Porque não se fala em Pianos kurzweill?

    Autor Mensagem
    KATAR VELANY
    Veterano
    # out/09


    ola pessoal,apos um periodo sendo ajudado por vcs,para saber qual e o melhor piano digital,percebi que ninguem falou sobre os pianos da kurzweill.Alguem se arriscaria me dizer o motivo?O que me dizem sobre os modelos sp2x-sp3x da kurzweill.Me mandem a comparação entre os pianos kurzweill-yamaha-roland da mesma faixa de preço.R$4000,00.Obrigado pessoal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    KATAR VELANY
    Veterano
    # out/09
    · votar


    certo dia,conversando eu com um amigo,disse a ele que estava pensando trocar meu yamaha p90, num kurzweill sp2x.dai ele me disse que esses pianos eram lixo,fumo de mexer.confesso a vcs que fiquei decepcionado,pois semanas antes,ouvi um rapaz de uma igreja batista tocar num sp2x e fiquei maravilhado.adorei os timbres de piano,strings do piano.por isso preciso da ajuda de vcs.o que me dizem desses pianos da kurzweill?

    expedifer
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Taqui a comparação COMPLETA de todos os pianos de teclados do mercado (mp3):

    http://www.purgatorycreek.com/documents/25.html

    http://www.purgatorycreek.com

    Ouça cada marca/modelo e compare por só só.

    expedifer
    Veterano
    # out/09 · Editado por: expedifer
    · votar


    obs: tem ate as placas SRX da Roland......

    .....e que "fora": não tem o G8.....mas tem os belíssimos: yamaha S90, K2600, etc.

    gravehero
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Olha... Tarefa dificil comparar pianos. Eu toquei durante uns meses com um motif xs da Yamaha. Os pianos que ele tinha eram ótimos... Mas não era bem o que me agradava. Já tive também um Fantom G8 da Roland, e esse eu adorava o piano dele! Daí hoje, o piano que uso mesmo é um PC3 da Kurzweil que não deve ser muito diferente do SP2 ou SP3. Bom... Quando conheci esse teclado fiquei maravilhado pela qualidade dos timbres e os pianos, são aqueles que sempre procurei e sonhei. De fato, não é um teclado fácil de mexer, mas confesso que aprendi muitas coisas sobre edição de timbres depois que peguei ele! Agora meu caro, acho que timbre é questão de gosto e cada um tem o seu! Ouça os timbres de cada um... procure videos na internet e escolha aquele que te agradar mais, mesmo que seja aquele que seus amigos não te indicaram pra comprar... Mas que seja aquele que VOCÊ mais gostou. Abs.

    tecladistapvh
    Veterano
    # out/09 · Editado por: tecladistapvh
    · votar


    Como disse o colega acima, cada um tem um gosto, então como aqui na minha cidade não tinha pra testar, procurei no youtube as gravações que eram feitas direta no pc.
    Depois de meses pesquisando, não deu outra, S90ES, oh timbrizinho!. Isso não significa que vc tende a gostar também.

    zolhof
    Veterano
    # out/09
    · votar


    expedifer, que site foderoso!!! muito obrigado pelo link :*

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # out/09
    · votar


    ihhhhhh


    hehehe

    KATAR VELANY
    Veterano
    # out/09
    · votar


    ai pessoal,brigadão mesmo ai pelas dicas,mas e como o gravehero disse,e questão de gosto mesmo.expedifer,show de bola esse link cara,Deus lhe abençoe,e brigadão ai pelas dicas ok?agradeço tambem ao tecladistapvh pela força,mas ai,s90es ta meio fora pra mim ainda,essa maquina ta uns R$6000,00 por ai,ainda chego la.Valeu pessoal,vou dar mais uma pesquisada...

    ricksouza
    Veterano
    # out/09
    · votar


    que site!!!!!!

    Cara, me surpreendi com o PX200..

    cara, de boa, achei melhor que o tao falado sp88...

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # out/09
    · votar


    ricksouza
    Nos dias de hoje, qualquer piano digital dá um pau no piano de 1 camada dos SPs antigos. Não sei se vc sabe, mas SP já tem duas gerações novas... Tá bom de se atualizar.

    ricksouza
    Veterano
    # out/09
    · votar


    eu sei, acompanho o pc3...

    ja toquei muito no sp2x...

    ma so sp88x, sei la, parece que ele grudou, tenho varios amigos q dariam um rim por ele...:S

    e caçoam do meu casio...¬¬

    KATAR VELANY
    Veterano
    # out/09
    · votar


    muitos dizem que esse novo modelo da casio(privia) e realmente muito bom,ainda não tive a oportunidade de tocar em um,nem sei se tem lojas aqui em MG que ja vendem esse privia. agora, ricksouza,vc que ja tocou num sp2x,o que me diria dele como um bom piano digital(teclas,timbres,recursos....????

    Super Kleber
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Por falar em piano digital, alguém sabe me dizer qual é esse aqui:



    expedifer
    Veterano
    # out/09
    · votar


    alguém sabe me dizer qual é esse aqui

    Esse ai é um midi.

    fábio_soul
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Super Kleber

    Esse piano tem cara e som de ser da Yamaha, talvez um P90, ou algum parecido.

    ricksouza
    Veterano
    # out/09 · Editado por: ricksouza
    · votar


    Katar, o sp2x, é ooooootimo, muito robusto, bem acabado, poucos recursos, knobs, b onito, teclas boas, som bom..

    mas é blindade, sem flantes.. e caro..:p

    mas se vc tem grana.. (mas eu ainda prefiro o roland RD700SX)


    e sobre esse video, isso tem cara de privia, o 320 é bem parecido...

    Super Kleber
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Super Kleber
    · votar


    Sobre o video, consegui achar um comentario que ele diz que usa uma Clavinova da Yamaha, parece a CLP 330 ou 340..

    Mas valeu pelos comentários pessoal.

    KATAR VELANY
    Veterano
    # out/09
    · votar


    kleberk,esse ai e realmente um piano yamaha p90,e diga-se de passagem um excelente piano digital,otimos timbres de piano acustico,teclas incrivelmente boas.so esbarra por ter apenas 24 sons.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Porque não se fala em Pianos kurzweill?