Sobre Alguns Teclados

    Autor Mensagem
    m3t4lrlz
    Veterano
    # jun/05


    To vendo pro aqui uns teclados, e eu tava prokurando aqui e não vi muitas informações aqui no forum sobre os teclados que eu encontrei aqui.
    Entre eles, eu queria saber se alguem conheçe esses aqui e pode me dar umas informações:
    Yamaha CS2X
    Roland JV90
    Yamaha SY35
    Roland E56

    São bons teclados? Esses ultimos dois encontrei por um preço bom, queria saber se têm timbragem boa (cravo, orgãos, pianos, pads, hammond, coros), e se tem boa interação com o pc.
    Valeu ae!

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Eu ficaria com o primeiro. Vários controles em tempo real, é o mais novo deles, e com certeza tem os timbres e a interação com o computador que vc procura com qualidade. Os do "meio" são sinths antigos, com bons timbres clássicos, mas requerem um bom conhecimento de programação. O último não conheço, mas parece ser um arranjadorzinho da Roland.

    Abraço.

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Oo

    m3t4lrlz
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Mas tipo, são velhinhos, mas e a qualidade dos timbres? Eu não vejo a hora de dar cabo do Psr 140 em que eu treino.
    Queria saber se no Sy35 rola efeitos, modificação de timbres...encontrei por 1200 esse, enquanto o CS2X tava por 2500 reais, seminovos. E eu num acho bom eu dar de cara 2500 num teclado, não sou bom conhecedor (e nem saberia usar todos os recursos de styles e canais midi, [só no Sonar mesmo que eu mexo com isso]), se o Sy35 for bom praqueles timbres que eu falei, seria ótimo, ou nessa faixa de preço haveria algum outro teclado recomendável, ambos para treino, aprendizado, e até banda e gravação. Vou na loja outro dia para fazer algum teste. Mas queria recomendações da galera que entende :)
    O DX7 que o Johansson usou num show que eu tenho aqui do stratovadius, soa muito bom, e o teclado é meio velhinho tbm :)

    haniel cedraz
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    ow o DX7 num eh bom nao
    ele so tem o piano eletrico bom pra quem gosta de tok musik romantica
    mas tem um teclado da korg que eu recomendo, eh o X5D e o preco dele eh otimo um teclado leve mas com um som que bota pra la

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    ow o DX7 num eh bom nao
    ele so tem o piano eletrico bom pra quem gosta de tok musik romantica


    Cara, o DX7 tem possibilidades de edição infinitas, não encontradas em teclados mais novos. O "tal piano eletrico pra musica romantica" eh nao minha opinião um dos pontos baixos dele, timbre manjado e brega. Pra criar sons novos eh muito foda. Só que tem q ter quase q um Phd em programação de synthgs pra extrair tudo o q ele tem. Nao recomendaria pra iniciantes em synths.

    O SY ja eh de uma geração posterior de sintese FM do DX7, muito bom, mas nao recomendado pelos mesmo motivos.

    Para o seu caso, eu pensaria com carinho na sugestao do X5D do amigo aí. E tbem nos concorrentes entry level (Juno D, Alesis QS, yamaha S03, etc...). Dos outros q vc citou, o CS2X eh o melhor, e apesar de caro, vc ficaria com ele por mais tempo.

    Abs.

    m3t4lrlz
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    o problema é que esses três que você comentou, Juno D, Alesis QS e S03 parecem muito dificils de simplesmente surgir por aqui pra eu comprar, v_v vou esperar mais um pouco para ver se surge algum bom teclado. Valew ae

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre Alguns Teclados