Bateria do PSR 630

Autor Mensagem
Adriano Mauro
Veterano
# mai/05


Olá todos! A bateria do meu PSR 630 acabou, e eu não acho onde a maldita está, para eu trocá-la. Algiém aqui já trocou ou sabe onde ela fica? Valeu!!!

mazza
Veterano
# mai/05
· votar


bateria???? que bateria???? você está falanda das pilhas de alimentação??? elas estão em um painel na parte de baixo do teclado, são seis pilhas grandes, deve ser isso...

Adriano Mauro
Veterano
# mai/05
· votar


Não!!! Não é isso não. É uma bateria interna que ele tem pra guardar as configurações que você faz.

Theo22
Veterano
# mai/05
· votar


Adriano Mauro

Essa bateria interna é como a bateria interna dos micros, por isso o PC não atrasa a hora.

Infelizmente não sei onde fica e nem troquei, mas qualquer assistência técnica saberá trocar, é algo simples.

mazza
Veterano
# mai/05
· votar


li e reli o manual original do PSR 630 inteiro e não encontrei nenhuma menção dessa bateria

Adriano Mauro
Veterano
# mai/05
· votar


Theo22,
eu sei pra que a bateria serve e também sei que qualquer um troca, o problema é que vão querer furar meu olho, e também porque agora se tornou um desafio achar a danada...

mazza,
no manual não fala mesmo não, porque é um manual de operação e não de manutenção.

mas valeu os dois!

yanni540
Veterano
# mai/05
· votar


Adriano Mauro
Esta bateria fica na placa-mãe do seu teclado. Ela é igual a bateria de relógio, porem bem grande. Vc acha facil prá comprar, até em camelôs vc deve acha-la.

Theo22
Veterano
# mai/05
· votar


Adriano Mauro

O yanni540 tem razão! Se vc já mexeu com teclado, "parte interna", não terá problemas em trocar.

Realmente os caras mete a faca por algo tão simples.

boa sorte!

ROTTA
Veterano
# mai/05
· votar


mazza
bateria???? que bateria???? você está falanda das pilhas de alimentação???

Cara... lendo seu comentário eu lembrei que o PSR-630 (o qual eu tive durante alguns anos) funciona a pilhas. É até um pecado um teclado bom como ele (na sua faixa de preço/recursos) funcionar a pilhas... não acham? :-)

Abraços.

V. Augusto
Veterano
# mai/05
· votar


Marco Alan Rotta
Pilhas.. odeio pilhas...

No PSR-2100 não dá para por... =D

ROTTA
Veterano
# mai/05
· votar


Vinícius Augusto Castello
No PSR-2100 não dá para por... =D

Isto é um grande avanço, não é? :-)
Abraços.

Adriano Mauro
Veterano
# jun/05
· votar


yanni540 & Theo22

a placa-mãe é aquela que fica dentro da caixa de metal? se for, também já abri ela e nada de bateria nem lugar de colocá-la. to ficano meio puto, já desmontei meu teclado todinho 3 vezes atrás dessa maldita bateria e até agora nem cheiro da bichinha...

Adriano Mauro
Veterano
# jun/05
· votar


opa! alguém sabe me responder a pergunta anterior? to precisando dessa informação meio que urgente.

valeu!!!

Theo22
Veterano
# jun/05
· votar


Adriano Mauro
Não tem bateria interna no PSR-630, os únicos teclados que tem essa bateria são os PSR profissionais, os que não usam pilhas.

Pra vc manter as suas configurações, vc tem que deixá-lo com pilha, e nem precisa tirar, pois quando vc liga na tomada, as pilhas são desligadas, e assim qe vc desliga, as pilhas entram em ação, mantendo os dados que nele cv armazenou.

Verifique no seu manual para entender o funcionamento das pilhas.

Adriano Mauro
Veterano
# jun/05
· votar


ah!!! suspeitei desde o princípio... já estava achando que estava doido... pois já tinha procurado essa tal bateria em todo lugar um monte de vezes... então se eu usar as pilhas apenas para manter a configuração elas vão durar muito tempo não é? ah, se eu usar pilhas de qualidade não há o perigo delas vazarem e estragarem meu filhote nao né? porque ele fica muito tempo parado, só toco nele fnal de semana.

VALEU Theo22!!!

Theo22
Veterano
# jun/05
· votar


Adriano Mauro

Toca cuidado com isso, tinha um PSR-630 e usava pilhas, elas com o tempo vazaram e ficou a maior sujeira, porém não tive problemas.

Melhor usar pilhas boas e da mesma marca, coisa que eu estava usando de várias marcas e com cargas diferentes, uma mais nova com uma mais velha, enfim.

Adriano Mauro
Veterano
# jun/05
· votar


Theo22,

Coloquei as pilhas, mas a parada de salvar as configurações não funcionou. As configs que estou falando são o nível de toque sensitivo, polaridade dos pedais, volume do acompanhamento, essas coisas.

E agora?

Theo22
Veterano
# jun/05
· votar


Isso não grava no psr-630, para manter isso funcionado vc tem que salvar no registro, e depois que ligar, acesar novamente o bando onde vc salvou!

blz?

Adriano Mauro
Veterano
# jun/05
· votar


ok, hehehe vou ler o manual então...

mas valeu.

feliz natal!!!

Theo22
Veterano
# jun/05
· votar


Adriano Mauro

feliz natal!!!

Vc tá em que país? hushuahuhauha

Tá certo que eu troquei banco por bando..ehehe

Mario Umetsu
Veterano
# jun/05
· votar


Theo22
Não tem bateria interna no PSR-630, os únicos teclados que tem essa bateria são os PSR profissionais, os que não usam pilhas.

PSR630 NAO EH PROFISSIONAL??

ROTTA
Veterano
# jun/05
· votar


Mario Umetsu
PSR630 NAO EH PROFISSIONAL??

Não exatamente. É um bom arranjador, com uns timbres bem legais para a sua faixa de preço, mas não acho que possamos considerá-lo profissional. Em tempo, tive um durante 3 anos.

Abraços.

Mario Umetsu
Veterano
# jun/05
· votar


Marco Alan Rotta
vishe.
Jurava que era.
Tem um apa de banda grandepizzaria,churrascaria,pracinha que usa ele... que decepçao

ROTTA
Veterano
# jun/05
· votar


Mario Umetsu
Tem um apa de banda grandepizzaria,churrascaria,pracinha que usa ele... que decepçao

Isso. Na faixa de preço dele, ele é muito bom. Mas carece de recursos em outros quesitos, especialmente na edição de timbres.
Abraços.

Mario Umetsu
Veterano
# jun/05
· votar


Marco Alan Rotta
Mais que da pra tirar uma puta sonzeira nele da.
fala serio ele tem um pouco mais que o basico,

ROTTA
Veterano
# jun/05
· votar


Mario Umetsu
fala serio ele tem um pouco mais que o basico

Com certeza. Tem timbres muitos bons, sequenciador "decente" (meio complicadinho de usar, mas funciona), lê MIDI direto do disquete, enfim, recursos bem interessantes. Como disse, na sua categoria, é um bom equipamento.

Abraços.

Mario Umetsu
Veterano
# jun/05
· votar


Po o sequencer dele eh bem foda usar.
Saudades do psr510..dava um peido ja fazia ritmo...

Mario Umetsu
Veterano
# ago/05
· votar


Vinícius Augusto Castello
Nunca reparei que nao tinha pilhas no 2100..
mais pilha pra q tb se ele tem memoria flash
AHuAHuHA :P

Rutter
Veterano
# jun/09
· votar


Ola vi vcs já abriram seus teclados sem medo,rs vcs são os mais indicados para me ajudar(por favor se possivel).
Estou com um psr 630 pra arrumar já achei o componete que preciso, porem estou com uma duvida sobre um ponto na placa e gostaria de saber se nesse ponto havia um componete ou não. Já rodei o mundo(pela internet) procurando alguma foto mais não existe.
Acredito que seja aplaca mãe. Então... debaixo dela tem um ponto de solda onde esta escrito IC702 porem não há componete. se alguem puder tirar uma foto da placa frente e verço de uma forma visivel já tiraria essa duvida.
Meu e-mail é Moir2005@bol.com.br, se alguem puder me ajudaragradeço.
Abração.

Jonathas Lacerda
Veterano
# jun/09
· votar


Rutter

Bom... A Yamaha sempre aproveitou suas mainboards para usar em vários modelos, principalmente nesses PSR mais antigos. Vide o PSR-510, 520, 620...

Se esse ponto de solda estiver limpo, sem marcas de que havia um componente nele, quer dizer que esse componente viria soldado se fosse em outro modelo... Simples assim.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bateria do PSR 630