Como se faz partituras em formato pdf?

    Autor Mensagem
    fathertime
    Veterano
    # ago/03


    Eu tenho o Adobe Acrobat reader (programa que abre os arquivos .pdf) mas não sei mexer nele.
    Grande parte das partituras na internet são em pdf. Gostaria de saber se alguém sabe como se faz partitura nesse programa.

    Syl
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Acho q vc precisaria do programa Adobe Acrobat Writer p/ passar arquivos normais p/ pdf, num tenho certeza se é esse mesmo o programa, mas o reader só vai abrir o .pdf
    Nem sei direito tb... um amigo tava falando desse programa.
    Ou qd vc escaneia a partitura tem a opçao de salvar p/ pdf.

    ggenevro
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    father
    Há duas formas:
    1 - vc adquire o Adobe Acrobas, na forma de sua escolha;
    2 - vc localiza nos sites de downloads um programinha que gera PDF a partir do comando de imprimir de qualquer outro programa, inclusive o Encore; (obs.: no site da InfoExame há um link para dois desses programinhas)

    Aconselho vc a gera-las em .gif ou .jpg que é mais facil

    Syl
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Recebi esse e-mail:
    Basicamente, vc entra nesse site, faz o dl do programa e segue o q está escrito no leia-me. É um freeware, tem uns 6MB


    > http://www.baciotti.com.br/html/downloads_pdf_livre.asp
    >
    > O PDF Livre possibilita ao usuário gerar arquivos PDF a partir de qualquer programa Windows de forma simples e fácil. É importante que se leia o arquivo LEIAME DO PDF LIVRE (acompanha o programa) antes de instalá-lo. É um
    software gratuito para uso pessoal e/ou profissional.
    >
    > O QUE O PDF LIVRE FAZ E O QUE NÃO FAZ
    > (Os comentário abaixo, agradeço ao meu amigo ZipGuy)
    >
    > É um programa simples e pequeno. É apenas um facilitador.
    > Sem querer tomar os créditos pelo trabalho de outras pessoas, é importante que você entenda o que o PDF LIVRE faz e o que não faz:
    >
    > O PDF LIVRE:
    > Deixa mais fácil a utilização do Ghostscript para se gerar os PDFs;
    > Lhe permite criar PDFs diretamente do WORD©;
    > Lhe permite converter arquivos PS apenas com um duplo clique.
    >
    > O PDF LIVRE NÃO:
    > Cria arquivos PDFs a partir de arquivos Postscripts (Este trabalho é feito pelo Ghostscript.
    >
    > O PDF Livre apenas torna mais fácil a criação de arquivos PDF a partir de qualquer programa Win9x simplesmente imprimindo a partir dos mesmos. Na realidade todo o trabalho duro de conversão é feito pelo Ghostscript.

    No site está melhor explicado tudo isso

    Dennis_Tecladista_Doido
    Veterano
    # set/03
    · votar


    se vc quer apenas fazer partituras, pegue o encore cara, o melhor hoije em dia sabe
    é um site só pora fazer partiturtas, oras

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como se faz partituras em formato pdf?