Autor |
Mensagem |
rogrm Veterano |
# jun/05
Pessoal, quando eu ligo um controlado midi num notebook (para usar o Notebook como sampler), a saída do áudio q eu pego é do notebook? é do controlador? eu preciso de algum equipamento extra?
|
mano_a_mano Veterano |
# jun/05
· votar
Hoje a maioria dos notebooks possuem porta USB, então, se o seu controlador tem USB, fique à vontade para usar. Quanto ao áudio, este será o do notebook, uma vez que não há tráfego de áudio através de uma conexão MIDI.
|
rogrm Veterano |
# jun/05
· votar
Quanto ao áudio, este será o do notebook, uma vez que não há tráfego de áudio através de uma conexão MIDI.
Pois é, mas a saída de áudio do notebook pode distorcer o som, pois a velocidade da placa de som é limitada.
Então o Notebook tem q ter uma boa placa de som, ou pode ser uma convencional?
|
mano_a_mano Veterano |
# jun/05
· votar
rogrm
Se o controlador tiver entrada de áudio, dá para ligar a saída de áudio do notebook nela.
|
André Lima Veterano |
# jun/05
· votar
Algumas dúvidas.
As placas de som dos notebooks são sempre on boards?
Pode ser instalado num notebook uma placa de som melhor, tipo Sound Blaster, M-Audio, etc.?
|
Eder Muchiutti Veterano |
# jun/05
· votar
André Lima
na verdade pra instalar placas de som num notebook elas tem que ser USB e não PCI como nos computadores convencionais. Aí só depende do modelo que você quer ter uma opção USB. Nesse caso, muitas dessas placas externas trabalham com o padrão MIDI na conexão teclado-placa, e não USB como teclado-notebook.
Abraço!
|
Roque Laecio dos san Veterano |
# jun/05
· votar
rogrm
Existe um equipamento ideal para o que voceê que é uma interface Lexicom da Iomega, dê uma olhada no www.gangmusic.com.br
|