XP-30, vale a pena?

    Autor Mensagem
    Fabricio Ungaro
    Veterano
    # jul/05


    Olá galera, estou quase comprando um XP-30 e gostaria que vocês me ajudassem a tirar algumas dúvidas sobre ele... ouvi falar muito bem desse teclado e até que tem sons melhores que o XP-80, mas li uma matéria na revista COVER TECLADOS edição nº 39, que é difícil selecionar os timbres... é verdade?... ele não tem aquele banco onde você grava os seus timbres que vai usar nas músicas para acionamento rápido, por exemplo Banco 1: piano, Banco 2: string, Banco 3: metal, tec...

    mano_a_mano
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Fabricio Ungaro
    Com certeza vale a pena um XP-30, apesar de já estar fora de linha há tempos. Eu o considero bem melhor que o XP-10...

    sarpa
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Fabricio Ungaro, possuo um XP-30 e posso lhe afirmar, é uma excelente máquina!
    Você passaria alguns dias para ouvir e analisar todos os timbres, pois além dos internos o Roland XP-30 já vem com três placas de expansão.

    Dificuldade no acesso aos timbres? Eu não tenho nenhuma, achei de certa forma até fácil.
    E ainda, programando as performances, você pode programar até 16 timbres para uma música (ou estilo), sendo rapidamente acessados pelos oito botões que existem logo abaixo do painel, ou seja, para performance, é excelente também!
    Eu só acho que se houvesse uma versão do XP-30 em 76 teclas, ficaria perfeito! hehehe...

    Se vócê está prestes à adquirir um desses, o que eu posso lhe dizer é vá em frente. Você terá um poder de fogo sonoro incrível, e num equipamento que pesa menos de 10Kg.

    Abraços,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.bandaapice.com.br/juninhosarpa/fotolog

    Gean Gaitasso
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Olá ... pessoal ....
    Então...to quase comprando um xp-30, pelo que vejo ele é bem massa.
    As minhas dúvidas são:
    * O xp-30 tem um espaço específico para armazenar timbres que eu criar ou tenho q ir alterando e salvando encima dos presets como no 01/wKorg
    * O Xp-30 tem a função split/layer.Ele permite dividir em até quantas partes?
    * O xp-30 já vem com o drive de smart midia imbutido?
    * Qual modelo e marca boa de card smart que eu posso comprar?
    * O Xp-30 tem memoria interna?
    * Se eu chegar a programar varias combinações e timbres no teclado e depois disso desligar o teclado e tirar da tomada, o conteudo alterado vai continuar no teclado quando eu liga-lo novamente depois de alguns dias ou horas ou mese...rsss? ou o xp só pode armazenar em smart midia?
    Por favor me respondam ae se puderem
    Só to dependendo disso pra compra.
    Muito obrigado

    abararil
    Veterano
    # out/05
    · votar


    SARPA

    Vc ficou de passar alguns timbres para mim, esqueceu?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a XP-30, vale a pena?