VaLE A PENA TROCAR UM RACK XV5050 POR Yamaha Motif RAck???

Autor Mensagem
xpaulinhox
Veterano
# jul/05


GOSTARIA DE SABER SE VALE A PENA, EU USO UM SP76 COMO CONTROLADOR.

Dave Grohl
Veterano
# jul/05
· votar


xpaulinhox

copiaste o nick do meu amigo xdeadpoetx ??

Bruno Dellatorre
Veterano
# jul/05
· votar


Nao vale a pena nao mano, os timbres do XV 5050, nem se comparam com esses da Yamaha...bom e so a minha opniao, eu acho eles bem inferiores em relaçao a esses do XV.
Se fosse vc nao Trocava....hehehe
Valew !

FASK
Veterano
# jul/05
· votar


Caro xpaulinhox, a difereça de um Motif Rack para um XV-5050 , chega ser humilhante, a Roland ta no longe de chegar na Yamaha, se tratando de Works/Synth top de linha, é possivel acha um Motif Rack em excelente estado, na faixa de R$3500-4000, nao pense duas vezes.(A linha XV nem top da Roland nao é, ja foi ultrapaçada).

Caro Bruno Dellatorre, aposto que quando vc se refere a "nem se comparam com esses da Yamaha", acredito eu que vc deve estar se referindo a linha PSR, estou certo? Se nao, nao chega ser gosto, afinal a adiferença de um S90/S90ES/Motif/MotifES para um FantomS/FantomX/XV-88 é muito grande.

Abraços e t+!!

Bruno Dellatorre
Veterano
# jul/05
· votar


mmmmmmmmmm...mais ou menos.gosto p caramba do S 90, mas do motif, nao me dei mto bem nao, prefiro os timbres roland, sa mais expressivos !

Bruno Dellatorre
Veterano
# jul/05
· votar


FASK

Tudo q eu falo cara, e so minha opniao...claro !
cada um pensa de um jeito, correto ?
rsrsrsrs
Abraços !

ROTTA
Veterano
# jul/05
· votar


xpaulinhox
GOSTARIA DE SABER SE VALE A PENA, EU USO UM SP76 COMO CONTROLADOR.

Pessoalmente, não trocaria. Considero os timbres do XV melhores, mas é algo pessoal, como não poderia deixar de ser.
Abraços.

Bruno Dellatorre
Veterano
# jul/05
· votar


Marco Alan Rotta

De acordo ...hehehe

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


Cara, motif rack humilha, tenho um e hj posso dizer, não existem módulos no mercado com timbres melhores q os dos motifs!!!!!

Abraços

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


FASK
Caro Bruno Dellatorre, aposto que quando vc se refere a "nem se comparam com esses da Yamaha", acredito eu que vc deve estar se referindo a linha PSR, estou certo?

Cara, até os novos PSRs estão humilhando o mercado... compare a qualidade de um PSR3000 com os Va7-76, Pa80-60-50 ou com um i3-30, um g1000-800-600 e vejam... Aqui existem milhares de tópicos com estas comparações... E em nenhum deles o PSR3000 perdeu em qualidade!!!!!!!!

E outro detalhe... O PSR3000 tem MVTS (timbres mega voices) retirados dos motifs, por isso o sucesso!!!!1

Abraços

Bruno Dellatorre
Veterano
# jul/05
· votar


Ainda nao vi nenhum tecladista de renome usar PSR...

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


Bruno Dellatorre
Ainda nao vi nenhum tecladista de renome usar PSR...

Uma lista:

Hellis Hall, tecladista e pianista norte-americano, tbm cantor, vendeu mais de 3 milhões de cds só no ultimo lançado... Detalhe, o teclado q ele usa é um PSR3000... Da uma busca nele pelo google.

Justin Timberlake, Ex N'Sync, gravou duas musicas do ultimo album com o PSR3000.

Nara Costa, cantora de arrocha, baiana, cachê médio R$20.000,00 por show, trabalha com um PSR3000 e um saxofone. Costuma sempre particpar do programa Sabadaço, Tv Bandeirantes, Apresentãção: Leão.

Silvano Salles - Tayrone Cigano - Novo Tom - Márcio Morenno - Grupo Arrocha: Famosos no nordeste brasilero pelo estilo musical, arrocha, com cachês médios entre R$10.000,00 a R$20.000,00 por show... Todos trabalham ou trabalharam no começo da carreira com os PSRs540-1000-1100-2100... Hj, todos os citados usam um PSR3000.

Em casos de bandas, será mais dificil vc encontra um PSR em palco, mas não impossivel.

Em trios eletricos como Trio Tapajós, bandas de reggae como Adão Negro, Bandas de forró como Caviar com Rapadura, etc... Vc encontrará facilmente um PSR no palco.

Existem milhares outros famosos e/ou instrumentistas q eu poderia citar q usam ou´começaram sua carreira com um PSR. Mas acho q já deu pra vc ter uma ideia... O engraçado é q o Fanton X8 é um puta teclado e nenhuma banda de reconhecimento nacional ta usando ele, nem o Korg Extreme ta sendo usado, e nem por isso ele é ruim... O Korg Extreme até agora só um tecladista famoso estrangeiro disse usar ele... Ainda vejo em palcos alguns Xps, Jvs, Ensoniqs, Kurzweils, etc... Mas nem por isso o Fanton ou o Triton Extreme é ruim!!!!!!!

Detalhe: Todos os famosos citados, vc encontrará facilmente material na internet ou no kazaa

Abraços
Vinícius Augusto

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


Bruno Dellatorre
Ainda bem q vc deixou claro neste tópico q o q vc disse é apenas sua opnião, sobre UM RACK XV5050 POR Yamaha Motif RAck???, pq quem entende de música, estúdio, programação e gravação de timbragens, produção musical, direção musical, arranjos, etc... Ou seja, qd a palavra é qualidade e fidelidade sonora, o nome q vem na cabeça desses profissionais é MOTIF, MOTIF, MOTIF... e não um xv, xv, xv... E olha, q não tem se achado XVs mais em palcos né???? Agora os motifs estão bombando na maioria das bandas de sucesso do mercado, mas nem por isso o XV seja ruim, mas nunca melhor q um Motif... Afinal, hj pode ser dito... Yamaha é outro mundo, bem superior!!!!!!

Abraços

xpaulinhox
Veterano
# jul/05
· votar


Obrigado pelas dicas, vou tentar também tirar minhas conclusões, ouvindo e sentido o som do MOTIF, já que existem muitas opiniões diferentes.

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


xpaulinhox
Quer conhecer mais o Motif Rack?????
Assista o video dele clicando aqui!!!!!

Abraços
Vinícius Augusto

Bruno Dellatorre
Veterano
# jul/05
· votar


[i][/i]Silvano Salles - Tayrone Cigano - Novo Tom - Márcio Morenno - Grupo Arrocha: Famosos no nordeste ...affffffffff, tenha Dó ...hehhehe

Bruno Dellatorre
Veterano
# jul/05
· votar


_Vinícius Augusto
Realmente cara e muuuuito bom msm.Mas assim...os pianos acusticos e eletricos, os organs e os metais, ja nao sao nenhuma novidade nao cara, isso eu garanto q vc acha em outros teclados...gostei mto das Flautas e do Etinicos dele, realmente tem uma grande expressao, ao contrario dos pianos acusticos, q ja acho q ha uma certa falta disso nas nuances e nos martelos...sao mto bonitos, mas nao transitem de uma certa forma, entende?
Esses Pianos sao os msm q tem naqueles PSR 520, so sao mais aperfeiçoados...quanto aos Organs, eu particulamente nao achei q lembra mto o Som de Um Hammond numa Leslie nao...quer msm ver?
instala o native instruments B4 na sua maquina q vc vai ver !
Mas ta ai o q eu acho mano...mas realmente gostei dos timbres sao mto bons msm .
FUI !

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


Bruno Dellatorre
Famosos no nordeste ...affffffffff, tenha Dó ...hehhehe

Q discriminação é essa? Os caras já passaram varias vezes a nivel nacional televisivo, agora vc discrimina pq são nordestinos????? Vc perguntou por famosos e eu citei, agora aceite a realidade q existem famosos brasileiro q usam, agora vc quer q eu cite famosos americanos tbm?????? Pera q te passo a lista!!!!!!!

Realmente cara e muuuuito bom msm.Mas assim...os pianos acusticos e eletricos, os organs e os metais, ja nao sao nenhuma novidade nao cara, isso eu garanto q vc acha em outros teclados...gostei mto das Flautas e do Etinicos dele, realmente tem uma grande expressao, ao contrario dos pianos acusticos, q ja acho q ha uma certa falta disso nas nuances e nos martelos...sao mto bonitos, mas nao transitem de uma certa forma, entende?
Esses Pianos sao os msm q tem naqueles PSR 520, so sao mais aperfeiçoados...quanto aos Organs, eu particulamente nao achei q lembra mto o Som de Um Hammond numa Leslie nao...quer msm ver?
instala o native instruments B4 na sua maquina q vc vai ver !
Mas ta ai o q eu acho mano...mas realmente gostei dos timbres sao mto bons msm .


Cara, o q vc falou não tem nada haver, falar q os pianos são os mesmo do PSR520, seu ouvido é muito ruim mesmo, me desculpe, mas quem possui os motifs não irá concordar nunca com o q vc disse, ta totalmente sem logica. Eu tow falando é de teclados e não de simuladores de pc, em relação a teclados workstations eles possuem os melhores timbres e p final.... Consegue provar o contrario????? Me mostre um só teclado Workstation da Roland q tenha timbres e placa de som melhor q as do motifs?????? Um workstation da Korg ou da Alesis??????? Não tem um!!!!!! Vc pode achar algum simulador especifico q tenha melhjr qualidade em certos tipos de timbres, mas em relação aos workstations e modulos a motif ganha de qualquer um a mil anos luz de distancia, tanto em pianos, órgãos, cordas, leads, baterias, brass, naipes, sopros, tudo... Até pq os timbres são 100% sampleados e gravados de forma digital e não são sinteizados como a maioria dos timbres existentes nos works de outras marcas!!!!!!!

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


Bruno Dellatorre
Só em mais complementos sobre artistas q usam teclados Yamahas, desde PSRs a Motifs e pianos. Da uma saque na lista e nos links abaixo, será q vc vai dizer agora pra eu ter dó desses artistas mundialmente famosos??????? rsrsrsrsrsrs

Alguns mais artistas q usam teclados e pianos Yamaha:

Já citei Elton John, Norah Jones, Michael McDonald, entre outros... Ainda tem uma imensidão de artistas conhecidos no mundo, muitos tbm conhecidos aqui, olha só alguns deles abaixo:

David Brian

Alicia Keys

Paul Willians

John Vezner

Chic Corea

Mike Garson

Juan Oscar

Eric Lewis

Takana Myiamoto

Eddie Palmiere

Dan Siegel

Burt Bacharach

Jim Brickman

Vanessa Carlton

Suzanne Ciane

Sheryl Crow

Gavin Degraw

Paul McCartney

Sarah McLachlan

Entre milhares outros...

Querendo conferir mais artistas, acessem os artistas classicos q usam pianos e teclados Yamaha, clicando aqui

Os conteporâneos, clique aqui

Os jazzistas, clique aqui

Dando uam fuçada nos sites Yamaha, vc achará muito mais gente famosa q gravam ou gravaram seus CDs e fazem shows com teclados, pianos Yamaha, e vale lembrar q nesta lista eu não citei outro tipo de equipamento a não ser os Keyboards!!!!!!

Abraços!!!!!!
Vinícius Augusto

Bruno Dellatorre
Veterano
# jul/05
· votar


_Vinícius Augusto

De modo algum e discriminaçao so por q e Nordestino nao...So achpo uma Droga esse tal de Arrocha...nao tem letra e nem merda nenhuma, quanto aos outros, nao sei .
Quando me referi ao PSR 520, nao disse q e o Piano do 520, quis dizer q vem da msm corporaçao dele(foi usada a msm forma de onda... ou sei la), se vc ouvir bem vc vai ver q lembra mto ele, p mim e quase q msm coisa, nao muda mto.
[i][/i]Workstation da Roland q tenha timbres e placa de som melhor q as do motifs?????? Um workstation da Korg ou da Alesis??????? Não tem um!!!!!
huahuauahahuahaha
ai vc quer dizer q o Motif e o Melhor do Mundo entao neh?
hauhahauahahahaha
faça me rir

Bruno Dellatorre
Veterano
# jul/05
· votar


[i][/i]Dando uam fuçada nos sites Yamaha, vc achará muito mais gente famosa q gravam ou gravaram seus CDs e fazem shows com teclados, pianos Yamaha, e vale lembrar q nesta lista eu não citei outro tipo de equipamento a não ser os Keyboards!!!!!!


Com Certeza !

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


Bruno Dellatorre
ai vc quer dizer q o Motif e o Melhor do Mundo entao neh?
Não disse isso, mas referindo-se a categoria Workstation e comparando com os tops Fanton X8 e Korg Triton Extreme 88, ele é atualmente o melhor e mais procurado por profissionais. Interprete como quiser, mas eu conheço as três maquinas e possuo uma avalição geral de todas... O Fanton tem os melhores editores, humilha qualquer um... O Korg só dou valor devido a vavula de força q quando bem usada dá um sentimento aos orgãos e cordas, agora em matéria de timbres o motif é o melhor e até a placa de gravação dele é superior aos demais... Basta vc fazer uma comparação tecninca e testar cada teclado!!!!!!

Abraços

Bruno Dellatorre
Veterano
# jul/05
· votar


_Vinícius Augusto

Realmente, nao tenho o q falar do Motif por simplesmente nao o conhece lo bem...rs, concordo plenamente como q vc falow a respeito do Korg...penso dessa maneira a respeito.
Mas pessoalmente, prefiro os Timbres Roland...to querendo muuuuito msm um Clavia se for possivel.
Mas ta otimo, valew ai !

xpaulinhox
Veterano
# jul/05
· votar


Gente, Obrigado, abraços a todos....

has4
Veterano
# jul/06
· votar


_Vinícius Augusto

Cara, só tem um problema na lista acima q vc colocou... vc esqueceu de citar o melhor dentre aqueles todos:

http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=8&t opic=138830&page=0#1

Brincadeirinha, genteeeee

Valeu pelo video aí... pô... bacana mesmo!

magnomusica
Veterano
# jul/06
· votar


Os sons do motif comparado a um XV são bem mais quentes faz um teste coloque um do lado do outro vc vai perceber a diferença.

Carlos Magno

Andre XP
Veterano
# jul/06
· votar


MOTIF Rack! Trabalhei com roland por muito tempo até conhecer essa linha...

Sem comparações...os timbres são muito mais reais...

Qual é seu email? tenho uns demos q fiz dele...

Se quiser conhecer meu email é andreoab@hotmail.com

TM teclas
Veterano
# jun/12
· votar


Vinícius Augusto
Veterano

Bruno Dellatorre

Citar grupos de arrocha como referencia é desinteligencia da sua parte, pois são grupo que não se preocupam com qualidade e precisão embora seus equipamentos são os excelentes para seus esquemas.

Não vejo como preconceito falar que não presta nem é referencia, tambem sou nordestino e realmente o som dele é uma porcaria!!!

Manda Elton John usar um piano de PSR no palco..

Os PSR's tem sim seu valor

TM teclas
Veterano
# jun/12
· votar


Vinícius Augusto
Veterano

Bruno Dellatorre

Citar grupos de arrocha como referencia é desinteligencia da sua parte, pois são grupo que não se preocupam com qualidade e precisão embora seus equipamentos são os excelentes para seus esquemas.

Não vejo como preconceito falar que não presta nem é referencia, tambem sou nordestino e realmente o som dele é uma porcaria!!!

Manda Elton John usar um piano de PSR no palco..

Os PSR's tem sim seu valor

viktor 999
Veterano
# jun/12
· votar


tem que ver o Motif Rack não trocaria , nem o Motif es rack , agora o Motif Xs rack e algo pra se pensar , , mas o XV tem entrada pra 4 SRX , ele com um SRX 07 , 10 , 11 e 06 , nossa nenhum motif daria pega, só mesmo se tivesse o Motif XF rack.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a VaLE A PENA TROCAR UM RACK XV5050 POR Yamaha Motif RAck???