Pra quem não conhece a boa música brasileira...

Autor Mensagem
Claudio Natureza
Veterano
# ago/05


Esse tópico é pra gente comentar sobre a maravilhosa música brasileira, e pra que algumas pessoas que só ouvem a pior música jabazeira, que não é exclusividade da nossa música, possa conhecer os verdadeiros "fodões" da nossa música.

quem tiver alguma música pra postar e mostrar bons trabalhos, que poste aqui.

Toki
Veterano
# ago/05
· votar


Claudio Natureza
Você poderia começar postando algo aí pra gente entender o que seriam estes bons trabalhos...

LOW Fl
Veterano
# ago/05
· votar


quando chegar em casa vou colocar algumas

Claudio Natureza
Veterano
# ago/05
· votar


Toki

estou sem música nenhuma aqui, pois estou no trabalho, mas vou começar botando um cd do Egberto Gismonti aqui, o cara é muito bom, manda muito em vários instrumentos...

ai sim vcs vão ver o que é fritação...

Toki
Veterano
# ago/05
· votar


Claudio Natureza
Beleza! Vou querer ouvir sim...

Prático
Veterano
# ago/05
· votar


Acessem www.duofel.com.br, na página home clique no link RADIO DUOFEL e boa viagem!

Guitarrante
Veterano
# ago/05
· votar


Hermeto Paschoal
Toninho Horta
Guinga
Yamandu Costa
Heraldo do Monte
Golpe de Estado
Oficina G3

etc, etc, etc...

Progger58
Veterano
# ago/05
· votar


Alguns discos de música tipicamente brasileira que eu gosto demais e recomendo a qualquer um interessado em conhecer boa música. Apenas isso, boa música, independentemente de rótulos:

- TOM JOBIM - Urubu & Passarim
- EDUARDO GUDIN - Notícias dum Brasil
- EDU LOBO - Corrupião
- EDU LOBO & TOM JOBIM - Edu & Tom
- AQUARELA CARIOCA - Contos
- DUOFEL - Atenciosamente, Duofel
- UAKTI - I Ching e Mapa
- EGBERTO GISMONTI - Trem Caipira
- LENINE - Na Pressão
- SIVUCA - Pau Doido
- NANÁ VASCONCELOS - Contaminação
- GUINGA - Delírio Carioca
- JANE DUBOC - Todos os Caminhos
- QUINTETO VIOLADO - Quinteto Canta Vandré
- O TERÇO - Criaturas da Noite, Casa Encantada e Compositores

Johnson Nascimento
Veterano
# ago/05
· votar


Raul Seixas
Luis Gonzaga
Zé Ramalho
Chico Buarque
Milton Nascimento
Edgar Scandura
Leoni
[...]

Psyco_Terapy
Veterano
# ago/05
· votar


Procurem ouvir algo da Banda Mantiqueira, é uma orquestra estilo bigband que usa técnicas de jazz, mas tocam musica brasileira, muito legal!

Prático
Veterano
# ago/05
· votar


Progger

Que seleção do c... parabéns!!! Há esperança para este fórum!!!

adciono também da

RITA LEE - Fruto Proibido
MATA VIRGEM - Raul Seixas
FUÁ NA CASA DE CABRAL - Mestre Ambrósio
CAMINHOS CRUZADOS - Ulisses Rocha
e milhões de outras obras...

Claudio Natureza
Veterano
# ago/05
· votar


eu indico todos os Cds do Chico Science, o cara era muito bom...

e também o disco Espelho Cristalino do Alceu Valença, simplesmente um clássico.

Rodrigo rvssvr
Veterano
# ago/05
· votar


Hélio Delmiro
Laurindo Almeida

Prático
Veterano
# ago/05
· votar


Hélio Delmiro, bem lembrado...

Grande guitarrista, grande incentivador da fusão entre o Jazz e a música brasileira. Só que graças a esse povinho meleca e dessa adolescencia desleixada, o cara não tem dinheiro nem para pagar a pensão para a mulher. Foi preso e precisou da ajuda de músicos amigos. É ISSO O QUE FAZEMOS COM NOSSOS MÚSICOS, IGNORAMOS. SOMOS GOVERNADOS POR QUEM MERECEMOS, INFELIZMENTE!!!!

Claudio Natureza
Veterano
# ago/05
· votar


pior que essa vergonha aconteceu mesmo....

Vampyro_777
Veterano
# ago/05
· votar


ae prastiko Kurio....
kem seria o "povinho meleca e dessa adolescencia desleixada"?

Prático
Veterano
# ago/05
· votar


Serviu a carapuça?

Vampyro_777
Veterano
# ago/05
· votar


nao... nao serviu!!! vc num é o intelectual de merda.. pratico e respeitador da musika""" por ke tanto prekonceito kom os metaleiros? asdhauh

Progger58
Veterano
# ago/05
· votar


Tenho dito e sempre procurado repetir aqui e alhures: o que a gente precisa é aprender a gostar do que é bom, não importa os rótulos. Sectarismo é o pior dos males, em todos os aspectos da vida humana, portanto viva a diversidade, viva o ecletismo.

Pelo meu post acima, dá pra ter uma idéia de que eu realmente gosto bastante de muita música brasileira boa. Mas quer saber? Também gosto de um bom metal (Opeth, Pain of Salvation, Maudlin of the Well, Within Temptation, etc.), também gosto de uma boa new age (David Arkenstone, Constance Demby, Robert Rich...), também gosto de um bom rock progressivo (Pink Floyd, Camel, Renaissance, Porcupine Tree...), também gosto de um fusion legal (Vertú, Bozzio/Levin/Stevens...), e até de um trip-hop/ambient (Zero 7, Conjure One, Balligomingo, Lesiem, Delerium...), enfim, gosto de qualquer música que me soe agradável de ouvir, e que o momento pedir.

Ecletismo, gente, pois música boa temos em quase todos os gêneros musicais.

Prático
Veterano
# ago/05
· votar


Vampyro_777

Olha cara vou tentar vê-lo agora como um ser-humano e não como mero nick.

Eu entro de sola em todo o tipo de unanimidade e sectarismos, sejam eles adolescentes ou não, mesmo que para isso eu tenha que parecer sectário e preconceituoso, isso serve para mostrar para vocês o quanto é duro lidar com quem acha que sabe tudo.

Eu li várias mensagens antes de colocar meu primeiro post aqui e vi o quanto você e outros (alguns também podem ser você) achincalham o samba, achincalham o sertanejo etc, etc, etc, e citam para isso grupos de moda, irrelevantes como Latino e Kelly Key, dando a entender que música brasileira é só isso.

Outra coisa que me estimula é a forma anárquica e sem nexo como vocês desenvolvem um diálogo. Você nem mesmo se preocupa com sua língua pátria, prefere trocar Cs por Ks e coisas do tipo! Será que ser fã de Heavy Metal causa tamanha idiotização? Ou caso você seja um ser sábio e está disfarçando aqui, pra que esse disfarce? Quem exige que eu seja agressivo e bossal? O estilo METAL?

Eu NÃO SOU CONTRA nenhuma forma de música, sou contra a postura de quem não conhece a diversidade cultural do mundo e quer se dar ao luxo de defender um estilo ou um ideal. Vampyro, estude sobre o nazismo e veja hoje o tipo de som que os neo-nazistas escutam. Você se identifica com esse caminho? Você se identifica com semi-analfabetos que se julgaram um dia no direito de eliminar um povo inteiro da face da terra em prol dos seus 'ideais'? Cuidado!

Há METAL bom? Não duvido que haja, mas será que todos os ouvintes deste estilo têm o real dicernimento do que seja o METAL bom? Vai aí uma reflexão para os mais 'sensatos' deste fórum. Será que o cara que não consegue ouvir e perceber a grandeza de um Tom Jobim consegue encontrar o verdadeiro valor de uma banda como o Angra? Ou é só um embalista?

fabio_gravata
Veterano
# ago/05
· votar


Prático

cara, boa tentativa, mas muitos aqui não tem sequer vocabulário para entender o que vc quis dizer.

Claudio Natureza
Veterano
# ago/05
· votar


hehehe!

Vampyro_777
Veterano
# ago/05 · Editado por: Vampyro_777
· votar


eu tenha que parecer sectário e preconceituoso


Primeiramente... ja vi varios topics... neste mesmo.. frases suas komo Só que graças a esse povinho meleca e dessa adolescencia desleixada

e ai espertao isso nao é preconceito? kts vezes vc disse ke o Metal é uma porkaria...

e é essa porkaria ke estraga a musika brasileira... Kts vzs vc disse isso?

vai negar inutil? ou vc ker ke eu post... o link dos forums ondi vc posto isso :)



Vai aí uma reflexão para os mais 'sensatos' deste fórum. Será que o cara que não consegue ouvir e perceber a grandeza de um Tom Jobim consegue encontrar o verdadeiro valor de uma banda como o Angra? Ou é só um embalista


e desde ktu as pessoas sao obrigadas a ouvir a porra de um tom jobim... pra enkontrar o verdadeiro valor de uma banda?

o ke é esse valor... ke so a musika de tom jobim tem? em espertao?




prefere trocar Cs por Ks e coisas do tipo! Será que ser fã de Heavy Metal causa tamanha idiotização?


ker dizer ke heavy metal.. kausa idiotizacao das pessoas?

Nossa kara... a nacao mundial de headbangers vai mudar depois disso....


" PRATIKO DIZ : HEAVY METAL KAUSA IGNORANCIA NAS PESSOAS""

ke lindo asuhdusauhdsahudsa


Ansantasia
Veterano
# ago/05
· votar


Será que ser fã de Heavy Metal causa tamanha idiotização?

Cara, vc bem q tenta, mas naum consegue passar uma imagem de não-discriminativo. Eu bem q me esforço pra não ser um sujeito extremista, mas seus bons argumentos sempre vem repletos de enchovalhação nas entrelinhas. Eu comecei a ler teu texto, Prático, concordando com seus argumentos, mas notei rapidamente q o q vc diz eh hipocrisia pura. Sem mais.

Vampyro_777
Veterano
# ago/05
· votar


pois é ansantasia... essi kara é um nerd!!!

Prático
Veterano
# ago/05
· votar


Vocês não entenderam porra nenhuma! não dá mesmo e ainda insisto.

Ansantasia
Veterano
# ago/05
· votar


Vampyro_777
ele eh o maior hipócrita q jah surgiu nesse fórum. cheio de pagar de Bom Homem, mas eh um verdadeiro duas caras. O problema dele eh q ele pensa q eh melhor q os outros, q só ele não tem defeitos. foi a última vez q perdi meu tempo numa conversa cum o prático. Sai fora, cara.

Claudio Natureza
Veterano
# ago/05
· votar


ele tem razão.

Ansantasia
Veterano
# ago/05
· votar


Prático
não insista, suma desse fórum.

Claudio Natureza
Veterano
# ago/05
· votar


precisamos de mais gente como ele e menos roqueirinhos de 15 anos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pra quem não conhece a boa música brasileira...