um topico sobre blues e erick clapton

Autor Mensagem
anderson luiz
Veterano
# set/05


ae pessoal esse topico e pra dividirmos umas dicas de bandas e artistas que tocam blues, este estilo que tem grandes improvisadores e uma sonoridade incrivel(em minha modesta opiniáo). Eu tb queria conhecer mais o eric clapton, um guitarrista que ainda ouvi pouco, mas gostei mt do que ouvi.

Aqui vai algumas musicas de blues que estou ouvindo ultimamente

- 6 e 30 blues - bugalloo joe jones
- 33 blues - john lee hoker

Toki
Veterano
# set/05
· votar


Quer uma dica? SRV.

anderson luiz
Veterano
# set/05
· votar


Toki
nunca ouvi esta velho, diz ai uma musica pra eu ouvir deles?

Toki
Veterano
# set/05
· votar


anderson luiz

SRV = Stevie Ray Vaughan

AND DOUBLE TROUBLE
LIVE AT CARNEGIE HALL

Intro - Ken Dashow/John Hammond
02 Scuttle Buttin'
03 Testifyin'
04 Love Struck Baby
05 Honey Bee
06 Cold Shot
07 Letter To My Girlfriend
08 Dirty Pool
09 Pride And Joy
10 The Things That I Used To Do
11 C.O.D.
12 Iced Over

Link 1: http://rapidshare.de/files/4727305/STEVIE_RAY_VAUGHAN_AND_DOUBLE_TROUB LE_1_.zip.html

13 Lenny
14 Rude Mood

Link 2: http://rapidshare.de/files/4730315/STEVIE_RAY_VAUGHAN_AND_DOUBLE_TROUB LE_2.zip.html

anderson luiz
Veterano
# set/05
· votar


Toki
valeu brother vou ouvir, vc ja ouviu um cd de blues do eric clapton chamado Me and Mr. Johnson? Muito bom tambem

fabio_gravata
Veterano
# set/05
· votar


ouçam clapton quando tocava na banda de john mayall ou então no cream...muito foda...

Stank
Veterano
# set/05
· votar


O acustico dele é puro Blues.

Dicas? Muddy Waters, Wes Montgomerey, B. B. King, Taj Mahal, Fleetwood Mac, Gary Moore, Allman Brothers, Blues Traveler e por aí vai...

Harvey
Veterano
# set/05
· votar


anderson luiz
vc ja ouviu um cd de blues do eric clapton chamado Me and Mr. Johnson

muito bom esse cd... blues raiz mesmo.. =)

eu gosto muito de robben ford, buddy guy, bb king, albert king, robert johnson, johnny winter, SRV, coco montoya, ...

JB God
Veterano
# set/05
· votar


erick

nao conheço

squee
Veterano
# set/05
· votar


erick

nao conheço(2)


to com a camisa do show dele

Pedro P B
Veterano
# set/05
· votar


fugindo do estilo, mas ainda ligado, Jimi Hendrix, com sérias influências bluseiras, dizem até que era um dos melhores amigos do clapton

fabio_gravata
Veterano
# set/05
· votar


Pedro P B
e era mesmo.
clapton começou a usar strato por influencia de jimi e jimi foi fortemente influenciado por clapton no cream.
dizem que no dia que jimi morreu, clapton tinha comprado uma strato pra dar de presente pra ele.

Robinson
Veterano
# set/05
· votar


Pedro P B
Reza a lenda que o Eric Clapton esteve prestes a abandonar a guitarra o dia que viú o Jimi Hendrix tocar ao vivo. Bem, é uma pena que eu esteja durão, sem nenhum puto, e não poder compra um Cd do "Cream" (lendária banda de curta duração dos inicios do Eric Clapton). Pq isto?
Porque o Eric Clapton que eu conheço é pra lá de chato e des-inspirado. Não consigo ouvir algo do Clapton sem sentir um tédio profundo. Baladinhas e tal... nada de blues! Mesmo as participações dele em discos do seu grande ídolo, BB King, me emocionam.
Certa vez assistí na TV a cabo o show de um grande baixista cujo nome me foge no momento, de repente... o músico chama alguns convidados, entre eles um guitarrista. O tal guitarrista acompanha, sem grande performance, a música deste baixista... com um jeitão simplesmente delicioso de tocar... um timbre chéio, encorpado, preciso... Quando a música acaba... o baixista agradece a participação de... ERIC CLAPTON!!!
Eu pergunto: Pq nunca consigo voltar a escutar um Eric Clapton tocando assim? Cadê aquele que, antes de Hendrix aparecer, era chamado de "O DEUS DA GUITARRA"?
Bom, o Steve Ray Vaughan está aí para o deleite dos nossos ouvidos.
Já ouviram a Johnny Winter? Não percam mais tempo e procurem!
Abç!

Pedro P B
Veterano
# set/05
· votar


Robinson
po, eu tenho o acustico do Clapton e é bom pra caraio, bem blues... eu vi um dvd deli na casa de um amigo amigo e ,porra, altos solos e coisa muito boa, me fazendo lembrar a frase: "Clapton is God!" mas de qualquer jeito, Hendrix é melhor e mais inovador.
o SRV tb eh bom pracarai, mas não chega a emaluquecer os nossos ouvidos quando toca.
vc já viu o filme da vida do Jimi Hendrix?

SupremoS II
Veterano
# set/05
· votar


vlw pelas musicas, cara !

anderson luiz
Veterano
# set/05
· votar


ei pessoal obrigado pela colaboração
vou baixar todas as sugestoes da galera, quem tiver mais coisa pode acrescentar ai, ficarei mt grato!!!!

Luigi LeBeau
Veterano
# set/05
· votar


ouça o CD 451 Ocean Boulevard, o Slowhand e o From the Cradle, otimos CD's do Clapton, mostra a genialidade do Deus da guitarra!! abraços!!

John Elf
Veterano
# set/05
· votar


Howlin' Wolf e Jhonny Winter.

timeisonmyside
Veterano
# set/05
· votar


ROBERT JONHSON....

Um dos maiores blues man de todos os tempos, influenciou pra caralho jimmy page e eric clapton...

Urubu Rei
Veterano
# set/05
· votar


odeio essa merda

John Elf
Veterano
# set/05
· votar


Freedie King.

anderson luiz
Veterano
# set/05
· votar


Urubu Rei
tu só gosta de malmsteen velho, não gosta de musica,hehehehe

JB God
Veterano
# set/05
· votar


Clapton is God and Jimi Hendrix for Pope

anderson luiz
Veterano
# set/05
· votar


Harvey
albert king eh fodasso já escutei velho

John Elf
Veterano
# set/05
· votar


Freddie King, o cara em que Eric Clapton inspirou-se...

baz
Veterano
# set/05
· votar


The Allman Brothers, grande grupo. Vale conferir. :D

anderson luiz
Veterano
# set/05
· votar


baz
valeu brother

Sir Cam
Veterano
# set/05
· votar


procura indigenous, eh foda pacas, principalmente a versão deles do voodoo child
PS: cuidado com o cd deles q soh tem sons ñ musicais, esse sux

anderson luiz
Veterano
# set/05
· votar


Sir Cam
valeu velho, ja to baixando uns sons do b.b. king, fodasso, albert king(sera que os dois sao irmaos?=) vou baixar esse que vc indicou. VC ja ouviu o cd do clapton, me and mr johnson? e otimo!

Luigi LeBeau
Veterano
# set/05
· votar


b.b. king, fodasso, albert king(sera que os dois sao irmaos?=)
naum, qndo o Albert aparefeu ele dizia ser primo do B.B. e usava uma guitarra chamada Lucy (a do B.B. chama-se Lucille). O B.B. naum gostou muito disso no começo, mas depois q conheceu Albert pessoalmente dizze :"realmente eramos primos, naum de sangue, nem de cor, mas de alma, primos de Blues" viraram grandes amigos, ams nunca garvaram juntos nenhum CD :( entaum averdade eh q B.B. foi a grande influencia de Albert!

The Allman Brothers, grande grupo.
Esse grupo eh muito foda, ams pega as q vaum ateh 79, com a formaçaum original, com o Duanne Allman na guitarra, esse guitarrista toca um Slide com S maiuculo! muito foda o country-blues deles!
Abraços e mantenham o Blues, sempre!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a um topico sobre blues e erick clapton