Autor |
Mensagem |
CIERAIS Veterano |
# jun/05
Galera ja faz um tempo que com ajuda de varios usuarios do forum mantenho o site diminuto com partituras em formato encore....
mas ultimamente tenho recebido emails de tecladistas e pianistas para mudar o foco do site para pdf....
Qual o melhor formato no sentido de praticidadem encore ou pdf ?
|
GIANCARLO TARDELLI Veterano |
# jun/05
· votar
CIERAIS
Na minha opinião,continuaria com o ENCORE.
|
V. Augusto Veterano |
# jun/05
· votar
Encore, com certeza.
|
CIERAIS Veterano |
# jun/05
· votar
legal.. minha duvida era pelo fato do encore nao funcionar bem em todos os computadores....
|
V. Augusto Veterano |
# jun/05
· votar
CIERAIS
Depende a versão. A 4.5 roda bem no Windows XP.
|
Juliano de Oliveira Veterano |
# jun/05
· votar
PDF é muito mais fiel em relação às possibilidades de interpretação.O encore é muito limitado, a vantagem é q é possível reproduzir a música e tmb é possível extrair as partituras das trilhas...
|
ROTTA Veterano |
# jun/05
· votar
Vinícius Augusto Castello
Depende a versão. A 4.5 roda bem no Windows XP.
Com certeza.
Abraços.
|
ROTTA Veterano |
# jun/05 · Editado por: ROTTA
· votar
Pessoal.
Acho que estamos discutindo o PDF e ENC como se fossem a mesma coisa ou tivessem a mesma fidelidade. Não são. O PDF é um formato de arquivo destinado a compartilhar qualquer documento, e não apenas partituras. É um formato bastante versátil, pois praticamente tudo que pode ser impresso pode ser gerado como PDF, e outras coisas mais. Aliás, fica aqui uma dica de software para gerar PDF, gratuito: CutePDF.
Já o o Encore é um programa de transcrição/composição de MIDI, e que tem (como tantos outros) os recursos de salvar e exportar uma partitura. Estas mesmas partituras do Encore podem ser exportadas para PDF (usando o software acima).
E então, o que teremos: ENC ou PDF? Será que confundiu? :-)
Abraços.
|
kzartdf Veterano |
# jun/05
· votar
prefiro as no formato ENC. As em PDF realmente são mais fiéis porém o Encore reproduz as músicas... se qq coisa não bater a gente conserta!
|
Ken Himura Veterano |
# jun/05
· votar
usa os 2 hehehe, vai ser melhor.
|