PIANOS DO XP80

    Autor Mensagem
    abdo_
    Veterano
    # jun/05


    MARCO ALAN ROTTA

    Acabei de ver um XP80 numa banda e realmente esse teclado "ilumina" qquer banda pelo seu maravilhoso som. Lembrei q vc disse q tem um tambem. Só "brinquei" nele uma vez e fiquei impressionado com seu piano. Acho q o melhor piano de teclado q há é o da Roland, comparavel de igual pra igual com o Kurzwell (ja me dizeram q essa marca americana só é boa nos pianos eletricos q é seu forte) e o XP80 ainda tem uns strings de tirar o folego. Mas sempre tive algumas duvidas sobre ele e ninguem nunca as tirou, talvez vc possa:

    1-Sei que ele pode fazer ate 8 partes multitibrais, o q é isso? mixagem? ediçao? consegui juntar 2 mas nao sabia nem q era nem q pode ate 8. Como fica?
    2-Quem é o sussessor do XP80, o Fantom, o Discovery ou o RS9? O XP80 perde muito pra eles?
    3-Sei q o XP30 aceita cartoes de expansao de timbres e tambem só o XP80 aceita. Sao os mesmos? Fazem diferença? Porque os novos nao o tem? Só ouvi os de pianos. Os outros sao bons? Se pode gravar neles?
    4-Como sao os metais no XP80? Ha muitos?
    5-A Yamaha possui timbres proprios chamados de XG q sao sintetizados c/efeitos. O XP80 possui coisa parecida?
    6-Como é o sintetizador do XP80, é poderoso?
    7-Vi q havia uma unica sanfona/acordeon nele, mas havia funçao de variaçoes, o q é isso?
    8- E por ultimo, vc ja tocou c/ele numa banda? Vc tem banda?

    Ok Dr, espero q responda e..
    Abç

    ROTTA
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    abdo_

    Você quer me fazer escrever um monte, hein? Mas vamos lá.

    1-Sei que ele pode fazer ate 8 partes multitibrais, o q é isso? mixagem? ediçao? consegui juntar 2 mas nao sabia nem q era nem q pode ate 8. Como fica?

    Você pode criar um timbre (que nos XPs chama-se patch) utilizando até 4 formas de onda disponíveis no equipamento. Sobre cada forma de onda, você pode aplicar filtros e efeitos, e ainda aplicar novamente sobre o patch em si. Os patches podem ser agrupados em performances, que podem ser do tipo "layer" (até 16 patches ao mesmo tempo ou divididos no teclado) ou "singles" (para sequenciar, com um patch por canal). Acho que é isto.

    2-Quem é o sussessor do XP80, o Fantom, o Discovery ou o RS9? O XP80 perde muito pra eles?

    A série Fantom sucede a série XP.

    3-Sei q o XP30 aceita cartoes de expansao de timbres e tambem só o XP80 aceita. Sao os mesmos? Fazem diferença? Porque os novos nao o tem? Só ouvi os de pianos. Os outros sao bons? Se pode gravar neles?

    São as mesmas expansões para todos os XPs. As placas são um adicional e tanto para série. Não uso nenhuma, mas ainda pretendo adquirir algumas. A vantagem do XP-30 sobre todos os outros XPs é que ele já vem com 2 placas instaladas.

    4-Como sao os metais no XP80? Ha muitos?

    Não são os melhores, mas pode-se conseguir bons timbres programando.

    5-A Yamaha possui timbres proprios chamados de XG q sao sintetizados c/efeitos. O XP80 possui coisa parecida?

    Que eu saiba, não. Mas a qualidade e variedade de efeitos dos XPs é boa.

    6-Como é o sintetizador do XP80, é poderoso?

    Tem todas as características de um bom sintetizador. Firaria horas detalhando recursos, o que não acho conveniente.

    7-Vi q havia uma unica sanfona/acordeon nele, mas havia funçao de variaçoes, o q é isso?

    Variações propriamente ditas, não. Mas não há limites para o que você pode fazer editando um timbre.

    8- E por ultimo, vc ja tocou c/ele numa banda? Vc tem banda?

    Sim, e não, respectivamente. Não toco mais profissionalmente. ;-)

    Abraços.

    adnz
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Marco Alan Rotta
    quando a edicao de timbres, eu posso fugir dos poucos timbres q ele possui por edita-los? E como funcionam placas de expansao?

    ROTTA
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    adnz
    eu posso fugir dos poucos timbres q ele possui por edita-los?

    Totalmente. Mas não são tão poucos assim. De fábrica, são 512.

    E como funcionam placas de expansao?

    Existem 4 slots de expansão, aos quais podem ser conectadas as placas de expansão. Todas elas possuem novos formatos e onda e patches.

    Abraços.

    adnz
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Marco Alan Rotta
    á, eu to confundindo tudo, q burro eu eahiouehiuhea
    tava achando q era sp80 ;(

    adnz
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    pqp, cafundiu tudo agora, calmae

    adnz
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    rá, lembrei, sp88!

    ROTTA
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    adnz
    pqp, cafundiu tudo agora, calmae

    Beleza. :-)
    Abraços.

    adnz
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Marco Alan Rotta
    mesmo assim, nos sps da kurzweil tem como editar timbres?

    ROTTA
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    adnz
    mesmo assim, nos sps da kurzweil tem como editar timbres?

    Não estou certo disto, mas acho que não. Pelo menos na extensão que um sintetizador permite, não. Acredito que dê para combinar timbres e aplicar alguns efeitos, mas posso estar enganado.
    Abraços.

    abdo_
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Marco Alan Rotta
    Conhece bem teu teclado, nao??? Quem diria q o Dr tb é tecnico!!!
    Abç

    ROTTA
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    abdo_
    Conhece bem teu teclado, nao??? Quem diria q o Dr tb é tecnico!!!

    Não dá para ter um equipamento e não saber usá-lo. Mas tem algumas coisas que ainda não domino, talvez por não usar... por exemplo: RPS.

    Abraços.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a PIANOS DO XP80