Dúvida sobre cartões de memória

    Autor Mensagem
    Rony Magno
    Veterano
    # jul/05


    Negócio é o seguinte:

    Acabei de comprar um sintetizador Casio HZ-600, importado, vintage e muitíssimo excelente, com sons fenomenais, os quais muito synth top de linha não consegue produzir, e muitos recursos ótimos. Porém, por ser da década de oitenta, não usa a tecnologia atual de disquetes para memória adicional, mas sim, um cartão de memória fabricado pela Casio, cujo nome comercial é RA-100. Nem preciso falar que este cartão é simplesmente impossível de ser achado, mas, idéias malucas me vieram e estou em busca de conselhos.

    1) A maioria dos novos Casios usa smartmedia. Alguém que tenha um Casio antigo já tentou usar smartmedia convencional em seu teclado? Deu certo?

    2) Já ouvi falar que nos Casios da linha WK que não possuem drives adicionais é possível se instalar um drive de disquete adaptado. Alguém sabe disso? Que drive é esse? Onde se compra? Como se instala?

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    Rony Magno
    Alguém que tenha um Casio antigo já tentou usar smartmedia convencional em seu teclado? Deu certo? - que bom se fosse assim, eu tenho um HT 700 - esse cartão é especifico para esta linha ou modelo de teclado nem outros cartões da casio de linhas diferentes servem


    Já ouvi falar que nos Casios da linha WK que não possuem drives adicionais nesses casios novos ainda não vi, mas a maioria dos teclados que permitem drives, ou HD usam uma saida SCSI ou USB, se vc encontrar o proprio teclado tem que ter esse recurso de aceitar, não da pra colocar drive em qualquer teclado que não saiu de fabrica com isso

    só de exemplo em tenho um D-20 da roland, velhinho tb, o cartão rom deste teclado só serve nele existe o teclado D-50 mas o cartão rom já é incompativel
    este meu teclado possui drive, mas não trabalha em formato DOS, o disquete dele não é lido no PC

    talvez o maximo que vc consiga é um aparelho que agora não lembro o nome (vou procurar) que é um MIDI PLAYER, que da pra vc mandar sequencias midi para este teclado, mas serve tb para fazer back up, caso seu teclado tenha algum recurso de midi data transfer ou nome parecido como midi dump...

    Rony Magno
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Valeu pelas dicas 8^)

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    tem esse site que fala sobre os HZ

    http://homepage.mac.com/synth_seal/html/ht3000.html

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre cartões de memória