Odeio "Tecradista"

Autor Mensagem
mano_a_mano
Veterano
# jun/05
· votar


Marco Alan Rotta
é mais simples que tocar do que piano, e é sim.

Eu concordo, mas também sou a favor de que, para que alguém possa realmente tocar teclado, que primeiro aprenda a tocar piano. Eu conheço muito "tecradista" por aí que toca legal com a mão direita, mas a esquerda... er... hm... Veja bem... rsrsrs

Demolisher
Veterano
# jun/05
· votar


Só para dar minha opinião...
Existem sim, músicos que estudam, buscam aprimorar suas técnicas e investem muito nas suas "carreiras" como músicos, mas não são realmente tecladistas... são às vezes violonistas, guitarristas, cantores, etc...
Porém, pra vc conseguir trabalhar na noite, vc precisa ter um diferencial para poder ser contratado, assim, utilizam dos equipamentos de reprodução midi, ou outros equipamentos que compõe o "acompanhamento" de que necessitam.
Muitas vezes o cachê que recebem não dá para pagar músicos para acompanhá-los, ou mesmo o espaço disponível no local não comporta uma banda... assim, esses teclados são a tábua de salvação para essas pessoas...
Eu mesmo já me utilizei de recursos assim... Tenho minha banda, que é excelente, mas utilizo de playback para apresentações de menor porte, e nem por isso os músicos que tocam comigo apelam, porque, os shows pequenos são os que abrem as portas para os maiores... esses sim, podem ser feitos com o acompanhamento de todos os músicos da banda, às vezes com mais alguns free contratados...

wernegher
Veterano
# jun/05
· votar


Partindo do princípio de que sou contrário a qualquer tipo de enganação, me recuso a reconhecer este tipo de "músico" como um músico de fato.

emanuel macedo
Veterano
# jun/05
· votar


(eu concordo, mas também sou a favor de que, para que alguém possa realmente tocar teclado, que primeiro aprenda a tocar piano. ) deixa ver se eu entendo , vou aprender acordeon mais antes tenho que aprender piano? eu acho que pianista e pianista e tecladista e tecladista
conheço pianistas bons que não consegue tocar com teclados arranjadores e nem por isto são tecradistas, e porque já o tecladista tem que usar só piano em seu teclado? se o nome já disto tudo teclado. eu aposto que um tecladista compra seu teclado e usa todos os timbres ,só os pianista usam piano eu acho errado ,pois os pianista devião compra era um piano pra não falar mal dos tecladistas. desculpe me se ofendir alguem mais este e meu ponto de vista e cada um deve respeitar .e eu respeito os pianistas como pianistas....

Dogs2
Veterano
# jun/05
· votar


ServeTheServants
Bom, eles tem que fazer o ganha pão deles de alguma maneira.
O publico que fica fazendo rodinhas em volta desses musicos da Sé, acha admirável esse som...


(2)

Jaum_Paulo
Veterano
# jun/05
· votar


Também não gosto não, quando me perguntam se eu toco alguma coisa eu falo qeu toco guitarra. hehe

fernando tecladista
Veterano
# jun/05
· votar


Felipe Davi
vc não entendeu o que eu disse, lá no começo do topico chamaram que quem dubla (finge, engana..)teclado em uma praça faz parte da cultura popular
o que eu disse foi que não vejo muita diferença entre um cara que engana vindo da praça e um cara que engana vindo do estudio
aqui em casa tenho cd com setanejo raiz, cd de forró pé di serra entre outras culturas populares... sei que alguns já tocaram em praça, mas tocaram de verdade, não foram lá com cd gravado e ficaram fingindo de musico brincando de solar no teclado enquanto o teclado toca um arquivo

do mesmo jeito que vc não se conforma de tecladista que se apoiam nos timbres dos teclados eu não me conformo com caras que se apoiam em disquetes

e se o cara teve dinheiro pra comprar um psr que toca disquete, o cara pagou no minimo uns R$2.000,00 + mais um ampli meia boca R$ 300,00, mais um microfone, fonte, suporte, extenção, cabo, bolsa, disquetes mais uns R$ 200,00 então quem gasta R$ 2.500,00 neste pequeno arcenal não é muito pobre, é sem vergonha que se acha mais esperto que os outros

eu ja me formei em orgão-eletronico e piano em conservatorio, gostaria de estudar regencia, mas não tenho dinheiro para isso, se eu comprar uma batuta e arrumar um lugar para reger serei apenas um humilde que quer ganhar seu dinheiro "regendu"

Clayton Campos
Veterano
# jun/05
· votar


Li todos os comentários e resolvi me manifestar, é muito fácil criticar as pessoas pelo que fazem ou deixam de fazer. Tenho 30 anos vim de família humilde não tive muitas oportunidades e por gostar muito de música aprendi a tocar violão sozinho pois não tinha como pagar escola e os filhos da P.. que sabiam até ler partitura não ensinavam merda nenhuma pra ninguém. Pra resumir depois de quebrar a cabeça com bandas descobri o Teclado, hoje trabalho na noite em SP, toco em Restaurantes, já fiz aberturas de shows pra algumas pessoas bem conhecidas aqui em SP, graças à Deus não falta emprego e tenho um renda mensal que muito médico, advogado,etc, não tem e os "SABE TUDO" da minha época de violão não tem nem carro pra andar...
Não critíco ninguém só acho que é cada macaco no seu galho.
Acho que temos que respeitar cada um de acordo com o que ela é.
Não vamos generalizar galera, nem todo tecladista é um ignorante que não sabe nada.

kzartdf
Veterano
# jun/05
· votar


wernegher
Partindo do princípio de que sou contrário a qualquer tipo de enganação, me recuso a reconhecer este tipo de "músico" como um músico de fato.
Concordo 100%! e não é questão de discriminação com os mais pobres que não podem pagar aula. como o fernando tecladista já disse, não é qq um que decide tocar teclado nas praças... tem que ter pelo menos uma graninha pra começar e pra comprar os equipamentos


Não vamos generalizar galera, nem todo tecladista é um ignorante que não sabe nada.

Não é que todos sejam ignorantes, ma é pq o número de tecladistas arranjadores enganadores tem crescido cada vez mais. Ainda bem que conheço pouquissimos assim...

emanuel macedo
Veterano
# jun/05
· votar


esta febre de colocar disquete para fazer show esta contaminando bons músicos . e os TECRADISTAS estão aproveitando esta oportumindade. o músico que usa disquete em seus show tem que por na cabeça que esta enganando o publico e o proprio músico fica preguiçoso . midi são feitos para studio e estudos e não para usar em publicos lembre se que e lá que estão os TECRADISTAS só de olho......................

ANTONIO JOSE SILVA
Veterano
# jun/05
· votar


Aqui também no Ceará é assim tá cheio de "tecradista" sujando o nosso trabalho, agente chama aqui esses "tecradistas" de "caras de aço", por que eles colocam um midi , desliga as teclas e ficam tocando e ainda são aplaudidos, que cara de pau!!!

Theo22
Veterano
# jun/05
· votar


Felipe Davi
Apoiado no que diz a respeito da cultura musical.

Cada região tem sua musicalidade, daí parte o princípio da cultura musical.

Temos boas influências brasileiras em diversos estilos musicais, cabe a nós, busca-las.

Agora Tiririca, Falcão, enfim, são artistas que não estão ligados a musicalidade, mas sim ao humor. Funk do Rio originou na favela, e acho que o forte do Rio, são as MPBs, que forma a cultura musical da cidade, assim como o samba.

Artistas de praça os considero assim, pq de qualquer forma, ele está mexendo com arte, música, e tem gosto pela coisa, tá lá cantando mal, tocando nada, mas está tentando.

No Brasil, as pessoas da midia, não fazem nada e se acham artistas, como os gêmios; não sei o nome deles, os caras não fazem nada de arte, mas são artistas.

A arte está em um bom pintor, em um bom músico que cria e interpreta, um grande cantor, em um grande compositor com belas canções.

Tecradista é artista? Se muita gente é, pq não! Na verdade era pra ser um mal artista, pq ele não faz nenhuma arte.

_Big_Alambic_
Veterano
# jun/05
· votar


Buenas!

vendo os comenta anteriores não pude deixar de me lembrar de um episódio que me aconteceu:

Meados de 1998, Congresso de Jovens da AD aqui da região. No dia da abertura haveria o momento cívico, com entrada das Bandeiras, Hino Nacional, Autoridades etc. etc...
O programa musical constava de: Hino à Bandeira, Minha Pátria para Cristo(H.C.) e Hino Nacional

Como a "banda" só executaria o Hino Nacional e não estava preparada para os outros números e não havia tempo hábil para fazê-lo, como tecladista de plantão, fui convocado para executar as outras peças...

De posse das partituras, passei um dia sequenciando a base das músicas no Roland G600, a base eram Strings, com direito à Pizzicatos e tudo mais no estilo erudito, uma verdadeira obra prima. Com a base pronta eu faria a melodia com Piano... ao vivo sem truques, em cima da base pré sequenciada!

Dia do evento, tudo correu muito bem, conforme planejado, até que...
Terminado o evento, o técnico de som chega prá mim e fala:
- Tem umas pessoas querendo saber onde eu comprei a gravação do Hino da Bandeira e daquele outro!!! dá uma risadinha e vai embora...

Desse dia em diante jurei, nunca mais fazer esse tipo de serviço, nem casamentos, nem formaturas, nem solenidades afins.
Quando alguém me procura para isso, ofereço por vinte pratas, um CD com esses e outros temas que eu mesmo gravei.

A lógica da questão é que a maioria das pessoas não sabe a diferença entre uma gravação comum de CD, Acompanhamento automático, Sequência MIDI, e no fim das contas, aquele cara em frente àquele órgão com som de violino e piano tá mesmo é querendo se aparecer e pagando mico...

Isso até funciona nas praças da Sé da vida, qualquer uma chega e manda ver e o povão acredita e paga por isso. Num ambiente solene isso não cola, ou faz 100% ao vivo, ou vai parecer mesmo um grande mico!!

capivara
Veterano
# jun/05
· votar


sou músico, programador de sintetizadores e teclado de ritimos sou de salvador (ba) conhecido em salvador como "capivara" atuamente estou parado. tel: (71)88442213 e-mail downloadjrjunyor@yahoo.com.br

capivara
Veterano
# jun/05
· votar


sou músico, programador de sintetizadores e teclado de ritimos sou de salvador (ba) conhecido em salvador como "capivara" atuamente estou parado. tel: (71)88442213 e-mail downloadjrjunyor@yahoo.com.br

Leslie_Overdrive
Veterano
# jun/05
· votar


Conhece o Vinicius Augusto?? ahuheuihiuheuhe

doidim
Veterano
# jun/05
· votar


Leslie_Overdrive

(Conhece o Vinicius Augusto?? ahuheuihiuheuhe)

aheuhauehuaehaeaeeauhauehuae....... to morreno aki aehueahuaehae....

doidim
Veterano
# jun/05
· votar


nossa mew, esse negócio de tecradista eh foda memo...
eu tenho isso na minha família, meu tio toca teclado mah o meno e ha uns tempos atras ele compro um tecrado q toca midi, um psr lah, acho q 1500, e aih ele coloca os midi pra cantah.... mas rapaiz.... falah pra vc q o kra canta bem pra kramba? eh de se admirar a musica q ele proporcona pros ouvidos, nao precisa saber tocar uma sinfonia de bach pra tocar isso, mas precisa ter presença, ter atitude, ter carisma, cantar bem, ter coragem para se expor... e eu admiro isso nele... apesar de tocar midis, ele acompanha tudo com a mae direita, estuda vários estilos para tocar, e o melhor, nao usa isso p/ ganhar dinheiro, como outros fazem por aih, enganando os outros, não, ele toca por lazer e todo mundo gosta de ouvir pq ele canta muito bem e o kra eh gente fina pacas....

entaum.... jah me perdi num sei nem q q eu tava falando.... mas eh isso aih.... vamos ser mente aberta.... cada um na sua...deixem a sé para os tecradistas e vamos (nós conhecedores) ouvir boa música desde chopin à liquid tension! ok?

peço desculpas se ofendi alguem, nem era a minha intenção, mas acho q nem ofendi nao, blz?

teh mais

doidim
Veterano
# jun/05
· votar


Leslie_Overdrive

(Conhece o Vinicius Augusto?? ahuheuihiuheuhe)

to morrendo ainda aki.... ehuaehaujhjshahjzyheuahsjehuehajhesuhejhasuhjasehuhaeha

ANTONIO JOSE SILVA
Veterano
# jun/05
· votar


O Vinicius é show de bola galera...

ANTONIO JOSE SILVA
Veterano
# jun/05
· votar


Por favor alguém tem o style da música do Limão c Mel, Amor de novela, com as introduções e tudo mais???

abdo_
Veterano
# jun/05
· votar


ANTONIO JOSE SILVA

Quer o midi?

http://www.midinet.com.br/
procure na letra "L" Leandro e Leonardo

V. Augusto
Veterano
# jun/05
· votar


Leslie_Overdrive
huahuahu8ahuahuahuahua to me matando de rir aqui...

mano_a_mano
Veterano
# jun/05
· votar


abdo_
Ah, claro... O MIDInet... Eu particularmente não curto esses arquivos .mid, a menos que tenham sido muito bem feitos...

Mario Umetsu
Veterano
# jun/05
· votar


Eu tenho vergonha disso.
Cansei de ser discriminado na internet,na escola por causa desses porra-loka! Eh so fala teclado que logo eles penam:akelas musiquinhas gravadas,akeles sonzinho falso..
Acontece que nunca viram um teclado de verdade em atividade e nao tem nenhuma cultura musical.
TECLADISTAS UNIDOS,JAMAIS SERÃO VENCIDOS!!

mano_a_mano
Veterano
# jun/05
· votar


Mario Umetsu
TECLADISTAS UNIDOS,JAMAIS SERÃO VENCIDOS!!
AÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊWWW!!!!!!!!!!!!! :-D

Mario Umetsu
Veterano
# jun/05
· votar


mano_a_mano
:P

ZeeG
Veterano
# jun/05
· votar


Eu vi um cara numa lanchonete com um cassio dakeles q veem com microfone cantando roberto carlos... tinha umas 3 pessoas na lanchonete... ahh meu, moh doh xD

mano_a_mano
Veterano
# jun/05
· votar


ZeeG
Se fosse um PSR-K1, tudo bem, mas... Casio???

ANTONIO JOSE SILVA
Veterano
# jun/05
· votar


abdo_
meu amigo, só encontrei duas músicas do Limão vc não poderia me informar outro site valeu!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Odeio "Tecradista"