kurzweil sp76 ou xp-50? urgente!

    Autor Mensagem
    juliocesarbon
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: juliocesarbon


    Salve, salve rapaziada...

    A dúvida eh o q tá no tópico mas o negocio eh o seguinte...
    Vai ser usado em Igreja utilizando apenas sons te piano (eletrico tmb), strings e orgao.
    Ouvi falar muito bem do kurzweill e eu consigo + ou - no mesmo preço.

    qual a dif. entre o sp76 e o sp88?

    vlw... akele abraço!!!

    yanni540
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    XP50 é um workstation completo, com mais de 500 timbres e slots para placas de expansão, com 61 teclas leves (5/8), disk drive para disquetes de 2DD/2HD e que está custando, usado e bem conservado de R$2500 a R$3000.
    SP76 é um stage piano, com somente 32 timbres (piano ac, piano elet, orgãos e strings), 76 teclas semipesadas (6/8) e é tbm um ótimo controlador, que está custando R$2477 novo (na gang-SP) e usado, bem conservado vc acha até por R$1900.
    O título do post refere-se ao sp76, mas vc tbm fala do sp88 no final do seu post. Então acrescenta-se na descrição do sp88 só as 88 teclas tbm semipesadas e o valor dele novo é de R$2800 (na gang) usado eu já vi no ML mais caro que um novo, eheheh!!!
    Eu ficaria com o XP50, é minha opinião.
    Espero que eu tenha esclarecido um pouco as suas duvidas.
    Abraços.

    Sam_xav
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Isso depende do que você vai precisar, eu tenho um Kurzweil SP76, se for utilizar mais timbres de piano, eu recomendo o Kurzweil SP76, além das teclas serem semi-pesadas (o que é ótimo pra tocar com o som de piano), e ele possui também um bom timbre de pad, strings dele também é bom, mas o do Roland XP50 é melhor, mas o órgao dele eu não gosto muito não, já o XP50 possui uma variedade maior de timbres, mas pra igreja fica muito desperdiçado, eu sei, pq eu tbm toco numa igreja, e a igreja tem um Korg Triton LE, um ótimo teclado, mas tem muitas funcões nele que nunca nem usei. O melhor mesmo é vc olhar os dois e comparar, o que você achar melhor.

    kzartdf
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Sam_xav
    o XP50 possui uma variedade maior de timbres, mas pra igreja fica muito desperdiçado, eu sei, pq eu tbm toco numa igreja, e a igreja tem um Korg Triton LE, um ótimo teclado, mas tem muitas funcões nele que nunca nem usei.

    Se vc toca numa igreja com um synth nada melhor do que criar em cima das músicas. Peguei essa dica com um colega que tbm toca em igreja. Ele manda muito. e usa um XP 30, que, teoricamente, é inferior ao XP50.

    Não acho desperdício usar um XP50 na igreja; é um desafio à sua criatividade!!!

    Abraços!!!

    Joao_Carraro
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Olha, eu uso um XP-50 e toco na igreja tb, pessoalmente estou muito satisfeito com ele pois os timbres são de alta qualidade, tanto pianos, strings, orgãos são muito bons, em relação ao kurzweil sp76 eu não posso falar nada pois não conheço, mas creio que é um exelente equipamento tb, o mais ideal é vc testar os dois e verificar qual lhe agrada mais, pois questão de instrumento é coisa muito pessoal, cada um tem sua opinião.

    Espero ter ajudado.

    Luciano Justino
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    juliocesarbon

    Oi, é o seguinte...
    Ei toco em um SP 76 na Igreja e ele dá conta do recado...
    Vc tem que ter uma caixa de som boa!! Agora se vc precisar de timbres como de flauta e outros, o XP é melhor. Se eu pudesse trocaria o SP pelo XP na hora!! Pois eu gosto de sequenciar...
    Mas o Sp 76 está me servindo perfeitamente, e é muito bom de tocar, as teclas dele são ótimas, melhor que as do XP 50 ou 80.
    Se vc não for usar todos os recursos do Xp compra o SP 76 que vc não vai se arrepender!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a kurzweil sp76 ou xp-50? urgente!