JV-90

Autor Mensagem
Fatchel
Veterano
# jun/05


Pessoal, é o seguinte:
Sou guitarrista e não entendo absolutamente nada de teclado, mas tenho um problema. O tecladista da minha banda comprou um JV-90 e está achando o teclado um absurdo de ruim. Ele diz que ele não possui nenhum efeito de voz e que os timbres não são bons. Ele só está usando basicamente os strings do teclado.
Levando em consideração que usamos bastantes timbres de flautas e vozes, o que vc´s me aconselham?
Trocar de teclado?
Ouvi falar de uns cartões de expansão... o que e quanto seria isso? Existem cartões específicos de vozes?
Existe possibilidade de se transferir timbres para o JV-90 a partir de um computador?
Alguém me socorra pelo amor de Deus! =]
Abração...

V. Augusto
Veterano
# jun/05
· votar


Fatchel
Trocar de teclado?

Se realmente não é bom, então troque.

Ouvi falar de uns cartões de expansão... o que e quanto seria isso? Existem cartões específicos de vozes?
Existe possibilidade de se transferir timbres para o JV-90 a partir de um computador?
Alguém me socorra pelo amor de Deus! =]


São cartões de expansão. Não sei o que acresecentar.
Não custa caro não. Dá uma olhada aqui.

haniel cedraz
Veterano
# jun/05
· votar


kra o jv90 eh muito massa ,mas depende de gosto e do que vc tok...
se nao agrada as musicas da banda entao eh melhor trocar...
procura um com os timbres que vcs mais usam...dai vcs vao ter um teclado de qualidade e que chegue a altura da banda....

Fatchel
Veterano
# jun/05
· votar


É isso, pessoal...
como a banda é de metal c/ influências de música folk, usamos bastante flauta, piano e strings.
Mas, de acordo c/ o tecladista da gente(que comprou o jv-90 por causa do nome :( ) ele não possui bons timbres de flauta... os de piano e strings são muito bons, mas a flauta dele... pelo menos o que eu ouvi... ninguém merece.
E eu, em minha extrema ignorância, me recuso a acreditar que o JV-90 seja um teclado ruim...
Não existe possibilidade de se transmitir timbres p/ ele apartir de um computador ou através de um cartão de expansão desses?
E no caso dos cartões de expansão, onde os encontro? No site da Foxtrot não tem... nem no da Gang...

Fatchel
Veterano
# jun/05
· votar


flautas e vozes também...
vozes que me agradam bastante são as do Korg X5D

Joao_Carraro
Veterano
# jun/05
· votar


Fatchel;

Amigo, este teclado tem ótimos timbles, será que o tecladista esta acessando todos os bancos de sons dele??derepente ele não esta sabendo mecher neste equipamento.

Fatchel
Veterano
# jun/05
· votar


João, é o que eu estou achando também...
De acordo c/ ele o JV90 não possui NENHUM timbre de Voz. E eu me recuso a acreditar nisso... alguém aqui no fórum tem ou já teve um JV90 e pode me confirmar isto?

haniel cedraz
Veterano
# jun/05
· votar


ele tem timbres de voz sim...
manda ele procurar um manual em portugues...
pra ver se ele conssegue os timbres...
mas tem uns pluguins...que vc baixa timbres...

Fatchel
Veterano
# jun/05
· votar


haniel,
onde acho esses e os timbres pra baixar? conhece algum site?
valeu pela luz!

Gleyson
Veterano
# jun/05
· votar


Olá,
o JV-90 é um excelente teclado.
Se quiser tenho uma placa de expansáo pop que tem ótimos timbres variados inclusive de flauta e vozes..

t+

haniel cedraz
Veterano
# jun/05
· votar


Fatchel
sao alguns programas que vc pode ate encontrar aqui nu forum...mesmo poe um topico pra ve se alguem tem...um plugin desses que tem timbres...pra teclados...eu particularmente nao sei de nenhum site nesse momento mas irei procurar pra vc...da teu msn...pra eu te dar noticias...
um abraco...

haniel cedraz
Veterano
# jun/05
· votar


Fatchel
entra em contato com gleyson@yahoo.com...
ele tem umas plaks pra vender...

ThyagoAmaral
Veterano
# jun/05
· votar


Troca de Tecladista eh mais barato...

haniel cedraz
Veterano
# jun/05 · Editado por: haniel cedraz
· votar


kra manda ele enttrar nu "kasa" e prpocurar alguma coisa do tipo...
ou entao no google... ele achara com certeza... sobre alguns plugins...pra teclados roland...ou mais especifico pra teclado roland JV90 um abraco e boa sorte...

ROTTA
Veterano
# jun/05 · Editado por: ROTTA
· votar


Fatchel
o que vc´s me aconselham? Trocar de teclado?

O JV-90 é um teclado mais antigo, e que possui uma grande desvantagem, que é a dificuldade de programar timbres. Os timbres default são "justos" mas não fenomenais, e com programação se consegue algo melhor. Quanto a "efeitos de voz", você encontrará, na maioria dos casos, apenas em arranjadores. São poucos os romplers que possuem o recurso (na realidade, não estou me lembrando de nenhum agora).

Lançados em 1993/1994, os JV-80 e JV-90 foram as bases para a série XP, que viria a seguir. Possuem apenas 28 vozes de polifonia, o que pode não ser uma boa para sequências, mas não deve ser problema para tocar ao vivo.

Abraços.

Leslie_Overdrive
Veterano
# jun/05
· votar


Quanto a "efeitos de voz", você encontrará, na maioria dos casos, apenas em arranjadores.

Marco, acho que o lance das vozes são os "coros", e não efeitos tipo o tal do vocalist dos PSR-3000 e sei la o que.

Realmente os timbres do JV dependem de programação. Eu recomendaria um Rompler mais novo tipo o X5D que falaram daqui.

Abs.

ROTTA
Veterano
# jun/05
· votar


Leslie_Overdrive
Marco, acho que o lance das vozes são os "coros", e não efeitos tipo o tal do vocalist dos PSR-3000 e sei la o que.

Ah... bom. Se for isto, então deve ter alguma coisa. Na série XP tem timbres "vocais", mas não são fenomenais... (rimou!).

Abraços.

Fatchel
Veterano
# jun/05
· votar


Isto mesmo. Estou me referindo a coros. Conheço de perto os coros do Korg X5D e eles são s/ dúvida alguma fenomenais! Existe forma de se reproduzir esses coros em um JV-90?
O que é um "Rompler" ? Uma espécie de teclado?

Alguém por aqui está vendendo um X5D? hehehe =]

ROTTA
Veterano
# jun/05
· votar


Fatchel
O que é um "Rompler" ? Uma espécie de teclado?

De forma bem simplificada, romplers são teclados que simulam instrumentos baseados em amostras que eles possuem na memória. É o caso da maioria dos teclados mais populares hoje em dia.

Abraços.

f76
Veterano
# jun/05
· votar


Infelizmente sua perspectiva não me parece muito boa. Na minha modesta opinião a Roland é muito boa em timbres de piano, strings e violão mas em termos de flauta e vozes é realmente fraquinha. Acho que seu tecladista vai se decepcionar com qualquer outro modelo ou com qualquer placa de expansão da Roland. Se o negócio dele são timbres de flauta e vozes é melhor ele trocar de fabricante. Eu não conheço mas talvez os Korg sejam uma boa opção. Mas diz pra ele ir na loja e testar os sons antes de comprar pra não cometer o mesmo erro.

fernando tecladista
Veterano
# jun/05
· votar


acho que o defeito tá naquela pecinha que fica na frente do teclado (o tecladista)
se ele diz "efeito de voz" nem ele sabe o que quer pq nunca vi um tecladista usar esse termo

se precisa de algum timbre parecido com coral, nunca tive o jv 90 mas deve ser a mesma media da maioria dos outros teclados, tem um timbre de coral estilo coral classico (coro de igreja), e um outro pop, eu tenho um g-1000 e acho o o coral otimo (sei que a melhores) da pra fazer bem musicas com coro estilo vangelis, no jv 90 deve ser igual

quanto aos outros timbres os que vem de fabrica, geralmente no começo da pro gasto, com o tempo ele aprende a programar e dá uma melhorada, mas isso é gosto pessoal, um colega meu disse: - olha só o meu novo timbre de piano e fantastico, eu peisei: que m*****
a não ser que o antigo dono do teclado zoneou os timbres, procura o manual se este teclado tem como voltar a programação de fabrica (procure: reset, pre-load, initial... ) ai ele começa do zero

quanto a flauta tenta colocar um reverb que disfarça bem

o jv 90 foi um teclado muito bom tem todos os tibres para musica pop, tem orgão piano strings...
tanto é que dele se originou o jv 1000 (que era o sonho de muita gente) que é nada mais que o jv 90 + um sequenciador, (tenho um cd demo aqui e acho os timbres otimos) depois só vieram a linha xp (50,60,80) e o fanton

Fatchel
Veterano
# jun/05
· votar


Ok, pessoal.
Valeu a atenção mesmo!

Cris Montanari
Veterano
# jul/05
· votar


Esse teclado é bom!!! Tem bons coros de vozes, sim, e ótimas flautas, para todos os gostos !!!!!!!! Vc tem o manual dele??? Ajuda muito, dar uma lida nele !!!!!!!!! Eu já tive esse teclado, e te asseguro que não há necessidade para trocar, a não ser que vc faça questão!!!!!!!!!!

Se não tiver o manual, entre em contato, cris.montanari@terra.com.br, ok??

Forte abraço, e boa sorte!!!!!!!!!!!

Leandro Barbosa
Veterano
# jul/05
· votar


...eu queria opinioes sobre o jv35, to querendo comprar um...fiz opção a ele frente a alguns arranjadores psr usados q encontro nessa faixa de preço de até R$1000,00 já q é sintetizador e pode ser melhorado com algumas placas de expansão, segundo me informaram. me digam se estou equivocado em algum item e o q acham da minha escolha.

quais as principais caracteristicas dele??

Leandro Barbosa
Veterano
# jul/05
· votar


to no msn agora ate a tarde...preciso q turma me esclareça se possivel ou até apresnetem propostas d venda. o precisando mesmo!!

leandro_vbarbosa Arroba hotmail.com
ou
yahoo messenger: cabecao_rb@yahoo.com.br

claudinho Dedos Mágicos
Veterano
# out/05
· votar


As melhores vozes que já ouvi num teclado foram de um X5D que possuí.
Olha, eu nem sei como mas consegui fazer umas alterações sem muito efeito que simplesmente arrasavam, era uma edição muito legal, pena q me desfiz do instrumento. Voz é Korg...para mim.

trendset
Veterano
# set/13
· votar


Desenterrando Topico:
Ola pessoal! bom é o seguinte, estou com um Roland JV90, meu primeiro sintetizador, e primeiro teclado da Roland, mas ainda estou com algumas duvidas sobre ele, e o manual em português não esclarece nada, faz-me ter mais duvidas ainda. minha duvida é a seguinte, no painel do teclado na parte do PATCH GROUP, tem as teclas USER e PRESET, os BANKS A_B_C_D e os numeros de 1 a 8 e embaixo de 9 a 16, para mudar os timbres, porem quando uso esses knobs de baixo do 9 ao 16 ao invés de mudar o patch ele começa alterar outros parametros, aparece no visor informaçoes, o modo de gravação, apagamento, proteção, coisas sobre midi, sobre o GS, sobre reverb e chorus, e fica nessa. o manual não explica nada ( nesse ponto prefiro a Yamaha, que o manual é quase uma bíblia ) e ai fica nessa. o manual diz que ele tem timbres como o SA-Rhodes, e outros, mas só achei o MIDIed.Grand e o Digi Rhodes, outras duvidas que eu tenho sobre esse synth é sobre os cards, ainda se acha, é um cartao pcmcia como os alesis ? e como faço pra que ele controle outro teclado via MIDI, tenho um Yamaha DSR2000 e queria controla-lo atravez do roland, já que o Yamaha esta com as teclas ruins. grato.

trendset
Veterano
# set/13
· votar


Up

Ramsay
Veterano
# set/13
· votar


trendset

Quanto a essas suas dúvidas eu não sei, mas, tenho um JV90 e te afirmo que os sons de piano, principalmente o 4 e o som de orgão de igreja são simplesmente maravilhosos.

fernando tecladista
Veterano
# set/13
· votar


Ola pessoal! bom é o seguinte, estou com um Roland JV90, meu primeiro sintetizador,
parabéns

o manual diz que ele tem timbres como o SA-Rhodes, e outros, mas só achei o MIDIed.Grand e o Digi Rhodes
talvez tenha em outro canto do teclado, mas lembrando que esse é um teclado programavel, o dono anterior pode ter tirando o timbre e colocado outro no lugar

e o manual em português não esclarece nada
ainda que tem algum manual, meu d-20 só em ingles e eu sou ruim de ingles
então faz com eu fiz, vai olhando as imagens das telas e vai seguindo e vê o que acontece

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original