Roland JUNO-D x alguns Teclados Aranjadores...

    Autor Mensagem
    Fabricio Ungaro
    Veterano
    # jul/05


    Oi galera, sou novo neste tópico e gostaria que vocês me ajudasem a exclarecer algumas dúvidas... toco somente na igreja (com banda), tinha um Yamaha PRS-540, vendi e comprei um Roland EM-50 mas estou querendo comprar um sintetizador na faixa de uns R$ 2.500,00 vi alguns anúncios do Roland JUNO-D, e ouvi falar bem dele, mas queria saber se os seus timbres (piano, string, orgão, metais etc...) são melhores que esses dois teclados que citei...

    Se vocês me ajudarem ficarei muito grato.

    _Vinícius Augusto
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Fabricio Ungaro
    Sim e muito!!!!!!
    Fora q os Timbres do Juno D podem ser totalmente editados.
    Vale lembrar q o Juno D é um sitetizador e não trabalha com ritmos, é um teclado dedicado a bandas ou até mesmo trabalhos em estúdio.
    Antes de pegar o Juno D, tbm dê uma analisada no Yamaha S03 ou S08 e faça uam pesquisa de gosto pessoal!!!!!!!

    Mas, reafirmando a resposta da sua pergunta...
    O Juno D é superior em anos luz aos timbres do PSR540 e do EM-50, assim como o S03 tbm

    Boa Srte a abraços!!!!
    Vinícius Augusto

    Fabricio Ungaro
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    O JUNO-D tem alguma função p/ gravação de timbres diferentes p/ usar ao vivo, por exemplo, (banco 1: piano, banco 2: string, banco 3: metal, etc...), as vezes uso 2 ou mais timbres em uma música e preciso de um acesso rápido aos timbres, e não precisar apertar vários botões para selecioná-los...

    Durval Dellê
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Fabrício Ungaro

    O JUNO-D tem alguma função p/ gravação de timbres diferentes p/ usar ao vivo, por exemplo, (banco 1: piano, banco 2: string, banco 3: metal, etc...), as vezes uso 2 ou mais timbres em uma música e preciso de um acesso rápido aos timbres, e não precisar apertar vários botões para selecioná-los...

    Isso o Juno-D tem sim... e é bem fácil de usar, tem tanto no modo Patch, quanto no modo Perform (q eh o modo que vc faz a sua programação).

    o padrão q vem nele (o q eh usado no modo patch) eh assim

    ritmos | piano | key & organ | guitar | orch | world | brass | vox & pads | synths | bass

    mas no modo perform vc tem até 16 partes em cada performance para deixar armazenado o que vc quiser em 40 performances :D

    mas acho que todo sintetizador deve ser assim tb..... tem q dar uma olhada :D

    abraço!!!

    MetalKey
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Durval Dellê
    "mas acho que todo sintetizador deve ser assim tb..... tem q dar uma olhada :D"
    Pelo menos no meu Korg também é assim. Além do banco GM que é padronizado com 128 timbres em sequencia de 001 a 129 tem dois bancos de Prog (A e B) que totalizam 200 timbres e só muda a forma de organização. Ex.: termina em 0 são sinths, terminam em 1 são orgaos e pianos, 7 são stringas etc... So que você pode editar tudo e colocar na ordem que quiser. Tem também dois bancos Comb (A e B) que totalizam 200 performances e a organização é a mesma ou você faz a sua. Para toca ao vivo isto é muito bom, pois facilita o acesso ao timbre desejado!

    MetalKey
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Durval Dellê
    Assisti ontem um video no site www.rolandus.com do JUNO-D e me pareceu um sintetizador muito bom, só que lá eles não mostraram nenhum tipo de orgao, então vai a pergunta:
    No JUNO-D você pode controlar em tempo real o rotary speaker dos orgaos, tipo a intensidade da rotação da caixa leslia na medida de você roda um Knob?
    Pelo que vi os knobs de controle em tempo real não podem ser personalizados eles já vem determinados como Cutoff, Resonance etc.. ou eu estou enganado?

    Rick_Wakeman
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    MetalKey, o Juno-D tem os controles analógicos de Cutoff, Ressonance, e os 3 tempos (attack, decay e sustain) do timbre que podem ser alterados em tempo real. É claro que cada timbre já tem o seu preset de efeitos, mas dá pra alterá-los imediatamente...

    Durval Dellê
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    MetalKey

    além dos analógicos que o Rick citou tem tb balanço, rate e depth.

    Aí fora isso, vc pede selecionar qual tipo de efeito vc quer no D-Beam.

    Mas essa parada de caixa leslie eu acho que ele não tem....... ou como leigo pelo menos acho q não..... talvez por isso que eu ache os organs da korg melhor :D

    crmedeiroz
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    MetalKey Como o durval falou, ele tem como vc definir a intencidade da rotação sim, como tambem sou meio leigo sobre a questão da Leslie, n sei de é exatamente isso, mas ele tem alguns paramentros direcionados a Orgaos, nada q uma sondada rápida n resolva.

    MetalKey
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Rick_Wakeman
    crmedeiroz
    Durval Dellê
    Valeu pelos toques! É porque estou namorando este teclado, pois ele é leve, moderno e tem resonance e portamento que torna os timbres de leads mais turbinados e o meu não tem estes parâmetros! Porém já estou bastante acostumado com os timbres de organs do meu que é outro timbre que utilizo bastante!
    Qualquer dúvida eu vou perguntar a vocês, blz!
    Obrigado e abraços!!!

    Fabricio Ungaro
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Galera, muito obrigado por exclarecer minhas dúvidas sobre o JUNO-D, percebi que é um ótimo teclado principalmente pelo seu baixo custo... mas apareceu um negócio muito bom... estou adiquirindo um XP-30... e aí? ele é muito melhor que o JUNO-D? porque li uma matéria sobre o XP-30 na revista "COVER TECLADOS" edição nº 39, onde dizia que o único problema é que ele é difícil selecionar os timbres... é verdade? ele não tem aquele banco igual o JUNO-D?... fiz a mesma pergunta acima...espero que vocês possam me ajudar...

    ANTECIPADAMENTE, Obrigado... e um abraço a todos que me ajuram...

    levita tecladista
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    oLA GALERA

    TENHO DUVIDA REFERENTE A COMO PROGRAMAR NA FUNÇÃO PERFORMACE DO JUNO D TENTEI LER O MANUAL E NÃO CONSEGUI ESCLARECER MINHA DUVIDA, COMO FAÇO PARA EDITAR ESSE PATCHS.

    GRATO

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Marcos Bruxo
    · votar


    levita tecladista
    aki tem uma material q explica bem como funciona


    click aki !!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland JUNO-D x alguns Teclados Aranjadores...