Metal e Hardcore é coisa de muleque?

Autor Mensagem
KuRt asfKN
Veterano
# set/05
· votar


Omnia Vincit
Exemplos de bandas escrotas, que não têm sobre o que escrever e escrevem sobre qualquer merda e corrmpem os jovens, posso citar: SEPULTURA

Cara, cala a boca, q vc já tá falando muita merda.

Fritz_mkvl
Veterano
# set/05
· votar


A única coisa que não entra é white metal. p.. no c.. dos cristãos. Cristão não pertence ao undherground.


Ah, esses satânistas de fim de semana.

Pulgão
Veterano
# set/05
· votar


Tenho 36 anos e escuto algum metal e muito hardcore, punk, ska e similares desde os 14, nunca enjoei e também nunca usei "bunezinho de lado". Acho que a galera de mais de trinta não necessariamente deixa de escutar esse tipo de som, depois que vc passa a gostar não tem volta, o que acontece é que vc sai um pouco de circulação...curte mais em casa.
Esse papo de tribo é que limita muito, cria preconceitos e clichês. Tem muito hardcore de gente grande, com letras bem elaboradas e aquela pegada que é o bicho, pra qualquer idade!

John Elf
Veterano
# set/05
· votar


Omnia Vincit
Olha só, eu não sei se estava sendo muito complexo em minhas colocações, ou coisa do tipo. Mas de qualquer forma vou explicar pra vocês o que eu quis dizer nestas postagens: quis dizer que não acho legal ficar ouvindo só um tipo de música, uma coisa repetitiva a vida toda. Se vocês acham que ser eclético é coisa ruim, lamento profundamente a inferioridade cultural de vocês.

Inferioridade cultural? Eu não sou eclético? Cale-se, eu ouço Django Reinhardt, Johnny Winter, Bach, ouço todo tipo de música que você possa imaginar desde que tenha qualidade. Mas isso não vai me impedir de continuar ouvindo Iron Maiden com 50 anos.

Exemplos de bandas escrotas, que não têm sobre o que escrever e escrevem sobre qualquer merda e corrmpem os jovens, posso citar: SEPULTURA e DIMMU BORGIR. Há outras milhares, mas acho que essas duas expressa, melhor o que eu quero transmitir.
As letras do Sepultura não prestam? HWAJKSDHVLKXCKLGÇAYHWOÇEIYHAWOEDHLAEK.

E Metal não é uma filosofia de vida, mas tem uma certa idéia por trás do estilo, que é viver a vida, nunca desistir, e também não esquecer os males que há no mundo...

Omnia Vincit
Veterano
# set/05 · Editado por: Omnia Vincit
· votar


John Elf

Que bom pra você, cara. Mas quem começou as ofensas foi você. Estava interpretando de forma equivocada o que eu queria dizer. Mas que bom que você escuta outras coisas boas também.
Ah, em nenhum momento eu disse que rock não é bom; apenas disse que há bandas que são de "verão", e outras q só atraem o público jovem. Só que pra toda regra há uma exceção. E você é uma dessas exceções. Continua gostando de coisas pouco instrutivas e que pouco te fazem crescer como pessoa. Pô, é claro que alguns sonzinhos inúteis, que não dizem nada são bons. Até eu curto. Por exemplo podemos pegar as bandas de "Metal Melódico" (Angra, Shaaman, Edguy etc.), mas daí a gostar de tudo que é cultura inútil, é putaria.

Omnia Vincit
Veterano
# set/05 · Editado por: Omnia Vincit
· votar


KuRt asfKN

Cara, o que esses "pelas" do "Sepultura" têm pra passar?
Eles já começam errados; pois a banda "vende-se" ao mercado internacional.
Você quer falar o quê?

Claudio Natureza
Veterano
# set/05
· votar


John Elf
E Metal não é uma filosofia de vida, mas tem uma certa idéia por trás do estilo, que é viver a vida, nunca desistir, e também não esquecer os males que há no mundo...

sem dúvida, existe um estilo de vida, ainda que seja mais no plano estético, mas ideologicamente, o Punk foi muito mais enganjado e tinha propostas por trás do estilo.

o metal foi apenas a continuação do estilo roquenrol dos cabelos longos e roupas pretas, nada demais.

Omnia Vincit

Sepultura não era alienante, tinha letras boas.

Território

Um homem desconhecido
Fala para o mundo
Sugando sua confiança
Uma armadilha em cada mundo

Guerra pelo território
Guerra pelo território

Controle de escolha
Atrás da propaganda
Informação pobre
Para administrar sua raiva

Guerra pelo território
Guerra pelo território

O discurso dos ditadores
Esmagando sua vida
Regra para matar o desejo
O discurso do imbecil mudo

Anos de lutas
Ensinando meu filho
A crer naquele homem
Ser humano racista
Território racista existirá
Vergonha e pesar
Do orgulho
Que você possuiu uma vez

Guerra pelo território
Guerra pelo território

Claudio Natureza
Veterano
# set/05
· votar


Omnia Vincit

não acho que os caras se venderam, pois todos os músicos fazem concessões, senão ninguém usava produtor que não fosse da banda.

talvez vc esteja dizendo isso por que os caras cantam em inglês, mas, como eles fazem um som repleto de cultura anglo-americana, o idioma soa melhor...

KuRt asfKN
Veterano
# set/05
· votar


Omnia Vincit
A banda vende-se ao mercado internacional?
Onde vc viu isso?
O Sepultura fazia seu som em inglês, assim como a maioria das bandas q era fã, Então nos anos 80 ainda uma começam a circular e faze sucesso discos pirateados do Sepultura internacionalmente, enquanto no próprio país de origem passam totalmente despercebida. Então sim Sepultura começa a dar uma espaço maior ao mercado internacional.
O som, originalmente um death metal "primitivo", começa a incorporar influências nacionais, e as letras começam tomar um tom de protesto mais forte.
Então sim, o Sepultura começa a ganhar algum destaque no Brasil. Suas considerações sobre o Sepultura são ridículas.

Nikolas_zero
Veterano
# set/05
· votar


Afffffff
Metal é uma merda,
mas Hardcore é show :)

Claudio Natureza
Veterano
# set/05
· votar


Nikolas_zero
Afffffff
Metal é uma merda,
mas Hardcore é show :)



só se for um show de strip com velhas de 50 anos.

lia funeral
Veterano
# set/05
· votar


quem é Cláudio Natureza?rs

Claudio Natureza
Veterano
# set/05
· votar


[b]lia funeral[/

porque a pergunta?

beyond this life
Veterano
# set/05
· votar


Metal commands, mas hardcore eh uma bosta!!!!

Metal nao eh coisa de muleque, hardcore eh!!!!

KuRt asfKN
Veterano
# set/05 · Editado por: KuRt asfKN
· votar


beyond this life
É, Sick of it All é coisa de moleque...

Computer Phantom VIII
Veterano
# set/05
· votar


John Elf

Faço as suas palavras as minhas.

Computer Phantom VIII
Veterano
# set/05
· votar


Eu tenho até uma banda de Death Metal, misturada com Punk Hard Core e Jazz.

anonymous4
Veterano
# set/05
· votar


MyNameIsRevolution
tem o malmsteen q num quer lagar as roupinhas de couro dele nunca

vanessapaiva
Veterano
# set/05
· votar


Se alguém deseja letras com embasamento literário, ou filosófico, certamente não ouvirá Sepultura. Caso a pessoa que criticou essa banda não saiba, o thrash metal tem como objetivo divertir ( já ouviu falar em mosh?) e não instigar a reflexão filosófica... Se algum banger quiser pensar sobre os problemas mundias, a guerra no Iraque, os famintos na África, tenha certeza que não irá fazê-lo ao som de metal extremo. Claro que há bandas que têm um cunho político forte, como é o caso do Napalm Death, mas ninguém pára no meio do show e pensa: " Pô, esse Bush é um desgraçado mesmo... o que será que eu posso fazer pra mudar a situação?"
Portanto, reconheço a importância de letras inteligentes, porém não nessa vertente musical. O que procuramos quando ouvimos som extremo é porradaria, não filosofia.

Zelito de Neves
Veterano
# set/05
· votar


Quanta asnera....hahahha...
Soh tem comedia...

beyond this life
Veterano
# set/05
· votar


DREAM THEATER NA VEIA!!!!

John Elf
Veterano
# set/05
· votar


Omnia Vincit
O Natureza já te mostrou que o Sepultura tem muita coisa pra passar. Bandas de Metal geralmente tem muito mais por trás das letras do que você possa imaginar (ou consiga interpretar). Você falou que Edguy não tem letras boas. Daqui a pouco te provo o contrário.
A propósito, você disse que Angra não faz som brasileiro por que canta em Inglês. Eu te digo, ouça Carolina IV e Holy Land pra você ver que Angra tem mais de Músicas Brasileira do que muita banda que canta em Português.

Claudio Natureza
As letras de Metal geralmente carregam grande dose de crítica e sempre incentivam as pessoas a viver a vida, assim como as Bandas de Rock. Como você mesmo disse, é uma espécie de continuidade. Leia letras do Sodom por exemplo. Crítica pura. Até Slayer tem letras boas (não todas). Mas lógico que tem as bandas que fazem letras boçais também...

John Elf
Veterano
# set/05
· votar


o thrash metal tem como objetivo divertir ( já ouviu falar em mosh?) e não instigar a reflexão filosófica... Se algum banger quiser pensar sobre os problemas mundias, a guerra no Iraque, os famintos na África, tenha certeza que não irá fazê-lo ao som de metal extremo.

Mais um que não sabe o que fala... ->

Zelito de Neves
Veterano
# set/05
· votar


fanatismo eh doença...vcs deviam se trata...
odeio metal nem sertanejo...mas nao critico kem gosto...tenho mtos amigos e amigas ki gostam...faze oq...
no harcore e no punk eh ki tao minhas bandas preferidas...
mas tem mta coisa boa em qq estilo...
curto chico buarque, jorge ben jor, ouço forro, samba, pagode, funk...qq merda...a musica como alguem ae disse foi feita p/ diverti...e nao fica nessa babakice de discussao de qual banda eh melhor ou qual estilo consegue te mais babaca p/ defende...ae fica uns noia se batendo pq metal eh de gente legal ou q hc eh kem entende de musica...grande bosta...se vou ser banido ou nao foda-se...ae nao entro mais nessa joça aki p/ fica lendo tamanha imbecilidade...
kd um escuta oq q gosta...c/ o tempo aprendi a ouvir outras coisas...mas nunca vou deixar de ouvir oq gosto pq to velho...isso sim eh molecagem...kem ainda nao tem cabeça feita p/ sabe do q gosta eh ki eh moleke...e nao kem ouve oq gosta independente da carapaça social ki criaram p/ gente vestir...eu nao visto...prefiro usa minhas proprias ideias...

Bejus e abraços p/ td mundo...ve se dexa entra alguma coisa boa na cabeça...qq fanatismo eh doença...isso ainda vai mata kd um de vcs...

John Elf
Veterano
# set/05
· votar


KuRt asfKN
Pois é, não foi o Sepultura que se vendeu ao mercado internacional. Foi o povo brasileiro que não soube dar valor ao que é bom.

John Elf
Veterano
# set/05
· votar


Zelito de Neves
Música NÃO é apenas diverção.

John Elf
Veterano
# set/05
· votar


Omnia Vincit
Vc disse que Edguy é inútil. Vai aqui uma letra que fala sobre personalidade, sobre moda e sobre pessoas que se acham melhores que as outras:

REI DOS TOLOS

O que você pensa
Quando cospe em meu rosto
Como se sente quando acusa e maltrata
Agora olhe pra mim, eu não sou do seu tipo
E eu prefiro ficar pra trás
E andar pelo mau caminho

Não queremos ser como você
Não entendemos aquele rei dos tolos
Não nos importamos se sua vida é banal
Você é o rei dos tolos

Nós nunca seremos como você
Nós não seguimos o rei dos tolos
Você é cego e lidera os cegos
E eu ando pelo mau caminho

Você sente bem estar
Quando reúne-se com as massas
O que você vê
Com suas cabeças em suas bundas
Continue zombando do que eu acredito
Chame-me de louco
E eu tenho orgulho de ser
E de andar no mau caminho

Mel Black
Veterano
# set/05 · Editado por: Mel Black
· votar


MyNameIsRevolution

acho q fikqa feio um kra d trintão, com botons, bunezinho de lado, munhequera.......poserismo eh fase

Apoiado..

Dead Boy
Veterano
# set/05
· votar


Quem falou que hardcore é um estilo novo? ninguém aqui escuta GBH, Discharge, Ripcord, Black Flag, Circle Jerks? por acaso essas bandas são novas? O GBH ainda continua ai na ativa até hj desde 1980, e se os kara dessas banda não tão tocando com a banda ainda tem selos por ae de bandas de punk/hc. Os cara mó veio.
Já vi vários punks velhos, metaleros tb.
Tanto os headbangers quanto aos punks começam na adolescência, mas num tem nada haver com só escutar esse estilo, eu tenho 17 anos e escuto punk e musica clássica normal. Escuto de Specials (ska) a Napalm Death (grind) sem problema

Quem só escuta punk/hc diz q metal é tudo igual, e quem escuta só metal diz q punk/hc eh tudo igual, sempre vai ser assim, não só com esses estilos, mas com todos.

Parece que ninguém aqui sabe o que é hardcore, acredita só no que a TV mostra, perae? HC é CPM22 pelo o que eu entendi? parece q eh neh?

HC de verdade num tem nada haver com guitarrinhas bem soladas, ou baterias fodassas ou o kralho a 4, hc eh estilo unico, tem muito kara q toca HC e toka muito mais do que vcs pensam.

Ow, parem de acreditar no que a TV mostra, pra criticar tem q saber, por isso q nem vo critica metal, pq nem conheço a fundo.

Username
Veterano
# set/05
· votar


Sim, é dose ouvir musicas sobre cavaleiros que salvam a princesa do cavaleiro negro na torre de mordor. ^^

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Metal e Hardcore é coisa de muleque?