Sintetizador Korg X5 D

Autor Mensagem
fernando tecladista
Veterano
# 19/ago/19 19:33
· votar


Já entrei no menu dele só que não consegui salvar os timbres
se seguir a mesma logicas de outros korgs, vai estar nas ultimas telas do edit

warto
Membro Novato
# 20/ago/19 00:43
· votar


E aí Lopes14,
Blz?
Baixe o manual dele no site da Korg: https://www.korg.com/us/support/download/manual/1/233/1696/
Na página 61 tem o procedimento pra salvar as edições e também na página 147 a respeito de salvar parâmetros gerais.
Boa sorte nas edições.

CHAPELETRON
Membro Novato
# 21/out/19 14:22 · Editado por: CHAPELETRON
· votar


ÓTIMO NEGOCIO. TENHO UM KORG X5D E JAMAIS VOU ME DESFAZER DELE. FAZ BONITO AO VIVO DESDE Q ESTEJA BEM PROGRAMADO. COMPREI POR 350,DETONADO,TECLA QUEBRADA,DISPARANDO,FALTANDO BOTOES...KKK...ATUALMENTE QUEIMOU A LAMPADA DO DISPLAY E TIVE DE ADAPTAR OUTRA. COMPREI UM DISPLAY DA CHINA E ADAPTEI...VEJA ELE EM AÇÃO:https://www.youtube.com/watch?v=MLGjR-sW64s
https://www.youtube.com/watch?v=Vp7nqsfdFq8
OS VIDEOS NAO ESTAO MUITO BONS. OUÇA OS TIMBRES .TEM VIDEOS Q ENSINO ALGUMA PROGRAMAÇÃO.

CHAPELETRON
Membro Novato
# 21/out/19 14:28
· votar


PROGRAMAR NÃO É FACIL...MAS É BEM LEGAL....GERALMENTE LIGO NO PC PARA ISSO.JA TOQUEI PROFISSIONALMENTE ALGUNS ANOS ATRAS; HJ NÃO TOCO MAIS NA NOITE.KORG X5D VINTAGE..SONS DO M1 E DO O1-W. MARAVILHOSO. DA UM BANHO EM MUITOS TECLADOS POR AI...O MAIS FANTASTICO É Q O SOM DELE MESMO ESTANDO ULTRAPASSADO, APARECE E SOBRESSAI EM UMA BANDA DE MUSICA AO VIVO...IMPRESSIONANTE ISSO!

Lopes14
Membro Novato
# 31/jul/20 12:19
· votar


Tem como vc me ajudar
Porque tenho um amigo que tem o mesmo teclado que eu tenho que é o x5d e ele editou um timbre de piano com pad, e por amizade ele me mandou o arquivo por email. Só que a minha duvida é se tem como eu colocar esse timbre no meu korg x5d, qual cabo devo usar e programa para poder fazer a transferência. Me ajuda por favor não quero me desfazer desse teclado, gosto muito dele e como eu disse não quero me desfazer desse teclado por esse motivo.CHAPELETRON

fernando tecladista
Veterano
# 01/ago/20 20:46
· votar


Lopes14


qual cabo devo usar e programa para poder fazer a transferência


cabo midi USB X midi, é uma ponta USB de um lado e do outro dois conectores MIDI convencional para ligar nas conexões midi

o teclado tem uma porta PC to Host, dificil achar esse cabo e mais dificil achar a placa pra instalar no pc para isso funcionar

================================================
você precisa de um editor
você precisa buscar pela internet algum editor onde você possa transferir apenas um timbre para o X5D

para os meus teclados ví vários editores para meus teclados, mas boa parte transferia todos os timbres de uma vez só,
dificil era encontrar um editor que passava um de cada vez

tentativa de achar isso é em grupos especificos do X5
o X5 vinha com CD rom com editor?

====================================================
outro problema que você pode ter

versão do computador, windows...
o X5 é 1994 e o X5D é de 1996
então esses editores foram feitos para windows 95, talvez rode até o windows XP, se der sorte até o windows 7
dificilmente você consegue instalar no windows 10
=================================================

outra forma mais arcaica de fazer isso é

"na mão"


pedir para seu amigo fazer um video da tela do teclado e ir falando a tela que está
tela 1 VCF valores tal tal e tal.. seta pra direita ... valores tal tal e tal..
tela 2 VDA, ....ADSR ... valres, tal tal tal... + + + e - aqui + tb....
pra salvar você aperta aqui e aqui e aqui...

e arcaico, precisa de paciência mas funciona

Lopes14
Membro Novato
# 03/ago/20 15:03
· votar


Obrigado Obrigado

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sintetizador Korg X5 D