out/05
· votar


Shaamaniaco

Cara se ele não tem a extensão do André Matos não tem zica não. Isso é genético. Mas e as músicas dele? Na real ele só tem a obrigação de cantar bem as músicas dele.

heathcliff
Veterano
# out/05
· votar


Agora fui, depois eu leio o k vc escrever

Shaamaniaco
Veterano
# out/05
· votar


heathcliff
Cara, o Edu só quem canta bem no estúdio(quem não canta?).
Ele sempre desafina ao vivo, e outra coisa, se ele não consegue cantar músicas como Carry On, por que eles tocam ela no show? Acho que ele se acha bom o bastante pra cantar qualquer coisa mas quando chega na hora sai isso aí do vídeo.
Falar que ele é um bom cantor pode até ser, mas falar que ele é melhor que o André Matos(não que alguém tem falado isso nesse tópico) eu não aceito de jeito nenhum.
Abraços.

Fábio Seiji
Luthier
# out/05
· votar


Dark_Princess
bonita!

O Conselheiro
Veterano
# out/05
· votar


LEMBRAM QUE EM 1985 TEVE UM FESTIVAL CHAMADO LIVE AID? ELE UTILIZOU A VERBA PARA AJUDAR NO COMBATE A FOME NA ETIÓPIA.

Pois bem, 20 anos se passaram e o festival Live Aid voltará a acontecer em julho deste ano. O evento tem caráter beneficente. Desta vez, o festival, que agora se chama Live 8, tem como objetivo ajudar os países de terceiro mundo a crescerem economicamente através da diminuição das barreiras comerciais dos países desenvolvidos. Também chamar a atenção para a pobreza da África e países em desenvolvimento. Foi realizado quando o G-7 + a Rússia iam se reunir... Acho que é por aí.
Grandes nomes da música já garantiram presença na festa como U2, Paul McCartney, Coldplay, R.E.M, Elton John e muitos outros.
Mas porque estou escrevendo sobre o Live Aid? Bom, sou vidrado em notícias sobre a boa música e também estou à procura de alguém que me dê uma explicação racional para tirar algumas dúvidas que tanto me atormenta. Certa vez a cantora de axé Margareth Meneses em uma entrevista numa rede de Tv. local diz mais ou menos o seguinte: -“É, onde se faz a melhor música do mundo é nos EUA, em segundo lugar é em Cuba e em terceiro é no Brasil” Esta mesma cantora mais a Ivete Sangalo e Daniela Mercúrio sempre falam coisas tipo diversidade musical, talento do nosso músico, dizendo elas que aqui o brasileiro pega um reggae e mistura com um samba e daí sai um samba-reggae. O Caetano diz coisa parecida: “Onde se faz a melhor música no mundo é nos EUA e depois no Brasil e olhe lá se a nossa não for a melhor.” Um tal Baden Pawel diz coisas tipo: onde se fazem as letras mais bonitas e ricas em harmonia é no Brasil. Outro diz: O americano faz uma música melhor que a nossa, mas nossas letras são as melhores. Tom Jobim falou certa vez que os americanos adoravam nossa música e que já estava cansado de tanto ouvir Garota de Ipanema nos elevadores de Nova Iorque (que cara de pau!). Citações da nossa imprensa: Quando a Bossa nova ganhou o mundo, o americano passou 30 anos para descobrir o Tropicalismo, a Europa aos pés da MPB, tal músico encanta os americanos, Tom Zé é o Bob Dylan brasileiro, New York Times faz referência a Caetano e Tom Zé, Carlinhos Brown pára Barcelona, Brasil encanta os Franceses no aniversário da Revolução Francesa, o Brasil encanta os gringos com sua música, Gal encanta o mundo com sua maravilhosa voz, tem até uma história fictícia onde a mídia tupiniquim anda falando que Garota de Ipanema é a 2ª música mais divulgada e tocada no mundo só perdendo para Yesterday dos Beatles. Eles só não dizem de que fonte tirou esta lorota, Milton Nascimento é amigo do Sting, bla, bla, bla...Bom, se não tomasse tanto espaço eu citaria mais uns 30 depoimentos de nossos músicos tupiniquins e da imprensa brasileira.
Pois é, mas onde está minha dúvida? Está aqui: Se o Brasil é tudo isso e muito mais, então porque quando os gringos fazem seus grandes festivais nunca incluem um músico brasileiro? Esquecimento? Problema de idioma? Mas o tal Sepultura não anda berrando músicas em inglês? Vamos ficar no Live Aid, festival de caráter social onde defende uma causa nobre e que participaram dezenas de músicos em 9 ou 10 cidades. Ué!!!? Porque não incluíram uma cidade brasileira? Porque não chamaram o pessoal do Criança Esperança eles não tem experiência com causa social? A Daniela Mercúrio o Renato Aragão são ou foram embaixador e embaixatriz pela Unesco, não lutam pelas crianças pobres? Certa vez nossa imprensa falou que o Brasil já estava inserido no roteiro dos grandes festivais de música internacional, ah, nos esqueceram. Porque não convidaram o Gil e Caetano para cantarem “O Haiti é aqui” ou o Gil cantar (ou berrar?) a versão do Bob Marley, Woman no Cry, que o jornal Francês considerou uma demagogia. Pois é, O jornal Le Monde achou demagogia o Gil cantar a música do Bob Marley. Estes cantorzinhos deviam imaginar que eles estavam cantando num país onde seu povo tem bom gosto para a música, não é qualquer Zé de qualquer país que chega por lá tentando lhes enganar. Em 1979, na Alemanha, o mesmo Gilberto Gil recebeu uma estrepitosa vaia do público, descontente com seu repertório em inglês. Enganam aqui.
Mais uma dúvida: Se nossa música é tão reconhecida no exterior porque quando os meios de mídia dos EUA e Inglaterra elegem os melhores discos, melhores músicas, melhores cantores melhores isso e aquilo do século nunca incluem nada do Brasil? A própria França que dizem adorar nossa música elegeu as melhores músicas do século (ver o jornal Tribuna da Imprensa) não incluiu nenhuma música nossa. Justiça seja feita, só vi em uma lista a inclusão de Garota de Ipanema, foi numa lista das 365 melhores do século feita nos EUA. Garota de Ipanema está em 65º lugar e olhe que a canção eleita é gravada por um americano em parceria com um brasileiro.
Mais outra dúvida: Desde os anos 70 acompanho a música deles e também a nossa. 33 anos lendo muitas coisas e também ouvindo o bom rock'n'roll. Pois bem, 90% dos músicos estrangeiros que vieram ao Brasil dizem desconhecer nossa música. 1974: Tom Jones veio ao Brasil e quando lhe perguntaram o que ele achava do Roberto Carlos ele respondeu:- Mas quem é Roberto Carlos? Início dos anos 80: Em New Yorque Caetano entrevista Mick Jagger para a recém inaugurada TV. Manchete. Tempos depois Mick Jagger vem ao Brasil e lhe perguntam sobre Caetano, claro que ele não se lembrava do Caetano. Normal, é como se Bush viesse à Bahia e alguém do BaTv (Tv. regional da Bahia) lhe entrevistasse... Certa vez Marília Gabriela entrevistou Kissinger. Perguntem hoje se ele sabe quem é M. Gabriela. 1984: Vem ao Brasil Mick Jagger e diz que desconhece a música brasileira. Lembro que no inicio dos anos 70 um cara entrevistou em Londres o Mick Jagger e daí passou no Fantástico. Nunca esqueço a cara que o Mick Jagger fez quando o cara da Globo lhe perguntou o que ele conhecia da música latino americano. Ele sabia tanto quanto eu sei de Física Quântica. NADA. Pela cara do inglês deu para perceber que além dele não conhecer ainda ignorava por completo. (O repórter da Globo era um Robert Feith). Eu sei umas 20 histórias deste tipo .Alguns músicos americanos quando ficam no ostracismo viajam para o 3º mundo a procura (segundo eles) de uma batida diferente. Daí pegam o Tom Zé, o Olodum, a Margareth Menezes o Caetano e levam a tiracolo nossos músicos tupiniquins. Dias depois o Fantástico noticia que Margareth roubou o show. Um jornal daqui da Bahia não teve o que noticiar em seu caderno de artes e aproveitou e colocou lá: O Olodum coloca 800 mil pessoas no Cenral Park. O Paul Simon fez uma apresentação e em uma ou 2 músicas colocou lá O Olodum para bater seu tambor, foi só isso que aconteceu. Sabemos que estas apresentações no Central Park são de graça. Já nos dias de hoje o pessoal do Iron, do Sabbath, o Ozzy e + outros, envelheceram, vendem muito pouco nos EUA, agora estão descendo para nosso hemisfério em busca de dólares e dizem por aqui que nos adoram, que adoram nossa cultura etc... estão mentindo. Deus do céu como me doeu ver o grande Deep Purple naquele programa de merda. Eu pensei: A que ponto chegaram estes deuses do Olimpo, sinônimo de ostracismo? Além do mais achei uma falta de respeito com seu público. Se fosse o Bom Jovi, o pessoal do New Kids On The Block, N’SYNC, Backstreet Boys, Sepultura... Porra (desculpem) cara, vocês tem história, vocês não são qualquer um. Aí o tal Jô vai dizer que no seu programa tanto faz ir o D2 ou o tal Gabriel pensador de lorota como pode ir o Deep Purple. É, fazer o que!!! Não tive o poder para impedir esta tragédia então como parte de seu público tive que digerir esta.
Americano e Europeu acham nossa música coisa exótica... Aliás, (segundo a CNN e já li em algum lugar) o único músico do 3º mundo que fez sucesso no 1º foi Bob Marley.

Cada qual em seu cada qual: A Guitarra é deles e o Pandeiro é nosso.

Fábio Seiji
Luthier
# out/05
· votar


Flood_Busters_Duff
Falou merda, mes desculpe a sinceridade, mas o único e verdadeiro hino ao metal nacional sempre foi e sempre será: "living for the night"

Luciano_the_rocker
Veterano
# out/05
· votar


Falou merda, mes desculpe a sinceridade, mas o único e verdadeiro hino ao metal nacional sempre foi e sempre será: "living for the night"
pra mim o hino do metal nacional é carry on, e fairy tale

Fábio Seiji
Luthier
# out/05
· votar


Luciano_the_rocker
pra mim o hino do metal nacional é carry on, e fairy tale
living for the night
quando eu era mulequinho eu ia nas galerias (mó podreira na época) e a galera só cantava essa música.
quando ela tocava na rádio (antiga 97FM) a galera ligava um para outro pra todo mundo ouvir, nunca vi coisa parecida com qualquer outra música de qualquer outra banda. não era comum tocar heavy em rádio e muito menos de banda brasileira no horário normal (sem ser nos programas do valcir, do júlio e do vitão).
ela foi fundo musical pra propaganda da rock brigade (acho que a única propaganda da brigade)
pode perguntar pra qualquer um que curtia metal nos anos 80.

pacman jp
Veterano
# out/05
· votar


Fábio Seiji

living for the night

desculpe minha ignorância...
mas...
de quem é esta musica??? naum consta em meus arquivos...

foi mals, mas precisava perguntar...
pode até ser q eu conheça, mas naum pelo nome...

falow

Dark_Princess
Veterano
# out/05
· votar


Fábio Seiji
hein?




carry on, e fairy tale
as duas são otimas

pacman jp
Veterano
# out/05
· votar


Shaamaniaco
Pra você ver que ótimo vocalista o Angra hoje em dia tem.. ;)

HAHuAHUahuAHUahuAHUahuAHUAhuAHUahuAH

Cara... to me engasgando de tanto rir...
uhauhauhauhauhauha
serio...
curto o angra, mas o falaschi caga no pau feiooooooo...
o andre é mto melhor...

pacman jp
Veterano
# out/05
· votar


Shaamaniaco
cara...
ainda to revoltado com o q vi...
uhuahauhauhauhauhauhauha

cara...q foda!!!!!!

byazitha
Veterano
# out/05
· votar


Dark_Princess
oi...eu adoro angra e shaaman...prefiro o angra original...o andre eh um vocal q num tem nem como explicar...ótimo...eu gosto tbm dos trabalhos paralelos do andre matos...tipo...avantasia, virgo...mto bons...e vc? gosta?

cadastro1
Veterano
# out/05
· votar


Ja disse eu gosto das duas bandas pelo Andre Mattos soh isso...

Shaamaniaco
Veterano
# out/05
· votar


pacman jp
Sim, quando eu vi eu também ri muito, todo mundo fala que o Edu Falaschi é um ótimo vocalista, mas só falam isso pois não viram a performance dele ao vivo...

Pra quem ainda não viu, aproveite:
http://rapidshare.de/files/5211061/Edu__Carry_On_-_FrangA.wmv.html

Depois que vocês virem esse video, se vier falar pra mim que o Edu canta melhor que o André Matos... É porque você é surdo.. ;)

Tiagok
Veterano
# out/05
· votar


Prefiro André Matos à Edu Falaschi
Prefiro Kiko e Rafael à Hugo Mariutti.
E no resto acho que são compatíveis.

John Elf
Veterano
# out/05
· votar


Shaamaniaco
Edu Falaschi cantando coisas como Carry On, Time e Make Believe é simplismente ridículo.

Fábio Seiji
Luthier
# out/05
· votar


Shaamaniaco
Foi exatamente o que eu disse: rabeca furada! hehehe


pacman jp
Dark_Princess
Faixa 5 do disco Theatre o Fate do Viper, na época que o andré coelho ainda era o vocalista.
Gosto do disco inteiro, de cabo à rabo e na ordem do bolachão; mas living for the night virou hino.

Fábio Seiji
Luthier
# out/05
· votar


praticamente todos os shows eles tocam essa música, quando teve a participação do yves passarell (hoje no capital inicial) no show foi exatamente nessa música.

Fábio Seiji
Luthier
# out/05
· votar


sorry, theatre oF fate

Dark_Princess
Veterano
# out/05
· votar


ow, alguém vai no show??
no aqui de sampa, dia 5?

Hurin V
Veterano
# out/05
· votar


John Elf
Edu Falaschi cantando coisas como Carry On, Time e Make Believe é simplismente ridículo.

Eles tem classificações vocais totalmente diferentes. Não é todo mundo que canta feito um golfinho.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Angra e Shaaman