Dúvida: Qual o melhor amplificador para Teclado??

Autor Mensagem
Thallyz
Veterano
# set/08
· votar


O melhor amplificador para teclado é aquele que vc pode pagar... ;D

Saullito Batera
Veterano
# out/08
· votar


O que acham de uma caixa ativa TH15A da Tapco ?
Ou é melhor para teclado mesmo um Cubo Roland no caso aquele de 60W ?

Blue Label
Veterano
# nov/08
· votar


Saullito Batera
O que acham de uma caixa ativa TH15A da Tapco ?

Cara, tô querendo pegar uma dessa. O cara de uma loja ligou ela na minha frente e, pô, a caixa soou excelentemente bem. Tem uma ótima resposta, graves poderosos e médios e agudos muito bacanas. Tô querendo usá-la pra vocal mesmo. Vc já a testou?

Saullito Batera
Veterano
# nov/08
· votar


Não testei.
Falam que é boa mesmo.

Murdrok
Veterano
# mar/10 · Editado por: Murdrok
· votar


Galera,
Gostaria de saber se este amplificador, o Giannini U65 de 17W RMS, seria bom para tocar em ensaios, e até em um show... Eu ainda sou novo em negocio de banda, e minha banda ta comecando a tocar muito agora, tanto em boates mais "pops" como em lugares mais "alternativos".

Costumo ligar meu teclado direto na mesa de som para sair nas caixas principais, utilizando um pequeno Staner apenas como retorno...

Não entendo muito da melhor maneira de se organizar o som, fico até confuso quando vejo o guitarrista da minha banda organizar uma porrada de pedais e equalizadores, juntamente com o seu amp fender, misturando conexões entre eles e a mesa.

Mas voltando ao assunto, esse amp quebraria o galho? Pelo que li ele é bem vintage, e esta é a cara da minha banda... Não tem MUITA potencia, mas isso é compessado por uma boa qualidade de som.

Não sei se isso ajuda na resposta mas agente, além de estar comecando nas musicas proprias, tocamos Beatles, Rolling Stones, Jet, Oasis,Stereophonics, Supergrass, Strokes, etc. Uso muito piano, rhodes, orgão e um stringzinho às vezes... não utilizo muitos sons mais sintéticos, como brass ou pads, apesar de rolar em algumas musicas.

Bom, desculpem se a mensagem foi longa mas, finalizando: Esse amp quebra o galho? Da pra tocar em shows? A potência é boa? Ele é usado, teria de fazer alguma revisão ou trocar algo?

El_Cabong
Veterano
# mar/10 · Editado por: El_Cabong
· votar


Jeferson Fernandes
O Peavey é muito bom mesmo !!!
Uma vez fomos tocar num ambiente aberto bem grande, e o cara do som disse que eu não poderia ligar o teclado na mesa pois os canais estavam todos ocupados, aí pegou um peavey, virou para a platéia e ligou o teclado.
Aí eu pensei. Tô ferrado!! O som do teclado vai sumir!!
Mas me surpreendi o som ficou muito bom, e apareceu bastante.

Murdrok
Veterano
# mar/10
· votar


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, massa!! uma vez eu tive de virar a pequena Staner para a galera, e ficar com os retornos gerais como o resto da banda... também deu certo, por isso que eu tou achando que rolaria. O som do amp, se você equalizar com calma, fica mais vivo do que o que sai da mesa.
Alguém tem mais alguma coisa a acrescentar? Também aceito conselhos quanto a uma boa forma de organizar o som em geral...

JEFF_SAN
Veterano
# mai/10
· votar


Se não tiver muita grana pra gastar, pega um potente amplificador de BAIXO, que já dá pra quebrar um galho.

Ressuscitando os MORTOS !!!!!!!!!!!

Parreira
Veterano
# jul/10
· votar


caramba em toda a minha vida de musica não usem amplificador de teclados... é assim tão imprescindível?

stecanela
Veterano
# jul/10
· votar


Cara, eu tenho uma história engraçada com um Duovox. Uma vez eu peguei um no seguinte negócio: dei um alto-falante de 15" daqueles que nem tem marca + R$200. Peguei um Duovox faltando 4 válvulas, sendo que já tinha as válvulas em casa. Acabou ficando com meu primo, que é guitarrista. Ou seja, um negoção! Um baita cabeçote a preço de banana!

Mas isso é normal, é impressionante a quantidade de gente que toca há anos e não conhece as coisas boas vintage feitas no Brasil. Tem muito equipo excelente, como os Duovox, Tremendão, etc. que fizeram muito sucesso nos anos 70, que possuem uma qualidade que não se acha mais no mercado (pelo menos não por um preço pagável).

MVampa
Veterano
# jul/10 · Editado por: Moderador
· votar


Olha, eu testei um Roland novo, na Louco Por Música aqui do Rio de Janeiro e achei excelente!

Valeu,
Marcos Vampa
-

fernando tecladista
Veterano
# jul/10
· votar


Parreira
caramba em toda a minha vida de musica não usem amplificador de teclados... é assim tão imprescindível?


bom
seu cadastro fala que você tem 18 anos e se for de verdade o que você tem de idade eu tenho de cerveja, então muita coisa vai rolar pra você e o meio músical que você está hoje oide ser bem diferente amanhã

a ideia é simples:
- se você tem uma banda que sempre toca em lugares que tem p.a. bom, toca em palcos, ou faz baile onde a propria banda tem um p.a. e um tecnico de som que conhece o som da banda, ensaia sempre em estudio que já tem tudo.... nem precisa esquentar a cabeça pensando em ampli
- se você cada dia se enfia pra tocar em um lugar diferente onde as vezes só tem uma tomada e o resto é por tua conta, pega lugares que o p.a. é uma vergonha, ensaia na cozinha da casa do baterista.... você precisa de um ampli

-------------------------

estava vendo o blog da sua banda TECLA 12 e vi que tem lá um g-1000 parabéns :)

Jonathas Lacerda
Veterano
# jul/10
· votar


fernando tecladista
- se você cada dia se enfia pra tocar em um lugar diferente onde as vezes só tem uma tomada e o resto é por tua conta, pega lugares que o p.a. é uma vergonha, ensaia na cozinha da casa do baterista.... você precisa de um ampli

Esse foi o meu caso.

Parreira
Veterano
# jul/10
· votar


é verdade que sou ainda um maçarico mas nunca ter sabido que em teclistas se pode ter amplificador é uma vergonha... é como não saber que existem por exemplo sistema wireless para guitarras... desculpem a comparação! lol

mas eu sou de Portugal... e pelo menos aqui dos teclistas todos que conheço nem usam nem tem isso... é claro que eu ja liguei num ampli ou noutro de guitarra em situaçoes de emergencia... mas haver um proprio para teclados nao sabia.. e estranhava as vossas conversas,.. até porque gosto de "respeitar" a stereofonia.. lol

sim tenho um g 1000, um "Giga gante" arranjedor, montanhas de timbres de qualidade, e até alguma síntese ... gosto de ter no meu setup os teclados perfeitos para o tipo de música que vou tocar... porque mesmo tendo 18 anos gosto de aproveitar e usar muito bem todos as funcionalidades dos teclados... isso é que foi beber cerveja lool abraço e obrigadão

cjra
Veterano
# set/11
· votar


As multiusos... são uma boa?

http://www.youtube.com/watch?v=HwrOdPYZM3U&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=jd1gyeqPvLQ

Achei bem convincente os vídeos.

Alguém conhece essa marca?

Shadad
Veterano
# set/11
· votar


cjra

As multiusos... são uma boa?

Eu nunca vi alguma caixa desse tipo prestar!!! Será muito improvável que você consiga reproduzir com fidelidade os timbres do seu teclado com uma caixa dessas.

Sobre os vídeos dessa marca de caixa que você postou:

"...que assemelha aos timbres valvulados, sons cristalinos!"

Nunca escutei essa caixa, mesmo assim não acredito na afirmação acima.

E a melhor de todas:

"...equalizador paramétrico: grave, médio e agudo!"

Parei de ver o vídeo nesse ponto.

Afirmar que essas caixas pussuem equalizadores paramétricos ou semiparamétricos é o cúmulo do absurdo.

Os equalizadores dessa caixas não passam filtros shelving!!! Atuam sobre uma faixa de freqüência fixa e invariável.

O pior é que eu não sei se falaram o termo equalizador paramétrico numa tentativa de eloqüência ou por pura trambicagem.

_BLACKMORE_
Veterano
# set/11
· votar


cjra

As multiusos... são uma boa?
já foi dito neste mesmo tópico que o melhor ampli é aquele que vc pode pagar, por outro lado eu vejo tb que muitas vezes é possível tirar um bom som de equipamento mediano, basta saber usar.
Entendo que indiferente do rótulo o que importa é que o amplificador tenha sonoridade "flat", ou seja, sem prevalecer os graves (como ampli de baixo) ou os médios (como ampli de guitarra).
Se você gostou, procure eles em alguma loja, e peça para testar, ligue o seu instrumento, ligue um microfone ... use todos os recursos disponíveis para vc saber depois comparar com outros amplificadores, entendeu?
abrax!

Excalibur10
Veterano
# nov/11
· votar


Salve, amigos! Tenho um Roland gw8 e estou realmente necessitado de um bom cubo amplificador (pois o que tenho é o BS-150 da Stanner, cubo de baixo, o som fica péssimo!).

Como sou meio por fora do mundo dos amplificadores, gostaria que alguém pudesse me informar que cubo pega bem com esse teclado, tanto para ensaios quanto para apresentãções ao vivo.

Um grande abraço!

Excalibur10
Veterano
# nov/11
· votar


Claro, esqueci de dizer que procuro algo na faixa dos R$ 1.500,00

J.Dionatan
Veterano
# nov/11
· votar


KC 150 Roland.

_BLACKMORE_
Veterano
# nov/11
· votar


eu tenho tocado com um Peavei KB4 ... o bixo fala alto viu ... estou até com dificuldades de utilizar outro!! hehehehe e o melhor .. usado é nessa faixa aí ...

roland99
Veterano
# nov/11
· votar


roland kc

sirmcca
Veterano
# nov/11
· votar


eu uso um Kc 150 com meu motif xs7.
ele simplismente não aguenta. A referencia de timbragem é boa...bem defindo mas só 65watts é muito pouco pra acompanhar a banda.
o ideal seria o Kc 350 que são 100watts. Aí sim deve segurar a onda!
Vou aproveitar e deixar uma questão
Ví que tem também uns amplis da Behringer. O que me chamou atenção foi o modelo de 90watts. Alguem conhece na prática?
Abs!

J.Dionatan
Veterano
# nov/11
· votar


Ratificando minha resposta:
CM 30 para casa, edição de timbres e tal.
KC 150, ensaios em ambientes fechados.
KC 350, para acompanhar o fervo num palco.

macaco veio
Veterano
# nov/11
· votar


um aluno meu tem um behringer de teclado que ele usa pra amplificar a bateria (de pads eletronico), não me lembro o modelo mas me pareceu bom pra equalizar, eu tenho um Kc150 e como sirmcca falou, não aguenta não, o meu começa é a distorcer depois de um tempo funcionando, (acho que aquece por dentro). A vantagem dos Rolands é ser forte pra kcet, não quebra facil. As vezes ligo o teclado num behringer de guitarra que tenho e acho que soa melhor do que no Roland, mas ja tive que consetar o jack de entrada e dá ate medo de transportar por ser fragil.

Rick Pac
Veterano
# nov/11 · Editado por: Rick Pac
· votar


Sugestão : Caixa amplificada Behringer .
B-212D ( alto falante de 12") 14Kg - R$ 1300
B-215D ( de 15") 20Kg - R$ 1500-
Ambos tem 550W, controle de ganho, agudo e grave.
Porrada ! Melhor custo benefício.
Tenho 2 B-215D e 4 B-212D
Você ainda tem a opção de comprar uma mesa pequena sem efeito na faixa de R$ 250 e mandar estéreo para o PA e usar auxiliar/monitor em mono nesta caixa Behringer.

sirmcca
Veterano
# nov/11
· votar


única coisa que acho que meu ampli tem que ser é prático
Vantagem do KC 150 é o tamanho e peso...ele fica no porta mala do meu carro direto...
esses ae da behringer além de pesados, são grandes?

Rick Pac
Veterano
# nov/11 · Editado por: Rick Pac
· votar


sirmcca
A B-212D é muito pequena e leve ! e mais jeitosa de se acomodar no carro do que cubos. Mas se você gosta daquele grave bem gordo , compre as B-215D.

Numa loja daqui de Niterói, o quanto chega é o quanto vendem.

Vou repetir o que coloquei em outra comunidade :
O meu automóvel é um Classic. Carrego na mala as 2 caixas B-215D, cubo Roland CM30, 3 bags com cabos, 2 pedestais de microfone e o carrinho de transporte. No chão do banco traseiro : tripés da GEM( melhores tripés do mercado, pena que estão fora de linha), e no banco traseiro: mixer Yamaha, bolsa de partituras( ambas ( atrás do encosto de cabeça), bolsa de extensões de AC,estante X de teclado e o Fantom X7 que vai meio enviesado. Tudo com conforto para motorista e ajudante.

eduardo-closs
Veterano
# nov/11
· votar


Ola pessoal,
meu primeiro cubo era um PEAVEY KB4, gostava muito dele, tinha uma definição muito boa, mas os 75 wrms eram poucos ai vendi com uma dó no coração e comprei um roland kc 350...
testei e comprei mais pelo seu ganho, em palcos grandes ele logo distorcia, sem falar que depois de 65% do volume ele mudava as frequencias, ai voce tocava baixinho(fazia uma cama) ele dava mais graves e sumia com os agudos, vendi tmbm e usei fone um tempo até que um dia um amigo me passou o nome de um amplificador da hartke, ai acabei indo testar o tal amplificador HARTKE COMBO KM100, me apaixonei pelo ampli, ele parece que tem mais de 100 wrms, voce pode colocar ele em duas posiçoes: 1 reto em cima de um case, 2 deitado igual a um retorno de palco... tem 4 canais de entrada, equalizador grafico 7 bandas, falante de 12, é muito portatil e toca muito de verdade...

Querro um dia ainda poder comprar o o modelo km200 pois tem falante de 15, 200wrms é mais forte, mas ai eu não forço tanto o amplif, da pra usar tranquilo os 60% da potencia dele...

Minha opinião...

Abraço.

Rick Pac
Veterano
# nov/11 · Editado por: Rick Pac
· votar


eduardo-closs
O Km-100 tem 34 Kg. Você não acha pesado para carregar ?
Quanto pesará o KM200? 50Kg?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida: Qual o melhor amplificador para Teclado??