Socorro: Macetes e segredos do JUNO-D!!

Autor Mensagem
CONDORINFORMATICA
Veterano
# jul/05 · Editado por: Moderador


ESTE FÓRUM É PARA SABE OS TRUQUES DO JUNO-D, QUE PARTICULARMENTE É ÓTIMO, MAS AS TECLAS ACHEI MENORES, APERTADAS, PODE SER IMPRESSÃO MINHA, MAIS PARECE QUE O XP 10 ERAM MAIORES E MAIS AFASTADAS.... POIS BEM, USEM E VAMOS JUNTOS DAR MACETES DO JUNO-D

crmedeiroz
Veterano
# jul/05
· votar


Bom, não sei se é macete, mas algo q achei legal foi configurar o D-beam para Pith-up. É algo q fica legal (visualmente) dependendo do estilo q vc toca, e logicamente do timbre a ser usado.
E também costumo configurar o pedal de controle para o Cut-off, isso poderia ser acionado pelo knob, mas no Juno tempos o pith, o d-beam e as teclas, é muita coisa pra acionar apenas com 2 mãos. Então faço isso pra facilitar. Flw, espero q todos colaborem e troquem idéias aqui.

Durval Dellê
Veterano
# jul/05
· votar


eu gosto de juntar partes.........

q já expliquei em outro forum como faz....

tipo colocar string com chuva e ainda soltar uns raios no meio.

Ou então, juntar 2 ou 3 tipos de sopro de um lado do split e piano do outro lado do split?

Como vcs fariam isso?? atualmente eu tenho que juntar partes..... pq no próprio patch não consigo fazer isso.......

Ou será q vcs tem uma maneira melhor de fazer isso?

MetalKey
Veterano
# jul/05
· votar


Durval Dellê
Isto que você faz pode ser salvo como uma performance que depois de você sair de um timbre de organ digita o número do programa e ele entra já com este timbre "2 ou 3 tipos de sopro de um lado do split e piano do outro lado do split" e depois você digita outro número e ele entra em um lead simplesmente? Ou você precisa misturar tudo isso só na ora de tocar?

Durval Dellê
Veterano
# jul/05
· votar


é salvo como performance....... hehehe...... sem chance de fazer isso na hr de ir tocar... perde tempo.

mas aí fica tudo num numero só......... e troco de organ pra essa mistura toda apertando apenas um botão

maggie
Veterana
# jul/05
· votar


CONDORINFORMATICA
Desligue o caps lock aí amigo.
:)

ericopfusco
Veterano
# ago/05 · Editado por: ericopfusco
· votar


Ae Galera, eu estou com uma dúvida no Juno-D... Quando eu estou tocando no modo patch ou performance, estou lá tocando e tal, e quando eu mudo de timbre o som é cortado, independente de eu estar segurando a tecla ou estar segurando ou sustain ou até usando a função release time, etc... Isso não é normal pra mim, não tem como ajeitar isso?

Durval Dellê
Veterano
# ago/05
· votar


ericopfusco

isso acontece apenas no modo PATCH, no modo PERFORM isso não ocorre.

ericopfusco
Veterano
# ago/05
· votar


Durval Dellê, acontece sim... em qualquer performance que eu toque e mude o som é cortado.

Durval Dellê
Veterano
# ago/05
· votar


ericopfusco

agora entendi :D

mas na performance se usa assim..... clica em PERFORM e depois em PART SELECT (aí vc tem 16 partes dentro de uma perfomance, 0-9 e mais shift+(1-6)). no caso com essas partes o som não é cortado, entendeu?

ericopfusco
Veterano
# ago/05 · Editado por: ericopfusco
· votar


Durval Dellê,

agora sim, obrigado. Eu acabei de comprar ele e anida nem li o manual, ai você já pode me ajudar (já ajudou bastante! =))

E não teria mesmo como não cortar o som no modo patch?

Ass: Érico

Durval Dellê
Veterano
# ago/05
· votar


ericopfusco

pior que não..... o que eu acho uma perda consideravel..

Pois vc verá q os Effects no modo PERFORMANCE é 1 só para toda a performance, ou seja, para todas as partes será o mesmo efeito.

e no modo PATCH cada timbre tem seu efeito.

O que eu fiz para amenizar isso?

Em cada performance que eu criei, fiz 1 ser um piano com organ q sempre uso (sem efeito do modo effects. PS. ainda podem ter outros efeitos mas não do modo Effects) 2 ser um organ q sempre uso do mesmo jeito e 16 ser um piano q tb sempre uso EP.

aí as performances q criei foram.

1 - Delays
2 - Hammonds
3 - Rhodes
4 - Metais
5 - Synths

e por enquanto só to usando essas.. pois assim em 1 tem Effects exclusivos para Delays, em 2 tem Effects exclusivos para efeitos Leslie, em 3 para pianos elétricos, 4 para metais e no 5 eu viajei nos efeitos.

KBRD
Veterano
# ago/05
· votar


Durval Dellê
Comprei um Juno-D mas ainda não chegou.
Então pelo que você disse, é impossivel, na mesma performance, ter em uma part um orgão com Rotary e na outra part uma guitarra com distorção? Pelo que lí no manual é impossível mesmo. Para casos como este, teria que utilizar patches e não performance, só que com patches o som corta ao trocar.
Pensava que as perfomances funcionavam como o Memory Register dos PSRs.
Ainda não entendi o lance das performance. Acho que só quando tiver o teclado em mãos mesmo.

alexandrespa
Veterano
# ago/05
· votar


KBRD
ola amigo. acabei de comprar um Juno D e tb nao saquei ainda o lance das performances(é o q me faz sentir saudades do meu PSR-550 ehehehe).
mas penso q se pode memorizar numa performance intrumentos de familias diferentes.
ALGUEM PODE NOS AJUDAR? valeuuuu

Brazilian Fusion
Veterano
# ago/05
· votar


o Durval está suspenso.

SaintFerio
Veterano
# ago/05
· votar


Não sei pq, Brazilian Fusion vc me parece muito familiar hehe! Talvez, Brazilian Rising... LoL!

alexandrespa
Veterano
# ago/05
· votar


eheheh.

pessoal q nao ta pegando leve ta tomando dura????

SaintFerio
Veterano
# ago/05
· votar


Tá... Mas os moderadores são burros e não criam um sistema eficiente de banimento... Então já viu, hehe podem banir 500 mil vezes eles vão voltar! Heheh gosto disso!

alexandrespa
Veterano
# ago/05
· votar


SaintFerio

se o cadastramento pedisse CPF(por exemplo) ja melhoraria.
outra opçao seria punir por IP

qual sera a opiniao dos moderadores?

SaintFerio
Veterano
# ago/05
· votar


Hahah se pedirem pra colocar o CPF eu não cadastro aqui... Ninguém da CPF pela internet... Ainda mais pra um Fórum...

Por IP não sei se daria certo, se me banissem eu não conseguiria voltar, meu IP é fixo, mas com 56k na minha cidade, o IP é flutuante hehe cada hora é um, acho que não daria certo LoL!

alexandrespa
Veterano
# ago/05
· votar


SaintFerio
claro q teria q ser algo em q confiassemos.

talvez o melhor seria se fosse pago. kkkkkkk

Brazilian Fusion
Veterano
# ago/05
· votar


o banimento já é feito por IP, mas deveria ter um por proxy tb......

pois com a mesma conexão se pode obter varios IP's atraves de proxy.

Brazilian Fusion
Veterano
# ago/05
· votar


KBRD

os efeitos MFX só podem ser um para cada performance. na verdade isso é a pior coisa q fizeram no Juno-D........ mas eu to me virando sem mesmo, mas faz falta.

alexandrespa

pode sim memorizar numa performance instrumentos diferentes, e sobre a maneira como memorizar, é simples, não tanto quanto o PSR-550 (seu caso), mas é mais completo ;)

SaintFerio
Não sei pq, Brazilian Fusion vc me parece muito familiar hehe! Talvez, Brazilian Rising... LoL!
será???????

KBRD
Veterano
# ago/05
· votar


Brazilian Fusion

Em um outro tópico o Durval Dellê disse que conseguia salvar novas performances no lugar dos presets, ficando assim com 40 performances do jeito que voce quiser. Mas não é possível, né?

Martché
Veterano
# out/05
· votar


ALGUÉM TEM ALGUM MACETE PRA AUMENTAR A INTENSIDADE DA MUDULÇÃODO DEPTH? Queria que o som fosse "mais longe", ou seja, de tonalidades mais distantes da q está sendo tocada ao girar para a direita o "depth". Variação de afinação! Acho que encontrei a expressão certa. Bom, é isso aí. se alguém entendeu e souber de algum macete, ajude-me se puder!
Valeuuu[u][/u]

mizael
Veterano
# out/05
· votar


crmedeiroz

mizael
Veterano
# out/05
· votar


por favor.precisaria..entrar em contato com crmedeiroz...tenhu uma duvida sobre o pedal..vlw..se poder me contatar sombriense@hotmail.com

ericopfusco
Veterano
# out/05
· votar


Olá galera, surgiu mais uma dúvida aqui, e gostaria de saber, teria como abaixar ou aumentar uma oitava em apenas um dos dois tones (Lower ou Upper)?

KBRD
Veterano
# out/05
· votar


ericopfusco

Você tá usando o software que venho junto? No software é muito fácil fazer isso.

Durval Dellê
Veterano
# out/05
· votar


Olá galera, surgiu mais uma dúvida aqui, e gostaria de saber, teria como abaixar ou aumentar uma oitava em apenas um dos dois tones (Lower ou Upper)?


Course Tone....


Brasileiro tem preguiça de ler.... imagine ler manual.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Socorro: Macetes e segredos do JUNO-D!!