cartuchos yamaha duvida

    Autor Mensagem
    surf_ista
    Veterano
    # jun/05


    cartuchos yamaha duvida

    surf_ista
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Ola a todos : cadastrei no forum a pouco achei 10 o site
    gostaria de saber se alguem sabe como se consegue aqueles chips que vão nos cartuchos yamaha ou se da para se reprogramar o mesmo ou como faço para comprar um com ritmos ,pois o que veio com o meu yamaha psr 530 é bonus e nao tem muitos ritmos que combine com as musicas ,como voces fazem para tocar com ritmos para ficar aceitavel
    agradecido

    emanuel macedo
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    estes cartuchos só podem se programados se trocar sua eprom por uma virgem , e editar em um soft de hex.bin , da um trabalhão mais vale a pena e tem que ter conhecimentos tecnicos....
    tem um cara na net que faz este tipo de serviço ....

    mano_a_mano
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    surf_ista
    emanuel macedo
    Pois é, e o link dele é http://members.tripod.com.br/stylewizard/index.htm

    suf_ista
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Legal a atenção de voces e agradeço pelas dicas é que tenho conhecimentos em eletronica ai queria ver se eu mesmo conseguiria tais alteraçoes só nao sei aonde achar o chip hehehe.......valeu pessoal

    suf_ista
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Ah ia me esquecendo li a tempos atras uma dica de como manter a memoria dos yamaha psr postada se nao me falha as ideias pelo emanuel macedo......sobre colocar uma bateria 5volts no chip ...valeu emanuel pois tava precisando desta ideia ....ainda nao fiz no meu psr 530
    mas vou tentar.valeu camarada

    emanuel macedo
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    suf_ista

    o chip similar ea eprom 27c040 as ligações dos pinos são as mesma pino a pino . esta eprom tem as mesmas pinagem de DIP 32 PINOS ..cartridge YAMAHA...

    a bateria e de 5.5 v ,a sua ligação: o positivo da bateria vc solda no pino32 do ic 103 memoria ram do psr 530. o negativo vc solda no pino 16 que e massa.

    surf_ista
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Agradecido pela dica Emanuel tu manja hein......ai se eu conseguir o chip teria que achar um jeito de reprogramar os ritmos né.ai que a coisa pega.hehehe.....não tem risco de danificar nada no teclado pois sao as mesmas pinagens certo .e no caso da bateria seria aquelas tipo pastilha de relogio mesmo?.....ou tem que ser recarregavel?.......vou ver se neste fim de semana executo a colocaçao da bateria...valeu mesmo

    surf_ista
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Ah me esqueci de uma coisa não tem perigo da bateria estourar quando colocar a fonte tb?

    mano_a_mano
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    surf_ista
    não tem perigo da bateria estourar quando colocar a fonte tb?
    Creio que não...

    emanuel macedo
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    as eprom vc pode comprar virgem , a bateria 5.5 v vende em qualquer loja de eletrônica ,não existe risco para o teclado e nem para a bateria .

    surf_ista
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Valeu canaradas vou providenciar a bateria e efetuar o serviço no meu psr......ah entrei em contato com o cara que faz os ritmos em cartuchos e ele não fornece os chips.....valeu pelas dicas te+

    surf_ista
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Ola a todos.....sera que alguem sabe o que ocorre, do nada parou de sair sons de 2 teclas do meu psr 530 (teclas brancas).....as vezes eles tocam as vezes falham fiquei teclando varias vezes nelas parece que melhorou mas ainda falha um pouco como resolver isto e se tem como se retirar peças de outro psr quebrado que tenho ele tb é 5/8.
    agradeço a atençao

    mano_a_mano
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    surf_ista
    Pode ser até mal contato causado por sujeira.

    emanuel macedo
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    primeiro vc tem que falar se tentou limpar as borrachas, depois vc pode ter montado errado deixando os contacto meio enclinados .aquelas salienças onde fica o contatos nas oitavas. a estera dos contactos de fica o graffite pode estar danificados .tem um dezenho em graffite tipo um garfo dentro do outro em cada nota....mal contato nos cabos flat da placa digitadora...

    surf_ista
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    ah ta vou dar uma olhada nestes itens pois nao abri ainda ele pois achei que poderia ser algo que voltaria a funcionar e nao voltou ele fica falhando e nem sabia como é por dentro pois me explicaram que nao deveria mexer que é bicho de 7 cabeças .....rsrs
    mais uma vez agradeço a atençao de voces

    surf_ista
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    O que seria do mundo se não houvesse pessoas prestativas.........valeu moçada e bom fim de semana a todos

    mano_a_mano
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    :-)

    emanuel macedo
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    emanuel macedo 09/07/1960 . ahahahah

    hoje e festa lá no apé...........................

    surf_ista
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Naõ entendi o motivo pela festa no APE mas tudo bem ,fiz o indicado sobre a bateria de 5,5v no meu psr 530 e ficou beleza

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a cartuchos yamaha duvida