Autor |
Mensagem |
Soldier XVII Veterano |
# set/05 · Editado por: Soldier XVII
Agora que eu arranjei um toca-discos, eu tava fuçando na minha coleção de vinis de música clássica e me deparei com um problema.
Apesar de terem quase trinta anos, a maioria dos discos nunca foi tirada do plástico e está em ótimo estado. O problema é que surgiram pequenos pontos incrustados, que eu creio que sejam de mofo.
Queria saber se alguém conhece algum produto pra passar e ajudar a tirar.
Ps: Sorte que o do Villa que eu to escutando agora o plástico permaneceu íntegro e o disco tá como novo.
|
Luciano_the_rocker Veterano |
# set/05
· votar
sera que removedor vai zua o disco???? pergunta pra sua mãe ela deve saber
|
Soldier XVII Veterano |
# set/05
· votar
Removedor de quê?
|
Dave Grohl Veterano |
# set/05
· votar
cara, tem lugar especializado em fazer isso, e é comum ver na rua cartazes de gente oferecendo estes serviços.
|
Rodrigo rvssvr Veterano |
# set/05
· votar
Uma vez eu vi um colecionador que dizia lavar com água e sabão, agora não sei o esquema...
|
Soldier XVII Veterano |
# set/05
· votar
São só uns três pontinhos ridículos por disco.
Além de que são mais de 100 fácil. Eu ia ter que vender minha casa pra pagar.
|
Soldier XVII Veterano |
# set/05
· votar
Rodrigo rvssvr
Vô tentar por água e sabão num cotonete.
|
John Elf Veterano |
# set/05
· votar
O Régis Tadeu deve saber, ele toma banho com os discos. Se não me engano meu tio lava com detergente. Mas pra remover mofo já não sei...
|
Soldier XVII Veterano |
# set/05
· votar
Falar nisso. Tinha um dum tal de "Sigue Sigue Sputnik" no meio dos DeFalla, Debussy. é um punk eletrônico com todos os integrantes drag queens. É a coisa mais poser que eu já vi na vida. Tem uma biozinha de cada membro. Depois eu vou scanear e fazer um tópico. Ridículo ao extremo.
|
John Elf Veterano |
# set/05
· votar
Soldier XVII
Putz, isso terei que ver.
|
Hurin Veterano |
# set/05
· votar
Soldier XVII
Tenta passar um sabão neutro, ou algo do tipo. Boa sorte.
|
Soldier XVII Veterano |
# set/05
· votar
Água com sabão TOTALMENTE DESABPROVADO.
A sujeira sai mesmo, mas tirar o sabão é foda. O disco ficou todo manchado e não sei se vai fuder o disco com o tempo. E eu ainda tentei usar um toalha pra tirar hahah.
Agora vou tentar só um cotonete com água e secar no vento.
Logo com o único do Béla Bartók. Se fosse pelo menos um Beethoven ou um Mahler....
|
Soldier XVII Veterano |
# set/05
· votar
To escutando aqui. O pedaço que eu usei a toalha já era. O resto ficou só manchado. Não sei se vai corroer com o tempo ou se vai zoar a agulha.
|
squee Veterano |
# set/05
· votar
vai atras de alguem q saiba o que fazer
|
Talic Veterano |
# set/05
· votar
loja de vinis velhos?
|
Bico Veterano |
# set/05
· votar
Soldier XVII
A sujeira sai mesmo, mas tirar o sabão é foda. O disco ficou todo manchado e não sei se vai fuder o disco com o tempo. E eu ainda tentei usar um toalha pra tirar hahah.
Q estranho...
Quando eu compro vinil na rua, eles costumam estar bem sujos (de poeira, ensebados e tal..) e a primeira coisa q faço é lavá-los na pia com detergente. Nunca manchou nem nada disso.
Aí, deixo secando em uma daquelas paradas de deixar prato, escorrendo... Depois de um tempinho, confiro pra ver se já tá tudo seco e se tiver algm pedaço com gota, só seco com papel higiênico e pronto. Nunca estraguei disco assim.. Mesmo quando tem uns pontinhos de fungos... Aí, raspo de leve com a unha mesmo. =P Nem estraga...
|
HallowedTrooper666 Veterano |
# set/05
· votar
leve em alguma loja especializada (pelo menos conheço uma) eles recuperam o vinil e fica como novo.
|
___Asda___ Veterano |
# set/05
· votar
Soldier XVII
Alcool isopropilico
|