Compositores, apareçam!

Autor Mensagem
Dogs2
Veterano
# set/05


1-Há quanto tempo você compõe?
2-Que (quais) estilo(s) de música?
3-Você se preocupa com a duração da música?
4-Se preocupa com os arranjos?
5-Se preocupa em mostrar toda sua velocidade ou habilidade com algum instrumento?
6-Quais instrumentos no geral fazem parte de suas composições?
7-Você compõe com bastante capricho e sentimento ou deixa as coisas rolarem?

Dogs2
Veterano
# set/05
· votar


Caramba, que vergonha, num tem ninguém que compõe nesse joça não?

NowhereMan
Veterano
# set/05 · Editado por: NowhereMan
· votar


só fiz duas musicas e ficaram uma merda.
agora eu só componho coisas na guitarra mesmo, porque letras não é comigo

SétimoFilho
Veterano
# set/05
· votar


1-Há quanto tempo você compõe?
2 ou 3 anos

2-Que (quais) estilo(s) de música?
só faço composições para o heavy metal, death e black os outros integrantes fazem

3-Você se preocupa com a duração da música?
não

4-Se preocupa com os arranjos?
claro

5-Se preocupa em mostrar toda sua velocidade ou habilidade com algum instrumento?
obvio

6-Quais instrumentos no geral fazem parte de suas composições?
bateria, baixo, guitarra e teclado (algumas vezes)

7-Você compõe com bastante capricho e sentimento ou deixa as coisas rolarem?
quando sinto a inspiração chegando, normalmente elas ficam bem feitas

Dave Grohl
Veterano
# set/05
· votar


1-Há quanto tempo você compõe?
sei lá, um ano, na verdade só faço uns riffs, tenho poucoa coisa completa

2-Que (quais) estilo(s) de música?
Tento fazer grunge, mas sai metal. :(

3-Você se preocupa com a duração da música?
Não, mas deveria, só sai música grande.

4-Se preocupa com os arranjos?
Sim. até mais do que queria.

5-Se preocupa em mostrar toda sua velocidade ou habilidade com algum
instrumento?
não, até pq não tenho nada demais

6-Quais instrumentos no geral fazem parte de suas composições?
guitarra, baixo e bateria

7-Você compõe com bastante capricho e sentimento ou deixa as coisas rolarem?

as duas coisas, depende da situação.

Diego Andrade
Veterano
# set/05 · Editado por: Diego Andrade
· votar


1-Há quanto tempo você compõe?

Desde do dia 07/09/2004 ou seja completou um ano de composição algunas dias atras
2-Que (quais) estilo(s) de música?

rock, hardcore, punk, pop
3-Você se preocupa com a duração da música?

não
4-Se preocupa com os arranjos?

eh fundamental
5-Se preocupa em mostrar toda sua velocidade ou habilidade com algum instrumento?

não, me preocupo em deixar a musik boa
6-Quais instrumentos no geral fazem parte de suas composições?

violão, guitarra, as vezes bateria e baixo
7-Você compõe com bastante capricho e sentimento ou deixa as coisas rolarem?

depende do momento, as vezes sai muito ruim a musik ai jogo fora


Steve Harris eh o cara
Veterano
# set/05
· votar


1-Há quanto tempo você compõe?
1 ano mais ou menos...

2-Que (quais) estilo(s) de música?
o que vier na minha cabeça na hra e fikr bonito...

3-Você se preocupa com a duração da música?
faço questao q dure mais q 2 minutos no minimo....e sem limite pra acabar..... até onde a criatvidade for...

4-Se preocupa com os arranjos?
tento colocar as notas dentro do acorde principal da musica.... mas c alguma nota q naum pertença cair bem nela eu decho na boa... num tenho nóia cum teoria, o q importa eh q fique bonito

5-Se preocupa em mostrar toda sua velocidade ou habilidade com algum instrumento?
naum, coloco soh viradas rápidas de vez qm qndo, mas naum faço questao.....faço questao de sempre tentar colocar tecnicas mais complicadas, mas num faço questao de velocidade....
6-Quais instrumentos no geral fazem parte de suas composições?
Baixo principalmente, depois bateria, guitarra, flauta e sintetizadores...

7-Você compõe com bastante capricho e sentimento ou deixa as coisas rolarem?
com capricho, gosto q fiq bom!!

Sukrillius
Veterano
# set/05
· votar


1-Há quanto tempo você compõe?
pra valer, desde o ano passado

2-Que (quais) estilo(s) de música?
geralmente, começo com riffs pesados mas com melodia, que soe bem

3-Você se preocupa com a duração da música?
Não

4-Se preocupa com os arranjos?
Claro

5-Se preocupa em mostrar toda sua velocidade ou habilidade com algum instrumento?
Me preocupo mostrar o melhor dentro do que eu sei, que não é muito.rs

6-Quais instrumentos no geral fazem parte de suas composições?
Guitarra, baixo e batera

7-Você compõe com bastante capricho e sentimento ou deixa as coisas rolarem?
Os dois. As vezes, a inspiração chega com tudo mais ou menos pronto. Outras, preciso quebrar a cabeça

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# set/05
· votar


1-Há quanto tempo você compõe?
Uns 5 anos mais ou menos

2-Que (quais) estilo(s) de música?
Já fiz de tudo, reggae, romantica, folk, metal, hard rock, alternativo, e ultimamente to num lance meio industrial

3-Você se preocupa com a duração da música?
Não, ela dura quanto for necessaria durar, enquanto ela estiver me satisfazendo otimo, eu se quiser posso compor uma musica que consiste num riff de guitarra apenas que se repete por 10 min e isso para mim é maravilhoso, construir um seugndo de algo que importa para você é extremamente excitante como diria Jeff Mangum

4-Se preocupa com os arranjos?
Muito, acho muito importante para a musica fluir da maneira q eu quero

5-Se preocupa em mostrar toda sua velocidade ou habilidade com algum instrumento?
Nem um pouco, acho que a musica funciona como um todo, principalmente se vc é compositor, e compoe bateria, guitarra, baixo, teclado, efeitos, sintetizadores e etc e tal, vc tem que quando pegar determinado instrumento, ou emular, pensar como a pessoa que tocaria aquele instrumento. Quando eu pego um baixo, eu penso como um baixista enão como um guitarrista com 4 cordas, o mesmo com bateria, teclados e etc... isso faz o som ficar mais coeso, para mim.

6-Quais instrumentos no geral fazem parte de suas composições?
Violão, Sintetizadores.

7-Você compõe com bastante capricho e sentimento ou deixa as coisas rolarem?
As musicas mais antigas eu elaborava por muito tempo as letras, mas agora deixo as coisas rolarem, e vou fazendo pequenas modificações onde eu acho que não ficou obm de prima.

Zedin
Veterano
# set/05
· votar


1-Há quanto tempo você compõe?
Uns 3 anos.

2-Que (quais) estilo(s) de música?
Metal, erudita, bossa nova, progressiva e choro principalmente.

3-Você se preocupa com a duração da música?
Sim.

4-Se preocupa com os arranjos?
Concerteza. Além compor, faço arranjos.

5-Se preocupa em mostrar toda sua velocidade ou habilidade com algum instrumento?
Não.

6-Quais instrumentos no geral fazem parte de suas composições?
Que eu lembre guitarra, violão, teclado, bateria, baixo, cavaquinho, bandolim, flauta transversa e orquestrações.

7-Você compõe com bastante capricho e sentimento ou deixa as coisas rolarem?
Nem precisa falar...

math_960
Veterano
# set/05
· votar


1-ha 8 meses
2-hard rock,metal melodico e pop
3-ñ se ficar mtu pequena(3 mins)faço uns solos grandes
4-sim
5-ñ
6-violão,guitarra,bateria e teclado
7-c/ capricho

Mailan Gabriel Stahnke Moraes
Veterano
# set/05
· votar


1-Há quanto tempo você compõe?

mais ou menos 6 meses, quando tive coragem de escrever em inglês

2-Que (quais) estilo(s) de música?

new metal

3-Você se preocupa com a duração da música?

não

4-Se preocupa com os arranjos?

Não, eu deixo pra quem sabe fazer

5-Se preocupa em mostrar toda sua velocidade ou habilidade com algum instrumento?

não, eu gosto é de escrever mesmo

6-Quais instrumentos no geral fazem parte de suas composições?

às vezes o violão

7-Você compõe com bastante capricho e sentimento ou deixa as coisas rolarem?

escrevo o que vier na cabeça na hora

MacCa
Veterano
# set/05 · Editado por: MacCa
· votar


1 - Sei lá, eu me julgo um compositor de verdade há um ano, foi a partir daí que as genialidades começaram a surgir...

2 - Poxa, eu odeio rótulos... já fiz blues, valsa, jazzrock, uma bossinha, psicodélica, mas sempre com umas pitadinhas meio inovadoras no negócio. Mas minha alma está no blues e no folk (com uma pitada de erudito no violão).

3 - Sim, certas músicas tem que ser mais longas, outras em contrapartida são quase vinhetas, ou jingles...

4 - Evidentemente que sim.

5 - Sou muito mais uma linda e singela melodia feita em cima de uma harmonia meio "dificinha" de se trabalhar.

6 - Eu gosto de usar inúmeros timbres, e até sons de não-instrumentos. Uso muito o piano, a guitarra, o violão, coros, baixo, bateria, meia-lua. Eu gosto de montar tudo como se fosse um quebra cabeça, não necessariamente usando os instrumentos em sua plenitude, mas sim de maneira que eles, em fragmentos simplíssimos, se completem. Gosto de percussões humanas também, uso e abuso de palmas, passos e sons com a boca, pretendo usar uma bengala de cego em uma música minha. Vou incorporar a pianica aos timbres também.

7 - Muitíssimo capricho e perfeccionismo, cada parte é meticulosamente pensada. Fico semanas para arranjar uma boa solução para umna música, racho a cuca mesmo. Isso tudo para manter as coisas interessantes da maneira que eu penso: sou um minimalista, mas não exagero na simplicidade. Sempre procuro achar um equilíbrio entre as coisas. Repetir muito, jamais, mas ficar mudando e floreando toda hora, nunca também. Isso tudo pode dispersar a música. Por isso eu sempre procuro ter um tema para me basear, e, sempre que tenho algo de muito interessante e marcante, não fico repetindo, pois isso pode banalizar esse "às na manga", virando o feitiço contra o feiticeiro. O legal é instigar o público a querer ouvir essa parte de novo, ouvir a música inteira nessa esperança, mas se surpreendendo cada vez mais com a imprevisibilidade. Por isso eu gosto de utilizar modulações, mudanças de compasso e andamento e outros truques. Lembre-se: tudo pode ser interessante.

spy2k
Veterano
# set/05
· votar


1-Há quanto tempo você compõe?
2-Que (quais) estilo(s) de música?
3-Você se preocupa com a duração da música?
4-Se preocupa com os arranjos?
5-Se preocupa em mostrar toda sua velocidade ou habilidade com algum instrumento?
6-Quais instrumentos no geral fazem parte de suas composições?
7-Você compõe com bastante capricho e sentimento ou deixa as coisas rolarem?


1-Acho que vai fazer 1 ano.


2-Não sei me definir num estilo, eu sou o meu estilo.


3-Com certeza.


4-Sem dúvida ;)


5-Não. Acho que o virtuosismo é algo de momento. Você se apresenta, a fúria aparece e vc mostra as suas habilidades.


6-Guitarra, violão, voz.


7-Últimamente minhas composições estão saindo inteiras, de uma vez só. É sentar sem querer e de repente, sai uma música fresquinha, nova e instigante. Analiso os arranjos que surgiram junto com a canção (o que ela propôs) e vejo se vale a pena modificar algum fragmento.

John Elf
Veterano
# set/05
· votar


1-Há quanto tempo você compõe? - Um ano +/-

2-Que (quais) estilo(s) de música? - Geralmente Metal e Hard Rock, já compus algo de Blues, e pretendo compor algo de Jazz e Música Erudita conforme for avançando nos estudos.

3-Você se preocupa com a duração da música? - Não

4-Se preocupa com os arranjos? - Logicamente sim.

5-Se preocupa em mostrar toda sua velocidade ou habilidade com algum instrumento? - Não.

6-Quais instrumentos no geral fazem parte de suas composições? - Guitarra, Baixo, Bateria, Vocal.

7-Você compõe com bastante capricho e sentimento ou deixa as coisas rolarem?
- Depende o momento e o estilo da Música, geralmente os Riffs me vem à cabeça em momentos de ócio ou quando estou estudando, e depois organizo e crio os solos...

Zedin
Veterano
# set/05
· votar


Esqueci de botar, mas pra quem quiser ver minhas composições, aí vai meu site: www.miquelino.cjb.net

Dave Murray
Veterano
# set/05
· votar


1) Há quanto tempo você compõe?

Pouco mais de um ano....

2) Que (quais) estilo(s) de música?

Heavy/Power/Melodic Metal e uns Metal Balada tbm.. hahaha

3) Você se preocupa com a duração da música?

Sim..

4) Se preocupa com os arranjos?

Aham...

5) Se preocupa em mostrar toda sua velocidade ou habilidade com algum instrumento?

Nao, tem musica q pede certa medida de tecnica, ou um lugar onde de pra aplica-la.. mas nao da pra meter em td...

6) Quais instrumentos no geral fazem parte de suas composições?

Guitarras, Baixo, Bateria, Teclado ( Piano em algumas )

7) Você compõe com bastante capricho e sentimento ou deixa as coisas rolarem?

tento fazer o meu melhor no momento...

Dave Murray
Veterano
# set/05
· votar


esqueci o link tbm... soh to com 1 composiçao gravada... to providenciando a gravaçao das outra.. qm quiser dar uma conferida:

http://paginas.terra.com.br/lazer/gustavo/index.htm

spy2k
Veterano
# set/05
· votar


Estou aqui propondo mais perguntas pra esse tópico, lá vai:

8-Quantas composições vocês possuem (prontas/definidas)?
Tenho umas 3 canções prontinhas totalmente e um monte de idéias soltas.

9-Processos de composição mais utilizados: Primeiro melodia, primeiro letra ou oq?
Tento sempre variar, buscar novas manerias de compor.

10-Se preocupam com letra?
Nunca me preocupo com letra, pois elas sempre fluem bem comigo (totalmente inspiração)

11-Citem 3 compositores principais na sua formação (Eu não queria ver aqui bandas mas sim nomes de artistas)
Brian Wilson, Egberto Gismonti, Toninho Horta

John Elf
Veterano
# set/05 · Editado por: John Elf
· votar


8-Quantas composições vocês possuem (prontas/definidas)?
Er... Nenhuma! Mas em breve terá a da Ópera-Rock e umas que tô compondo aqui pra banda...

9-Processos de composição mais utilizados: Primeiro melodia, primeiro letra ou oq?
Depende. Como já disse anteriormente às vezes um Riff me vem à cabeça e eu monto a música em cima dele... Às vezes penso em um tema, monto a letra em cima dele, a melodia em cima da letra, a harmonia e Riffs m cima da melodia... Varia muito dependendo o momento...

10-Se preocupam com letra?
Nem todas as músicas que tenho em mente terão letra. As que tem letras eu procuro fazer letras boas, geralmente tratando da realidade, letras críticas... Ás vezes abordando temas que eu curto de outras formas de arte, como livros, quadrinhos, etc...

11-Citem 3 compositores principais na sua formação (Eu não queria ver aqui bandas mas sim nomes de artistas)
Zakk Wylde, Randy Rhoads, Dimebag Darrel. Mas isso varia do tipo de música que estou compondo. Esses aí são pra Metal, mas tenho influências diferentes pra outros estilos...

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# set/05
· votar


8-Quantas composições vocês possuem (prontas/definidas)?
Caramba, se for juntar todas as composições, mesmo, literalmente, eu tenho umas 100 e poucas, em todos os estilos, terminadas e definidas, q ou precisavam ser gravadas, ou já estão gravadas mas precisavam ter um acabamento mais profissional

9-Processos de composição mais utilizados: Primeiro melodia, primeiro letra ou oq?
Na época q era só eu e o violão, era sempre primeiro a letra, depois eu fazia algo em cima dela. Com o meu advento dentro do mundo dos sintetizadores, geralmente começa com alguma sensação, ou então um clima, ou até mesmo evoluo a musica a partir de uma batida primaria de bateria eletronica, e vou pirando em cima dela, construindo layer em cima de layer

10-Se preocupam com letra?
MUITO! Acho que após a melodia é a parte mais importante da música.

11-Citem 3 compositores principais na sua formação (Eu não queria ver aqui bandas mas sim nomes de artistas)
Elliott Smith, Jeff Mangum e G.G Allin

MacCa
Veterano
# set/05
· votar


spy2k

8- Hmmm, My Darling Goodbye, Por Vocês, Lucille Robertson... o resto está semi-pronto...eu sou preguiçoso...

9- Eu estabeleço temas. Tudo se baseia nisso.

10- Sim, eu gosto de não ser totalmente direto, utilizar-me da língua para dizer as coisas de maneira irônica ou emotiva, quando necessário...

11- Só 3? Paul McCartney, Rodrigo Amarante, Ray Charles... mas tem tantos outros...inclusive o Lennon e o Harrison.

MacCa
Veterano
# set/05
· votar


Up aê, suas bichinhas...

spy2k
Veterano
# set/05
· votar


MacCa

po tu falando ray charles...
adoro a música dele.

a propósito tu já assistiu o filme?

MacCa
Veterano
# set/05
· votar


spy2k

Com certeza! Eu quase que explodi os cinemas daqui quando não lançou em sincronia com as capitais.. achei que não ia passar aqui, mas um mês depois lançou, e eu já fui na semana de estréia. O cara era demais...

PEJOTA
Veterano
# set/05
· votar


QQ É ISSO .......VAMOS COMPOR PELO MENOS PERGUNTAS LEGAIS!

PEJOTA
Veterano
# set/05
· votar


tIPO vC COMPÕE LETRAS E MUSICAS OU APENAS UMA DAS DUAS?
vC ESCREVE POR INTUIÇÃO OU USA METODOLOGIA TEÓRICA MUSICAL
qUAIS AS ASCALAS QUE USA PARA DESENVOLVER SUAS MELODIAS?
aSSIM..SIM!!!

jÁ TEM TRABALHOS PUBLICADOS?

OH VIU?

MacCa
Veterano
# set/05
· votar


PEJOTA

Suas perguntas não adicionaram nada ao que já foi perguntado. Você está querendo é se perfazer perante os outros.

spy2k
Veterano
# set/05
· votar


Pejota

que escalas que uso para fazer minhas melodias?
qualquer uma.

vc é que faz perguntas horríveis.

Mailan Gabriel Stahnke Moraes
Veterano
# set/05
· votar


8-Quantas composições vocês possuem (prontas/definidas)?

tenho 7 prontas, e outras q estão em processo

9-Processos de composição mais utilizados: Primeiro melodia, primeiro letra ou oq?

primeiro a letra, depois me preocupo com melodia

10-Se preocupam com letra?

sim, na verdade é a única coisa com q realmente me preocupo, deixo o resto pra quem entende melhor

11-Citem 3 compositores principais na sua formação (Eu não queria ver aqui bandas mas sim nomes de artistas)

chester bennington, jonathan davis e amy lee, ma stem muitos outros

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Compositores, apareçam!