Galera... dá um ajuda ai!!!!!!!

    Autor Mensagem
    Phillipe Viktor
    Veterano
    # jun/05


    ei Galera... não sei se eu sou amador, mas tenho uma dúvida bem simples de resolver só que eu não sei!


    quando estou tocando com acompanhamento... tem certos acordes com 7,9,6, e principalmente acordes com baixo... tipo: D/F#, E/G#

    Bb/C ... TIP ASSIM É POSSIVEL FAZER ESSES ACORDES COM ACOMPANHAMENTO

    por favor me ajudem!!!
    tem certas músicas que se ñ tiver esses acordes ficar meio sem graça

    aguardo ai a dica

    valeu[/b][b][/b][b][b][/b]

    mclkey
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Phillipe Viktor

    Sabe...por isso que eu não gosto de tocar com acompanhamento...pq tb nunca consegui fazer com que esses acordes compostos saissem realmente, pelo menos no meu teclado não.

    gustavorino
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Phillipe Viktor
    eu acho que isses acordes variam de teclado pra teclado.. os arranjadores da roland tem um padrao.. yamaha casio korg tem outros.. variam mto...vc vai ter que ver no manual do teu teclado!

    Theo22
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Phillipe Viktor
    É possível sim com teclados arranjadores melhores, aparti dos semi-profissionais.

    Pois uma teclado caseiro, não tem o pq de usar esses acordes.

    Um exemplo é o PSR-1100 que é o inico da linha profissional PSR, faz qualquer acorde que vc queira.

    Tecladinhos
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Theo22

    Nao é bem assim: tinha um PA60 que tirava acordes que agora nao consigo achar num PSR2100. Pelo menos as teclas tocadas soam diferente e tenho que tocar outras pra achar um acorde "similar". Vou tentar achar os acordes gravadas no meu PC e te as mando.

    yanni540
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Phillipe Viktor
    No manual dos teclados vem uma tabela de todos os acordes para a mão esquerda, menos os acordes com o baixo noutra nota.
    Nos PSR's-540/630/640...vc consegue fazer o acompanhamento usando este tipo de acorde( no modo fingered)...
    EX.: C/B - vc pressiona E(1) e B(1)
    B/D# vc pressiona D#(1) e B(1)
    D/F# vc pressiona F#(1) e D(2)
    E/G# vc pressiona G#(1) e E(2)
    A/C# vc pressiona C#(1) e A(1)
    Uma dica: para vc fazer um acorde com o baixo em outra nota FAZ-SE O ACORDE NA 2ª INVERSÃO SÓ COM A TÔNICA E A QUINTA.

    Phillipe Viktor
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    valeu galera obrigado pela... dica pense que o teclado que eu estou agora é um psr 510... será que dá certo?

    yanni540
    que regressão em kra... foi falta de sorte minha, comprei uma bomba! e sai no prejuizo... fazer o q né! faz parte

    yanni540
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Phillipe Viktor
    É amigo, sinto muito! Mas vc vai chegar lá ok? Vc merece, é uma pessoa humilde!!!
    Eu assisti ao show da banda "Filhos de Davi" daí de Fortaleza, pela canção nova. A galera toca prá caramba. O synth deles é um roland phantom X não é? O baixista tbm sabe das coisas hein?
    Valeu amigão!!!
    Abraços.
    dica pense que o teclado que eu estou agora é um psr 510... será que dá certo?
    Com o PSR510 não dar, só a partir do 530.

    andematos79
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Amigão sou o maior dos amadores, contudo afirmo que no modo Fingered se você se dispor e conhecer a composição do acorde a Nota sai certinha , dica eu as vezes uso a mão direita emprestada !!!! Exemplo
    Bm7(5b) = faço Dm/B mais ou menos por aí
    Só tenha cuidado pois as vezes tem os acordes Enarmonicos que dependendo de onde você comece vai aparecer um ao invés do outro no display .

    C6 = C E G A
    Am7 = A C E G

    viu mesmas notas acordes diferentes

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Galera... dá um ajuda ai!!!!!!!