Revolução musical - vale ter esperança?!

Autor Mensagem
maggie
Veterana
# jul/03
· votar


MaverycK
a história de antítese eh uma bela esperança, mas como foi dito anteriormente, agora a música eh mais um negócio do que uma arte, entaum vai continuar vendendo o q for pior...por incrivel que pareça, essa eh a nossa realidade...

nukebass
Hehehehe!!! É isso aê!!! Os anos'80 têm que voltar!!! Malmsteen, Vinnie Moore, Macalpine, Joey Taffola, Billy Sheehan...!!!

Mas hoje existe música de qualidade no Brasil...

Eu tenho o primeiro CD do Yamandú, comprei logo que foi lançado pela internet. O cara não era conhecido do grande público ainda.

Tem Marisa Monte, Blues Etílicos, Ultramen, tem muita gente boa em vários estilos. Poucos aparecem na mídia, e se aparecem não é regularmente. Mas é fato que a cena underground existe. Talvez resida aí a esperança...

Sobre a mídia comercial. É verdade, arte hoje é pra vender. Mas que músico quer tocar de graça hoje em dia?

nukebass
Veterano
# jul/03
· votar


maggie: Mas que músico quer tocar de graça hoje em dia?

Tudo bem, mas há uma grande dierença entre ter o trabalho reconhecido e produção em série.
Se vc faz uma arte de qualidade o mínimo que as pessoas podem fazer é valorizar a sua obra, consequentemente lhe rendendo lucro; mas um lucro justo.
Agora, se vc faz uma arte apenas com o intuito de fazer dinheiro aí é onde a coisa fica banalizada. Hoje não é preciso muito esforço para se alcançar o sucesso... principalmente o do tipo "instantâneo"... qualquer um pode escrever em 5 minutos uma letra ridícula, colocar dois ou três acordes e fazer sucesso com essa "obra" em poucas semanas!!! A ÚNICA COISA QUE VC PRECISA NESSE CASO É DE UM INVESTIMENTO NO MARKETING!!! Entendam, pode ser a pior, a mais banal, mais ridícula, e mais podre música de todos os tempos... mas se vc tiver dinheiro pra colocar pra tocar na rádio 15 vezes ao dia durante 1 mês(ou até menos!) vc logo logo estará na TV e como consequência vc será um "sucesso" nacional...
Isso é o que aconteçe...

maggie
Veterana
# jul/03
· votar


nukebass
A ÚNICA COISA QUE VC PRECISA NESSE CASO É DE UM INVESTIMENTO NO MARKETING!!!

É bom ter um pistolão no meio musical também! hehe

nukebass
Veterano
# jul/03
· votar


maggie
Hueueue!!! Eh claaaaaro!!!

maggie
Veterana
# jul/03
· votar


nukebass
Sei lá.. fico em dúvida quanto a isso. Será que o sucesso é tão fácil assim?

Sucesso que eu digo não é ter fama por 5 min. Isso até eu consigo. hehe

Algo duradouro.. tipo o Roberto Carlos, com aquele estilão dele e na estrada a tanto tempo.

nukebass
Veterano
# jul/03
· votar


maggie
Nesse caso é mais difícil mesmo...
O Roberto é porque foi pioneiro... naquela época ele era o símbolo daquele movimento Jovem Guarda.

MaverycK
Veterano
# jul/03
· votar


nukebass
maggie
sucesso eh hj em dia tao descartavel qto musica...isso eh uma pena, eu queria ser famoso...huahuaauahu...mas acho q vcs concordam comigo q se for pra ter fama, q seja com crédito e durabilidade ne...(agora falei q nem gerente de banco)

MaverycK
Veterano
# jul/03
· votar


nukebass
maggie
sucesso eh hj em dia tao descartavel qto a musica d mídia...isso eh uma pena, eu queria ser famoso...huahuaauahu...mas acho q vcs concordam comigo q se for pra ter fama, q seja com crédito e durabilidade ne...(agora falei q nem gerente de banco)

Ronin
Veterano
# jul/03
· votar


sucesso eh hj em dia tao descartavel qto a musica d mídia...isso eh uma pena, eu queria ser famoso...huahuaauahu...mas acho q vcs concordam comigo q se for pra ter fama, q seja com crédito e durabilidade ne...(agora falei q nem gerente de banco)

Eu, própriamente falando, não espero o sucesso mundial... o m-áximo que quero, e preciso, é ter um bom dinheiro para sobreviver e ter uma família, ser o suficientemente reconhecido por minha música.

CIERAIS
Veterano
# jul/03
· votar


mas vcs todos falam em "minha musica" e "meu sucesso" mas será q o nosso desejo de fama não é por causa do glamur e poder q a fama proporciona...
Todos falam da midia mas querem a midia a seus pés ,sentem aquele sentimento de q são unicos e exclusivos.
A minha pergunta é a seguinte:
-Vcs aceitariam um contrato de exclusividade de uma emissora onde gravariam um cd com musicas escolhidas pela direção e só poderiam participar do Faustão ou Gugu?

neoskymatrix
Veterano
# jul/03
· votar


Ronin, acredito não na revolução por ser uma palavra muito forte, mais sim na descontaminação das mentes controladas pelo poder da mídia. Isso depende de cada um de nós, de nossas iniciativas e principalmente de não pensarmos através do ego, e sim como um todo. Participo à pouco tempo de shows informais e de certa forma às vezes improvisados de Rock, que vem ganhando popularidade. Arrumamos os equipamentos com um e outro... agendamos com as bandas e por aí vaí, o negócio acontece a galera comparece... acaba gostando principalmente por ouvir justamente aquilo que não ouvi há bastante tempo. Não ganhamos nada com isso no que diz respeito à grana, pelo contrário... gastamos. Mas vale a pena, levar um influência aqueles que nunca ouviram e por vez aprendem a gostar e com isso ganhamos aquilo que vale mais do que qualquer coisa, de reconquistar o espaço de nosso rock. Se cada um pensar e esquecer um pouco desse lance de grana e começar bolar eventos independentes (da mídia e de políticos principalmente) e até mesmo festivais, quem sabe, podemos novamente fazer as pessoas soltar aquele grito que há muito tempo não fazem, o grito de liberdade de escolha, do livre-arbítrio. Nós temos a escolha, de ficarmos apáticos com toda zona que acontece na sociedade ou, de tentar mudar isso promovendo eventos assim, pois é so para para pensar que iremos perceber que temos força para isso, e não precisamos do que chamam de sociedade, os atuais grilhões e amarras.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Revolução musical - vale ter esperança?!