Dúvida: Qual o melhor amplificador para Teclado??

Autor Mensagem
vinisampler
Veterano
# jul/05 · Editado por: Moderador


DUVIDAS:QUAL SERIA O MELHOR AMPLIFICADOR PARA TIRAR O MELHOR SOM DO TECLADO?

funtastic
Veterano
# jul/05
· votar


Tem uns da roland que são legais, mas são caros. Eu toquei algum tempo atrás numa caixa peavey que nem sei se era pra teclado e ficou muito bom o som.... Acho que um P.A de boa qualidade serve cara só tente evitar caixas vagabundas tipo wattsom, brabus etc...

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jul/05
· votar


Depende muito do som que vc quer. Se vc usa baiscamente pianos acústico, strings, metais e pads, qualquer amplificador de primeira linha que te dê clareza em todas as frequencias, como os Peavey KB, ou os nacionais da Meteoro, entre varios outros vão servir, pois o que vc quer ali é que o timbre seja fiel ao sinal do teclado.

Se vc usa muito Rhodes, Hammond, Clavinet, acredite, um vqalvulado ou pelo menos um pre-valvulado faz milagres. O amplificador neste caso estará mudando o som, como faria com uma guitarra, "esquentando" as frequencias, e fazendo o seu instrumento ficar mais organico. Os hammonds principalmente gritam que uma beleza num ampli valvulado. Os melhores snao os de contra-baixo, pois atingem frequencias mais uniformes que os de guitarra.

kevinmoore
Veterano
# jul/05
· votar


sem caps lock rapá

Durval Dellê
Veterano
# ago/05
· votar


Vocês já tocaram com um amplificador Duovox, Deuvox.... sei lá como escreve

é valvulado....... se sabem da marca.. o q acham????

caiu um desses do céu no estúdio da minha banda...

é tipo um cabeçote... só tem o AMP, não as caixas.. mas liguei numas selenium.... é o bicho essa parada.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# ago/05
· votar


Cara, tu tá com um Giannini Vintage nas mãos!! Sabe o ano, a potência, se é modelo G ou B (guitarra ou baixo, respectivamente)??

Se for pra baixo, normalmente eles vem com uma chave que corta as frequencias agudas, se vc "desligar" (Bright, se não me engano) isso, o som ficará melhor ainda.

Pra quem não sabe, os Gianninis da década de 70 (que provavelmente é a época desse Duovox do Durva) são cópias exatas dos Fenders dessa época, que hj valem uma nota. Mas são muito mais baratos. Puta timbrera, fica o bicho pra pianos elétricos, órgãos e leads.

Aproveita o bicho aí!! É legal fazer uma revisão geral e levar pros shows, tu vai sentir as diferenças das válvulas!! E de repente fazer uma caixa de 2x12, tu vai ter o timbre dos amplificadores do Fender Rhodes Suitcase.

Abraço.

Durval Dellê
Veterano
# ago/05 · Editado por: Durval Dellê
· votar


Mr_Mojo_Rising

massa pia..... já senti a timbrera com a voz e o PSR-520 (teclado q tá no estúdio pq o Juno-D tá em casa) hj ainda vou tocar nele com o PSR. mas final de semana vou levar o Juno-D pra lá pra sentir mesmo a parada :D

eu não lembro o modelo, mas hj vou mexer na criança de novo (acho q o dono quer 200 pila :D)

segte... tem o Intup 1 e 2 onde tem volume, agudo, grave, médio e o brilho (botão do bright)

aí o cara me explicou q nesse ele ligava vocais (eu liguei a mesa de som que tá sendo usada para os mics, e já deu uma puta diferença)

mas agora a parte mais massa..

o Intup 3 e 4, o cara me disse que ligava pra guitarra e teclado.

Eu liguei o teclado sozinho direto ali.. nessa entrada tem as seguintes configurações se não me engano..

volumoe, agudo, médio, grave, speed e mais um outro q esqueci além do botão do bright (q eu deixei desligado, pra voz no intup 1 ficou bom deixar ligado)

e tem dois plugs, um de foot switch (não entendi) e uma saída normal, as duas P10.

aí tem uns esquemas de ligar em stand by.. esperar um minutinho pra tirar do stand by e tem mais um outro botão do lado desse stand by q acho q eh pra ganho...

mas a parada é cabulosa.. já deu pra sentir

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# ago/05
· votar


Cara, 200 pila tá de graça se estiver razoavelmente bem conservado. Se agarre com a parada. Ele tem o botãozinho de tremolo?? Tá funcionando?? Se tiver, experimente nos Rhodes (sem esquecer de tirar o tremolo digital do teclado, pra nao ficar efeito sobre efeito...)... de chorar... em synths analogicos fica massa tbem, dá pra simuylar mellotrons fudidos, aquele flute de stairway to heaven... hehehe

Não perca a chance!! (E me empreste depois...) :P

Durval Dellê
Veterano
# ago/05
· votar


então....... esse botão é o vibrato.. tem sim.. eh o foot switch, q tem o speed e vibrato.... bem dessa mesmo :D mas não testei isso..

pq esse plug "foot switch" fica atras tipo pra saída

mas não sei se é pra saída ou entrada.... :D "q leigo eu"

Durval Dellê
Veterano
# ago/05
· votar


ah.... já veio de brinde uma caixa com 2 woofer de 12' :D

acho q o cara eh meio loco da cabeça :D

maggie
Veterana
# ago/05
· votar


vinisampler
evite digitar com CAPS LOCK ligado
:)

kevinmoore
Veterano
# ago/05
· votar


maggie
ou com o shift apertado :P

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# ago/05
· votar


Cara, seja rapido pq se vc não comprar eu compro.

Ou é pegadinha do faustão ou tu ta com um puta negócio nas mãos.

:P

Durval Dellê
Veterano
# ago/05
· votar


e vc acha que eu não vou agarrar????

pior que vai ser da banda... pq a galera gostou pra timbrar a voz tb...

mas não dá nada..... a banda vai pagar e dá pra dividir.. pois tenho minha entrada ali individual para as teclas :D


mas me explique.... esse foot swith eh entrada ou saída?

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# ago/05
· votar


Cara, aí tu tá querendo saber demais. Não lembro nem o que eu comi ontem na janta. Mas vou procurar descobrir.

:P

Centauro
Veterano
# ago/05
· votar


O Staner KS 150 é um bom amplificador de teclado?

MetalKey
Veterano
# ago/05
· votar


Acreditem se quiser! Eu uso um Bold 60 da SR Staner para contrabaixo que faz um som "consistente/incorpado"! Só que quando eu programo uns timbres legais e jodo em outro som não sai a mesma coisa, perde a graça! Eu acho que o meu Cubo modifica um pouquinho o timbre do teclado porque na mesa perde aquele peso que fica no ensaio. No cubo o timbre é mais "sequinho/bem definida as frequências" e na mesa fica meio sei lá...

Durval Dellê
Veterano
# ago/05
· votar


MetalKey

eu tb sinto essa perda em algumas mesa..... mas vc usa entrada balanceada na mesa? pq dá uma definição bem maior.

Mr_Mojo_Rising

o q achei sobre o bicho:

Duovox 120G

Head para guitarra com 120 watts, 2 canais. Valvulas: 3x 12AX7 + 1/2 12AU7 no pre; 1/2 12AT7 inversora; 4x 6L6-GC na saída; 1x 12AX7 no tremolo. Fonte com 4 diodos.

http://paginas.terra.com.br/educacao/audiolist/esquemas/figuras/duovox _120g.jpg

mas eu só tenho a parte de cima, ligada numa caixa com dois falantes de 12' ou 10'.. não lembro agora.. mas isso é o de menos :D depois eu faço uma melhor se for o caso..

MetalKey
Veterano
# ago/05
· votar


Durval Dellê
"entrada balanceada na mesa"
Desculpe a ignorância mas eu não sei o que é isto! Vou estudar um pouquinho mais sobre áudio e me desprender só de sínteses.

Durval Dellê
Veterano
# ago/05 · Editado por: Durval Dellê
· votar


MetalKey

aquela q tem 3 furinhos.... igual de microfone

tem mesa que não tem....... mas tem mesa que em cada canal, ou alguns deles, tem tanto plug P10 quanto balanceado, na verdade até tem um nome q eu sempre esqueço.. mas eu chamo de entrada balanceada :D

AyzraeL
Veterano
# jan/07
· votar


se não me engano o nome da entrada é entrada cannon

Victorkeyboard
Veterano
# mai/07
· votar


gostaria de uma sugestão pra q amplificador comprar, eu vou comprar o teclado Roland Juno G, gostaria de um ampli q respondesse legal aos timbres do teclado, o q vcs recomendam?

Jeferson Fernandes
Veterano
# mai/07
· votar


Victorkeyboard
Cara... Procure os Peavey KB/A 100 (na base de 1.3K) usado ou um KB 3 (na base de 2K) novo... Pode ir sossegado que são ótimos... Outra opção mais barata, mas de muito qualidade é a CP210A Antera (na base de 0.7K) nova...

Abraços...

AC_TEC
Veterano
# mai/07
· votar


Olá, pessoal. E aí, Jeferson; beleza? Fiquei com uma dúvida sobre a aplicação da sua sugestão. Seria mais pra condição de ensaio da banda, né? Porque onde você for tocar, normalmente já tem o som. E em casa, particularmente adotei um home theater (sei lá como escreve...), e mesmo assim não posso ligar quase nunca (a partir da tarde, só no fone...). Abraços

Jeferson Fernandes
Veterano
# mai/07
· votar


AC_TEC
Cara... seria para ensaios e para tocar em ambientes e até mesmo em ambientes grandes, utilizando-o como retorno individual... Normalmente em ambientes grandes como casa de show, ginásios o pessoal cosutma utilizar o KB/A 300... Eu uso um KB/A 100 para tocar regularmente em um ambiente de 3.000 pessoas... O KB/A vem com um direct out balanceado muito bacana caso vc não queira/possa utilizar um direct box. É bacana utilizar um, pois as vezes o monitor é de baixa qualidade, distorce ou a equalização do som é tão ruim a ponto de atrapalhar sua pegada com relação ao timbre... O meu KB/A eu uso nesse ambiente de 3000 pessoas com o direct out... Perfeito... !!! Abraços...

cacero
Veterano
# mai/07
· votar


alguém sabe se os ampli da beringer são bons....pois o preço é muito barato....alguém sabe????

AC_TEC
Veterano
# mai/07
· votar


Jeferson Fernandes: mais uma dúvida, amigo. Esse equipamento é uma caixa amplificada, não é? Você utiliza duas caixas para não perder os efeitos em estéreo, ou apenas uma? Abraços

Jeferson Fernandes
Veterano
# mai/07
· votar


O CP215A tem duas entradas, mas é mono... O Peavey também é mono... Eu ligo um R/L em canais distintos do mesmo amplificador... Quando é Direct box eu ligo estereo no sistema profissional e ouço mono... O problema é o seguinte... tem timbres que tem uma divisão de canais assincrona pra cada zone ou part... Nesse caso mesmo vc usando dois cabos em um sistema mano com canais distintos vc ganha qualidade em relação a usar só um cabo no L (mono). Pelo menos isso eu percebo... Mas isso depende do lugar... se o for ruim não se tem o que fazer... Eu uso um cabo só...

AC_TEC
Veterano
# mai/07
· votar


Então, amigo. Acho esse um problema sério, a coisa do retorno em mono, sem falar na ligação final apenas em mono... Aí, toda a engenharia de som do fabricante do teclado, mais todo o trabalho que o tecladista tem pra melhorar/apurar o timbre, vai por água abaixo. Exceto pelo que ele pode ainda estudar tudo em separado, como sempre acontece, e mandar ver. Ou então negocia um fone de ouvido estéreo com retorno geral. Não entendo de esquema de palco em sonorização profissional, mas o que vejo é retorno mono pra todo lado, e às vezes ligação em mono. Para o tecladista, acho uma perda fatal...

Jeferson Fernandes
Veterano
# mai/07
· votar


AC_TEC
É complicado... na igreja onde eu toco eu ligo o teclado em estereo direto na mesa... Fora isso vivo dando uns pulos... Mas... um bom ampli de teclado com 2 entradas da um resultado muito bom...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida: Qual o melhor amplificador para Teclado??