QsCards Alesis

Autor Mensagem
Ribelato
Veterano
# jun/05


Pessoal,

Este é meu primeiro post, e gostaria de parabenizar a todos pelo alto nivel das discussões.
Comprei recentemente um QS6 e gostaria de saber se alguém já utilizou os qcards Stereo Classical Piano e o Stereo Grand Piano Plus. Caso positivo, qual é o melhor? ou qual seria mais interessante de se comprar primeiro?

Grato,
Ribelato

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jun/05
· votar


Salvo engano, esse Stereo Grand Piano é um Q Card antigo, ainda da época do Quadrasynth. O Stereo Classical é mais novo. É piano acústico que não acaba mais, bom pra suprir essa carência do Qs6 (o unico da familia Qs q nao tem o aclamado True Stereo).

Acredito que os dois, apesar da diferença de idade são meio que equivalentes (basicamente timbres de piano acústico de boa qualidade), não faria sentido ter os dois. Depende do nível de qualidade q vc quer, da grana q vc tenha disponível, e principalmente (essa é a parte mais difícil) de vc achar um à venda.

Abraço, bem vindo.

Ribelato
Veterano
# jun/05
· votar


Muito obrigado Mr_Mojo !!

Abraço,
Ribelato

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jun/05
· votar


Os timbres que te interessam são basicamente os pianos acústicos?? Vc vai usar o teclado em banda?? Que estilo?? Seria o seu único teclado??

Enfim, fala um pouquinho mais pra gente ae.

Abraço.

Ribelato
Veterano
# jun/05
· votar


Então,

É o meu único teclado... eu toco piano e comecei a me aventurar no mundo do teclado agora. Eu vou utilizar mais strings, pianos e órgaos.

Antes de adquirir o Qs6 eu li bastante e vi que na faixa de 1500 reais era a melhor opção que eu poderia adquirir, e posteriormente adquirir um card pra dar uma melhorada nos pianos e strings.

Minha idéia é comprar depois um sequenciador pra fazer umas gravações caseiras... vi um sequencer da Roland MC50 que parece fazer o que eu quero... é que eu sou guitarrista também e quero compor umas bases pra solar... (se for tranqueira já me avise...)

É mais ou menos isso... já falei demais, heheehe

Abraço

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jun/05
· votar


hehehehe... Blz, comprou bem. O visor está trocado?? A primeira série de QS (6, 7 e 8) costumavam dar problema no visor conforme o tempo. D~e uma busca aqui no forum que já foi falado sobre isso.

Qto ao sequencer da Roland, não conheço pra te falar.... abra um topico depois sobre ele q tem gente q conhece bem.

Abraço.

ROTTA
Veterano
# jun/05
· votar


Ribelato
vi um sequencer da Roland MC50 que parece fazer o que eu quero...

Você já pensou em sequenciar usando o computador?
Hoje há uma tendência clara dos teclados começarem a vir sem sequenciador, pois mais e mais pessoas estão usando o PC para isto.
Abraços.

Ribelato
Veterano
# jun/05
· votar


Mr Mojo, graças a estas discussões sobre o visor do Alesis, isso era a primeira coisa que eu perguntava quando ia ver algum QS pra vender, eheheh... o meu ja foi trocado.. está 100%.

Marco, Eu estou considerando utilizar o PC também... vamos ver o que é mais interessante e mais prático de utilizar... o problema é que tenho que fazer um upgrade no meu micro pra poder usar com pro tools, Sonar, etc ... e se o sequencer fosse uma boa saida, ficaria até mais barato...

ROTTA
Veterano
# jun/05
· votar


Ribelato
Eu estou considerando utilizar o PC também...

Penso que dificilmente um sequencer eletrônico irá superar em usabilidade o computador. Mas é perfeitamente possível usar um.

Abraços.

_Big_Alambic_
Veterano
# jun/05
· votar


Salve galera!

Informação importante pra quem usa QS (ou qualquer outro key)

Use estabilizador de voltagem, desses de computador... dificilmente você terá problemas com LCDs e otras cositas más!

Muitos problemas que ocorrem com teclados e afins são causados por picos de tensão AC da rede, nossa energia é muito vagabunda!! hehehe
Ou, em se tratando de palco... normalmente as empresas de sonorização não dão muita importância pro quesito "energia" e sobra muita oscilação naquela tomadinha que você plugou seu valioso equipamento...

Ribelato
Veterano
# jun/05
· votar


Caramba,

Que dica boa !!! Palco é uma desgraça com estas oscilações de energia...

VAleu Alambic!

Leandro Barbosa
Veterano
# ago/05
· votar


To super feliz gente, pode não ser o melhor dos melhores teclados nem o mais caro e cheio de recursos....mas repito q to feliz pq não deixa de ser uma otima escolha na minha opiniao.
Nesse sabado eu também comprei meu qs6.
Depois de sofrer anos com psr's da vida, estou maravilhado com as possibilidades do meu novo teclado...a galera aqui ajudou muito, tbém pesquisei meses na net e com amigos. As impressoes deixadas pelo pessoal foi me deixando confiante e meio fã da Alesis, até q toquei num qs6.2 de um amigo e acabei me decidindo de vez.
Fiz uma boa compra pelo preço q consegui, só veio com case e fonte original. Mexi nele no domingo e agora to no trabalho esperando ansioso o final de semana q terei tempo de explorá-lo mais um pouco.

Só tem uma coisinha: ainda nao tenho experiencia em sintetizadores e edição de timbres. So tenho o manual em ingles do qs6. Já vi q tens uns carinhas aqui q disseram q nao existe em portugues, somente uma tradução q uma empresa daqui fez. Até tem um link num tópico ae pra baixar essa versão do manual, só q o link ta quebrado.

Eu queria muito mesmo que algum amigão bondoso ae me mandasse manual (em portugues!!) do qs6. Dai eu me prontifico a colaborar e ajudar tbém como sempre fiz aqui.

Estou precisando muito: cabecao_rb@yahoo.com.br

cabecao_rb@yahoo.com.br

Abraços!!

Leandro Barbosa
Veterano
# out/05
· votar


Onde acho Card de piano acustico pro meu QS6 aqui no rio de janeiro??

Leandro Barbosa
Veterano
# out/05
· votar


To interessado em comprar um Qcard com os melhores pianos possiveis para meu QS6. Sou do Rio de Janeiro, posso comprar de loja, pessoa fisica ou pela net...

...alguem q possa ajudar??

Leandro Barbosa
Veterano
# out/05
· votar


ninguem tem mesmo?

cassius roots
Veterano
# out/05
· votar


Dae galera tenho uma banda de reggae...Hajama...e possuo um QS6.2 gostaria de saber se tem algum Qcard com bons timbres para reggae...valew...

Leandro Barbosa
Veterano
# out/05
· votar


ainda kerendo saber onde acho cards com bons pianos pro meu QS6.0

Leandro Barbosa
Veterano
# nov/05
· votar


Pro pessoal baixar, demos em MP3 dos QCARDS da Alesis:

http://www.alesis.com/products/qcards/_classical.mp3

http://www.alesis.com/products/qcards/_clpiano.mp3

http://www.alesis.com/products/qcards/_jzpiano.mp3

http://www.alesis.com/products/qcards/_vinkeys.mp3

http://www.alesis.com/products/qcards/_vinsynth.mp3

http://www.alesis.com/products/qcards/_sanctuary.mp3

http://www.alesis.com/products/qcards/_eurodance.mp3

http://www.alesis.com/products/qcards/_hiphop.mp3

Depois de ouvir, achei q realmente vale a pena adquirir um desses cards ao inves d pegar um modulo qualquer ou trocar de teclado. Sai bem mais em conta, o q acham?? Mas me digam PELAMORDEDEUS onde os consigo aqui no Rio de Janeiro.

Divirtam-se!!!

_KOG
Veterano
# nov/05
· votar


Sei lá. ando meio decepcionado com o qs6.2!
nao consegui melhorar os timbres de piano dele.
(pode ser incompetência.. mas nao consegui)

Ainda nao sei se é possivel ligar o QS no PC e adicionar/modificar
os timbres do teclado..

e esse tal de QCARD ta quase igual ao lula.
quase nao se ve aqui no brasil!!

alguém tem uma solução/sugestão pra ter melhores timbres de piano (e até outros) no QS?

-trocar o synt?
-Tentar achar um QCARD?
-Será que da pra copiar novos timbres conectando no PC?
-Tem algum manual, ou alguma fonte, que dá as coordenadas dizendo quais propriedades modificar, pra conseguir melhorar os timbres de piano?
-Comprar um módulo?

valeu

gustavorino
Veterano
# nov/05
· votar


_KOG
ouvi dizer que os timbres de piano do QCARD AC. não sao melhores do que os internos do QS

SaintFerio
Veterano
# nov/05
· votar


Ouvi as demos dos QCard de pianos, parecem ser bons... Mas como tenho um SP76 não me preocupo com os timbres do QS6 de piano hehe podem ser ruins que não ligo...

_KOG
Te aconselho a se puder comprar mais um teclado... Se não puder, procure o QCard, volta e meia encontra-se no MERCADO LIVRE... Eu comprei o Classical mas o meu deu problemas, tem vários timbres que tão dando problemas, pensei que fosse o QS6, mas na verdade é o QCard pq testei em outro teclado...

Leandro Barbosa
Veterano
# nov/05
· votar


O pessoal fala muito bem desse Classical Piano dentre esses cards. O que mais gostei aí nessas amostras foi o Jazz Piano. Acho que ele 'faz meu tipo' rsrs

_KOG
Veterano
# nov/05
· votar


eu acabei de me tocar que veio junto com meu alesis o classical piano..
mas como os timbres nao tinham me interessado acabei "estocando" ele na gaveta, e quase esqueci dele!

o problema foi que eu nao consegui achar um piano que tivesse peso..
esse card tem mais timbres para jazz, etc.. pianos mais suaves..

o teclado é fora de sério, só o piano que dá uma deslizadinha..
pra piano acho que o jeito é o SP76 mesmo; (mais barato).

Leandro Barbosa
Veterano
# nov/05
· votar


_KOG! Tu nao ker me vender teu card? ja q nao usa...estou no Rio de Janeiro. e vc?? como eu pegaria o card com vc??

_KOG
Veterano
# nov/05
· votar


Putz leandro!
eu até vendo..
mas antes vou dar uma bela explorada nele só pra nao arrepender depois!! hehhe.

vou tentar fazer algumas edições nele, fazer uns mix.. quem sabe eu não consigo ter um bom timbre ne?

eu estou em Belo Horizonte! no caso teria que ser pelo correio.

Leandro Barbosa
Veterano
# out/06
· votar


So sei que acabei d descobrir que Qcard melhora e os pianos do QS6 sim!

comprei meu primeiro Card ontem e ja to mt satisfeito mesmo tendo tocado apenas algumas horas e nem testado todo potencial!

Scoth_Pr
Veterano
# out/06
· votar


Leandro Barbosa

Legal, poste umas demos aí pra gente dar uma analisada.

Spiegel
Veterano
# out/06
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-48199115-abaixei-qcard-flash-ra m-alesis-qs6-qs7-qs8-qsr-quardasynth-_JM

Cara tava vendendo kit de backup de QCard. Finalizou, mas se o cara tiver estoque ou como arrumar mais, fica a dica.

Leandro Barbosa
Veterano
# out/06
· votar


poste umas demos aí pra gente dar uma analisada.

Scoth_Pr, no site da Alesis tem...to com preguiça agora d colar os links aqui, mas assim que eu tiver tempo eu mesmo gravo e coloco aqui.

Marcos Martini
Veterano
# jul/11
· votar


Olá povo estou dando um "up" neste tópico para perguntar o seguinte:

Funciona este "Pcmcia Usb 2.0 4 Portas" (equipo para usar pendrive como qcard)?

Será que da certo mesmo no QS6.0?
Vlw!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a QsCards Alesis