A atitude rock.

Autor Mensagem
Matheus Medeiros Rufca
Veterano
# set/05


Não adianta insistir, rock é música, como qualquer outro estilo (musical), rock não é estilo ou jeito de ser, pessoas acham que para gostar de rock têm que ser rebelde, tem que usar all star, vestir-se de preto, usar correntes, o termo roqueiro, é de quem faz rock, não de quem gosta, ou se veste de preto com camisetas de banda. Eu me visto de um jeito que me chamam de "roqueiro", quendo me perguntam se eu sou o mesmo, eu digo que eu gosto de rock, mas não me considero um roqueiro, sou normal, visto roupas em que me sinto bem, não faço questão de usar preto, uso porque gosto.
Outra coisa que me deixa perturbado é aquelas histórias de que pra eu gostar de se eu não fizer isso ou tal coisa, eu não sou roqueiro, se eu tiver uma postura correta e ser "careta" eu não sou roqueiro, ou quem bebe e se droga porque seus idolos fazem o mesmo...
Tem muitas pessoas que confundem música com atitude, é impossivel negar que as duas estão diretamente ligada, mas isso não pode se tornar uma regra.

slash df
Veterano
# set/05
· votar


Aham

Jack Malmsteen
Veterano
# set/05
· votar


Qual é a atitude de música clássica?

lucas 666
Veterano
# set/05
· votar


você pode ter um ídolo na música, usa-lo como influência e tudo mais, mas não precisa imitar a vida pessoal dele. Isso é coisa de quem não persnalidade.
No caso do visual, eu acho que cada um tem que se vestir como gosta e se sente bem, eu uso preto porque gosto não porque dizem é de "rockeiro".

MatheusMX
Veterano
# set/05
· votar


> Seja você mesmo <

Hurin
Veterano
# set/05
· votar


Não interessa nem técnica nem velocidade. O Negócio é aTiTUdi!!!!11

Soldier XVII
Veterano
# set/05
· votar


Música são ondas sonoras. O resto é conversa de pré-adolescente histérica.

Pati Cobain
Veterano
# set/05
· votar


EduArdanuy
> Seja você mesmo <
(2)

Matheus Medeiros Rufca
sou normal, visto roupas em que me sinto bem, não faço questão de usar preto, uso porque gosto.
(2)
a maioria daki usa pq gosta tbm , soh os posers msm se vestem td d preto msm nao kerendu,pq dae axam q vao ser vistos como "roqueiros"...nada a ve..usa kem quer

Marcelo Torca
Veterano
# set/05
· votar


Também concordo, Rock é um estilo, e cada pessoa cria o seu jeito de viver, independente do que toca, assim como a música erudita não pode ser confundida com quem usa terno, um roqueiro poderia usar terno, e um músico erudito poderia usar uma roupa rasgada, o que manda aí é o jeito de ser de cada um.
Quando o Mateus cita o problema das drogas, isso é caso sério, pois se achar que roqueiro é drogado, certamente terão muitos pais criando dificuldades para seus filhos aprenderem rock, e isso precisa ser separado.

Helder Bello
Veterano
# set/05
· votar


Marcelo Torca

criando dificuldades para seus filhos aprenderem rock[i][/i]

humm ... meio confuso não ?!?! Creio que o rock não se ensine, nem se aprenda. É algo mais empírico ... é uma idiossincrasia que está intrínseca àqueles que são roqueiros. É a exacerbação dos "eu´s" que existem no indivíduo que "faz" a música. Enfim ... creio que quis dizer que muitos pais criam barreiras para seus filhos "aprenderem a tocar" o mesmo instrumento que seus viciados ídolos.

O Rock foi sim um movimento que influenciou muitas pessoas. Vestimo-nos de preto, ou de jeans rasgado, ou usamos all-star, ou cabelos moicanos, porque difundiram tais ideais entre nós. A consciência coletiva é muito sucetível a mudanças. Quando o rock "apareceu" foi como se tivessem aberto uma porta, uma "válvula de escape", que não estava ali antes. O "jovem" então pôde exteriorizar-se, dividir seus pensamentos com outras pessoas. Suas idéias. Sua maneira de se vestir, de usar o cabelo ... enfim ... Querendo ou não, somos influenciados por tais culturas urbanas. Somente usamos all-star porque todas as pessoas que fazem parte do nosso grupo usam-no. Ou usamos preto, pintamos o cabelo de verde, botamos piercings no nariz, e infinitas "coisas" pq é assim que pertencemos a um grupo. Ter personalidade é outra coisa. Imagine comigo, alguém que faça parte de um grupo. Por exemplo, daqueles que intitulam-se góticos. A grande maioria deles anda de preto. Gosta de Joy Division, The Cure ... mas têm, com certeza, idéias diferentes. Personalidades divergentes. Enfim ... como bem disseram, algumas pessoas gostam de ser vistas e taxadas de roqueiros, góticos, metaleiros, punks, grunges, mesmo não pertencendo realmente a tais grupos.
Enfim ... embora tenha formação clássica, uso jeans, tenho o cabelo comprido, toco em uma banda de rock ... mas não sou obnubilado somente nisso ...

Bem ... abraços ...

killerman666
Veterano
# set/05
· votar


assim como a música erudita não pode ser confundida com quem usa terno, um roqueiro poderia usar terno, e um músico erudito poderia usar uma roupa rasgada,

q isso. magina bobagem... daki a poko vem um revoltado de merda soltar o caminhão de asneira.. de falar q metaleiro tem q usar preto.. tem q socar mendigos na rua.. tem q tomar cerveja o dia inteiro.. e arrotar..

e nunca mas NUNCA deveriam abrir um show de alguma banda de new metal... e c vc naum concorda c isso, pq vc óbviamente tem um pokinho mais de inteligência na sua cabeça acéfala.. vc então eh fã de música pop, e naum entende nd de música....

otavio016
Veterano
# set/05
· votar


bla bla bla bla

Julianna
Veterano
# set/05
· votar


Lalala....

As mesmas opinioes pras mesmas perguntas....

Pedro P B
Veterano
# set/05
· votar


Rock é legal.

Carlos Henrique 2
Veterano
# set/05
· votar


atitude
maldito seja quem criou esta palavra.

Eu até gosto de roupas pretas mas andar todo de preto num lugar quente como o Rio realmente não dá.

Dave Grohl
Veterano
# set/05
· votar


nasceram traidores , almas apagando aos poucos

_plant
Veterano
# set/05
· votar


rock é bom, bááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááá áááááááááááááááaááááááááááááááááááááááááááááááááááááááaááááááááááááááá áááááááááááááááááááááááaáááááááááááaááááááá

Luciano_the_rocker
Veterano
# set/05
· votar


rock é bomba?

Dave Grohl
Veterano
# set/05
· votar


rock é uma merda.

Carlos Henrique 2
Veterano
# set/05
· votar


Dave Grohl
rock é uma merda.

Tirando Nirvana, né

Starlight
Veterano
# set/05
· votar


uma coisa puxa a outra!

Dave Grohl
Veterano
# set/05
· votar


Carlos Henrique 2
Tirando Nirvana, né

vc é surdo ?? eu disse que Rock é uma merda !!! tudo q é ROCK é uma merda !!! rock é UMA MERDA !!!!!!!!!!!!!!!!!!

Starlight
Veterano
# set/05
· votar


Dave Grohl

viva a bossa nova!

Dave Grohl
Veterano
# set/05
· votar


Starlight
viva a bossa nova!

isso ae porra !!!! Rock é uma MERDA !!! o resto q é bom.

Starlight
Veterano
# set/05
· votar


não axo uma merda.. simplesmente eh inaudivel

Dave Grohl
Veterano
# set/05
· votar


Rock é a pior espécie de música q existe, quem ouve tem que morrer bem lentamente.

staind
Veterano
# set/05
· votar


Rock é a pior espécie de música q existe, quem ouve tem que morrer bem lentamente.
plagio rulez.

Biscoito Tortines
Veterano
# set/05
· votar


isso ae porra !!!! Rock é uma MERDA !!! o resto q é bom.

suicida, pagodeiro energúmeno

Mailan Gabriel Stahnke Moraes
Veterano
# set/05
· votar


pra mim rock é uma religião

Ed_Vedder
Veterano
# set/05
· votar


Descobriu a América...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A atitude rock.