Kurzweill SP88 no FAMA

Autor Mensagem
    jedoteclado
    Veterano
    # jul/05

Galera, vcs viram a banda do FAMA na globo?? (q banda hein!!!) e o teclado do cara é um kurzweill sp88 eu acho!! outro dia eu vi um mesmo teclado no altas horas com a banda Pato Fu!!! essa marca esta aparecendo!!

Viva o kurzweil

Durval Dellê
    Veterano
    # jul/05
    · votar

É um ótimo teclado!!!

Mas a banda.... eu achei boa mas quadrada.

Eles tocaram Me Deixa do Rappa no sabado retrasado com o Marcos Teixeira, que é da banda Magnólia aqui de Curitiba. Mas uma versão que não combinou com o instrumental do Rappa, passou longe!
    Acho que é pelo fato de estar ali lendo partitura, sai quadrado eu acho.

É boa sim, mas não gostei desse detalhe.

E sobre o teclado, se eu tiver um SP76 pra complementar meu setup já vou estar satisfeito.

Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # jul/05
    · votar

Dae. Então, vi essa parada também. Acho que rolavam módulos em ambos os casos (Pato Fu e Fama). Qto ao Fama, só músico foda, mas rolou o mesmo problema que o Durva falou. Todos os arranjinhos quadrados, de partitura mesmo, e tudo bem "pasteurizadão", muitos metais, muita percussão, descaracterizava tudo. Não sou contra dar uma cara nova a algumas musicas, mas ali não rolou bom senso. Fora que a maioria dos cantores tinham aquele ranço "viu um, viu todos" de cantor de mpb de barzinho.

Mas sei lá, não liguem muito pra minha opinião, eu odeio esse programinha ae mesmo... hehehehe

jedoteclado
    Veterano
    # jul/05
    · votar

que isso galera!!!! eu so falei da bando por causa do kurzweil (pq eu tenho 1)!! senao nem falaria!! haueuhaeuhaheauheuah!!!!!

elektrodisco
    Veterano
    # jul/05
    · votar

O SP88 tem todos aqueles timbres ou estava como controlador ? Parece que eu vi dois tecladistas no palco ! Se sim, qual era o outro teclado ?

guismarquesrj
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: guismarquesrj
    · votar

O cara do Pato Fu, se não me engano, usava 1 ou 2 notebooks do lado... provavelmente com Pro Tools, CuBase, Sonar ou similar e com uns plugins bizarros... tipo o HALion 3 ou sei lá... tem milhares de plugins...

Eu não gosto muito do SP88 não... sei lá... pra começar que o "peso de piano" dele é meio falso... é meio "mola" as teclas... parece que tem uma mola em baixo, e não o peso do hammer... estranhão... e o som de Grand Piano dele não me agrada 100%... é muito bom, mas para mim não é 100%... 100% mesmo só os Yamaha... P120, P200, P250 e por aí vai...

Abraços,

Gui

SaintFerio
    Veterano
    # jul/05
    · votar

É, e no Raul Gil esses dias vi tb um cara com um SP 88 cantando HEY JUDE... E táva vendo o Engenheiros Acústico, no Making Of, no estudio eles usaram um tb...

Todo mundo sabe que é um ÓTIMO custo benefício um piano digital KURZWEIL, preço bom... Vale realmente a pena mesmo ter um, ainda mais se vc tiver um módulo... Ou então fazer como eu to querendo hehe ligar meu QS6 no SP 88 vamos ver se da certo eu fuçar pq não mexo muito nas conexões midi de teclado para teclado... Quero saber como vou mudar os timbres...

Sobre a banda do FAMA é EXCELENTE, mas as vezes tem arranjos nada a ver, todo mundo já prestou atenção nisso... Mas é típico de bandas de TV fazerem isso! Entretanto vale a pena assistir o Fama só pra ver eles tocarem hehe! Ah eu eu não reparei (apesar de ter visto poucas músicas...) outros timbres além de pianos, orgãos e strings que é o que tem a linha SP... Creio que não tenha módulos "escondidos" heuheueh!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Kurzweill SP88 no FAMA