Qual foi o melhor show dop vmb?

    Autor Mensagem
    BiaPitty10
    Veterano
    # out/05


    duvida cruel...

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # out/05
    · votar


    O do Malmsteen tocando Trilogy Suite.

    gsprs
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Qual foi o melhor show dop vmb?

    foi o portero tocando come as you are e a faxinera fazendo as base..

    bulldog
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Los Caganídeos, sem dúvida. Melhor banda procto-rock.

    Sir Cam
    Veterano
    # out/05
    · votar


    O do Malmsteen tocando Trilogy Suite.
    com ctza

    el fainted
    Veterano
    # out/05
    · votar


    foi eu sonhando que o faith no more tava lá tocando falling to pieces..

    Lombriga 30
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Yngwie Malmsteen - Rising Force

    mozo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    sem dúvidas foi Pitty tocando Fucked with a Knife

    Midgard
    Veterano
    # out/05
    · votar


    mozo

    Cannibal?

    mozo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Midgard
    yeah

    Sir Cam
    Veterano
    # out/05
    · votar


    gostei do malmsteen tocando o far beyond the sun tb, tava massa com o billy sheehan na batera, o steve vai no teclado e o robertinho do recife no baixo.












    Q FOI?

    Cypher
    Veterano
    # out/05
    · votar


    o show mais foda foi a banda dos sonhos:
    Pitty no vocal
    Champignon no baixo
    Edgar Escandurra na guitarra
    Japinha na batera

    tocando I Wanna Be Sedated
    AEUaehaEHUeauAE

    tô rindo pra não chorar...

    Zakk Wylde_
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Paralamas pra salvar a noite

    Cypher
    Veterano
    # out/05
    · votar


    mas sério mesmo, foi o do Cachorro Grande
    apesar daquele efeito tosco...

    22222 oirartnoc oa
    Veterano
    # out/05
    · votar


    o melhor show foi o da sua mãe empinando a raba

    JB God
    Veterano
    # out/05
    · votar


    AC/DC e Jimmy Page tocando Stiff Upper Lip, vc viu?

    faith_girl
    Veterano
    # out/05
    · votar


    el fainted
    foi eu sonhando que o faith no more tava lá tocando falling to pieces..
    hauhaua
    mais um fã de FNM, bando do caralho voador
    hauahaua

    timeisonmyside
    Veterano
    # out/05
    · votar


    melhor show? isto não existir na mteve

    John Elf
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Cypher
    Pitty no vocal
    Champignon no baixo
    Edgar Escandurra na guitarra
    Japinha na batera

    Não é por nada não, mas esse cara é bom.

    timeisonmyside
    melhor show? isto não existir na mteve
    Esqueceu do Live 8?

    IronMan DCLXVI
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Yngwie Malmsteen + DIO - Dream On

    roger_waters
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Los Hermanos sem duvidas!!!!!!!!!
    E depois o do Ultraje.

    pedrunk
    Veterano
    # out/05
    · votar


    com certeza pitty!! mando demaiss atitude falou galera punk na veia anarquiaaaaaaa

    Mailan Gabriel Stahnke Moraes
    Veterano
    # out/05
    · votar


    o q eu mais gostei foi do titãs

    O Conselheiro
    Veterano
    # out/05
    · votar


    LEMBRAM QUE EM 1985 TEVE UM FESTIVAL CHAMADO LIVE AID? ELE UTILIZOU A VERBA PARA AJUDAR NO COMBATE A FOME NA ETIÓPIA.

    Pois bem, 20 anos se passaram e o festival Live Aid voltará a acontecer em julho deste ano. O evento tem caráter beneficente. Desta vez, o festival, que agora se chama Live 8, tem como objetivo ajudar os países de terceiro mundo a crescerem economicamente através da diminuição das barreiras comerciais dos países desenvolvidos. Também chamar a atenção para a pobreza da África e países em desenvolvimento. Foi realizado quando o G-7 + a Rússia iam se reunir... Acho que é por aí.
    Grandes nomes da música já garantiram presença na festa como U2, Paul McCartney, Coldplay, R.E.M, Elton John e muitos outros.
    Mas porque estou escrevendo sobre o Live Aid? Bom, sou vidrado em notícias sobre a boa música e também estou à procura de alguém que me dê uma explicação racional para tirar algumas dúvidas que tanto me atormenta. Certa vez a cantora de axé Margareth Meneses em uma entrevista numa rede de Tv. local diz mais ou menos o seguinte: -“É, onde se faz a melhor música do mundo é nos EUA, em segundo lugar é em Cuba e em terceiro é no Brasil” Esta mesma cantora mais a Ivete Sangalo e Daniela Mercúrio sempre falam coisas tipo diversidade musical, talento do nosso músico, dizendo elas que aqui o brasileiro pega um reggae e mistura com um samba e daí sai um samba-reggae. O Caetano diz coisa parecida: “Onde se faz a melhor música no mundo é nos EUA e depois no Brasil e olhe lá se a nossa não for a melhor.” Um tal Baden Pawel diz coisas tipo: onde se fazem as letras mais bonitas e ricas em harmonia é no Brasil. Outro diz: O americano faz uma música melhor que a nossa, mas nossas letras são as melhores. Tom Jobim falou certa vez que os americanos adoravam nossa música e que já estava cansado de tanto ouvir Garota de Ipanema nos elevadores de Nova Iorque (que cara de pau!). Citações da nossa imprensa: Quando a Bossa nova ganhou o mundo, o americano passou 30 anos para descobrir o Tropicalismo, a Europa aos pés da MPB, tal músico encanta os americanos, Tom Zé é o Bob Dylan brasileiro, New York Times faz referência a Caetano e Tom Zé, Carlinhos Brown pára Barcelona, Brasil encanta os Franceses no aniversário da Revolução Francesa, o Brasil encanta os gringos com sua música, Gal encanta o mundo com sua maravilhosa voz, tem até uma história fictícia onde a mídia tupiniquim anda falando que Garota de Ipanema é a 2ª música mais divulgada e tocada no mundo só perdendo para Yesterday dos Beatles. Eles só não dizem de que fonte tirou esta lorota, Milton Nascimento é amigo do Sting, bla, bla, bla...Bom, se não tomasse tanto espaço eu citaria mais uns 30 depoimentos de nossos músicos tupiniquins e da imprensa brasileira.
    Pois é, mas onde está minha dúvida? Está aqui: Se o Brasil é tudo isso e muito mais, então porque quando os gringos fazem seus grandes festivais nunca incluem um músico brasileiro? Esquecimento? Problema de idioma? Mas o tal Sepultura não anda berrando músicas em inglês? Vamos ficar no Live Aid, festival de caráter social onde defende uma causa nobre e que participaram dezenas de músicos em 9 ou 10 cidades. Ué!!!? Porque não incluíram uma cidade brasileira? Porque não chamaram o pessoal do Criança Esperança eles não tem experiência com causa social? A Daniela Mercúrio o Renato Aragão são ou foram embaixador e embaixatriz pela Unesco, não lutam pelas crianças pobres? Certa vez nossa imprensa falou que o Brasil já estava inserido no roteiro dos grandes festivais de música internacional, ah, nos esqueceram. Porque não convidaram o Gil e Caetano para cantarem “O Haiti é aqui” ou o Gil cantar (ou berrar?) a versão do Bob Marley, Woman no Cry, que o jornal Francês considerou uma demagogia. Pois é, O jornal Le Monde achou demagogia o Gil cantar a música do Bob Marley. Estes cantorzinhos deviam imaginar que eles estavam cantando num país onde seu povo tem bom gosto para a música, não é qualquer Zé de qualquer país que chega por lá tentando lhes enganar. Em 1979, na Alemanha, o mesmo Gilberto Gil recebeu uma estrepitosa vaia do público, descontente com seu repertório em inglês. Enganam aqui.
    Mais uma dúvida: Se nossa música é tão reconhecida no exterior porque quando os meios de mídia dos EUA e Inglaterra elegem os melhores discos, melhores músicas, melhores cantores melhores isso e aquilo do século nunca incluem nada do Brasil? A própria França que dizem adorar nossa música elegeu as melhores músicas do século (ver o jornal Tribuna da Imprensa) não incluiu nenhuma música nossa. Justiça seja feita, só vi em uma lista a inclusão de Garota de Ipanema, foi numa lista das 365 melhores do século feita nos EUA. Garota de Ipanema está em 65º lugar e olhe que a canção eleita é gravada por um americano em parceria com um brasileiro.
    Mais outra dúvida: Desde os anos 70 acompanho a música deles e também a nossa. 33 anos lendo muitas coisas e também ouvindo o bom rock'n'roll. Pois bem, 90% dos músicos estrangeiros que vieram ao Brasil dizem desconhecer nossa música. 1974: Tom Jones veio ao Brasil e quando lhe perguntaram o que ele achava do Roberto Carlos ele respondeu:- Mas quem é Roberto Carlos? Início dos anos 80: Em New Yorque Caetano entrevista Mick Jagger para a recém inaugurada TV. Manchete. Tempos depois Mick Jagger vem ao Brasil e lhe perguntam sobre Caetano, claro que ele não se lembrava do Caetano. Normal, é como se Bush viesse à Bahia e alguém do BaTv (Tv. regional da Bahia) lhe entrevistasse... Certa vez Marília Gabriela entrevistou Kissinger. Perguntem hoje se ele sabe quem é M. Gabriela. 1984: Vem ao Brasil Mick Jagger e diz que desconhece a música brasileira. Lembro que no inicio dos anos 70 um cara entrevistou em Londres o Mick Jagger e daí passou no Fantástico. Nunca esqueço a cara que o Mick Jagger fez quando o cara da Globo lhe perguntou o que ele conhecia da música latino americano. Ele sabia tanto quanto eu sei de Física Quântica. NADA. Pela cara do inglês deu para perceber que além dele não conhecer ainda ignorava por completo. (O repórter da Globo era um Robert Feith). Eu sei umas 20 histórias deste tipo .Alguns músicos americanos quando ficam no ostracismo viajam para o 3º mundo a procura (segundo eles) de uma batida diferente. Daí pegam o Tom Zé, o Olodum, a Margareth Menezes o Caetano e levam a tiracolo nossos músicos tupiniquins. Dias depois o Fantástico noticia que Margareth roubou o show. Um jornal daqui da Bahia não teve o que noticiar em seu caderno de artes e aproveitou e colocou lá: O Olodum coloca 800 mil pessoas no Cenral Park. O Paul Simon fez uma apresentação e em uma ou 2 músicas colocou lá O Olodum para bater seu tambor, foi só isso que aconteceu. Sabemos que estas apresentações no Central Park são de graça. Já nos dias de hoje o pessoal do Iron, do Sabbath, o Ozzy e + outros, envelheceram, vendem muito pouco nos EUA, agora estão descendo para nosso hemisfério em busca de dólares e dizem por aqui que nos adoram, que adoram nossa cultura etc... estão mentindo. Deus do céu como me doeu ver o grande Deep Purple naquele programa de merda. Eu pensei: A que ponto chegaram estes deuses do Olimpo, sinônimo de ostracismo? Além do mais achei uma falta de respeito com seu público. Se fosse o Bom Jovi, o pessoal do New Kids On The Block, N’SYNC, Backstreet Boys, Sepultura... Porra (desculpem) cara, vocês tem história, vocês não são qualquer um. Aí o tal Jô vai dizer que no seu programa tanto faz ir o D2 ou o tal Gabriel pensador de lorota como pode ir o Deep Purple. É, fazer o que!!! Não tive o poder para impedir esta tragédia então como parte de seu público tive que digerir esta.
    Americano e Europeu acham nossa música coisa exótica... Aliás, (segundo a CNN e já li em algum lugar) o único músico do 3º mundo que fez sucesso no 1º foi Bob Marley.

    Cada qual em seu cada qual: A Guitarra é deles e o Pandeiro é nosso.

    Libélula
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Cara, acho que o da pitty...
    seguido pelo do los hermanos
    :}

    JB God
    Veterano
    # out/05
    · votar


    pedrunk
    haiuohaiohau tu ta zuando né porra?

    Diego Cancio
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Com certeza não teve o melhor show...Todos foram FODAS!!!
    Varia muito do gosto de cada um.
    Minha banda favorita é O Rappa, mas foi mto bom assistir ao show dos Titãs e a volta de Dado Vila-Lobos as guitarras...
    Na minha opinião esses dois foram os destaques no VMB!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual foi o melhor show dop vmb?