Simulador de Leslie KORG G4

    Autor Mensagem
    R Santiago
    Veterano
    # fev/06


    Hammond,

    Eu tenho um KORG G4 e posso te garantir que é uma maravilha! Eu uso ele no OB3 e o som fica perfeito, pois supre perfeitamente a deficiência da Leslie da OBERHEIM.

    Ele simulaperfeitamente e leslie e o rotor, sendo que vc pode colocar DRIVE, e regular as velocidade da leslie do rotor e regular a distâncias e o ângulo do microfone. Da para fazer várias simulações, desde PINK FLOYD, com os micrifones mais distantes a DEEP PURPLE com a leslie rápida e o microfones mais perto.

    Realmente é difícil achar, porém de vez em quando aparece. Ele deve ta em torno de 800 a 1.000,00.

    Li uma reportagem em que Jonh Lord aprova essa pedaleira. Quem usava uma aqui no Brasil era o João Fera dos Paralamas. O Fábio Ribeiro tem uma tb e ele usava com o OB3 antes depegar o NORD STAGE.

    FalÔ!

    kevinmoore
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Achei que era um tópico perguntando sobre ela... eu já ia falar "Esqueça, os sortudos que têm não vendem..."

    hauhuahau
    Mas vc é um deles...

    R Santiago
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Realmente quem tem não vende pois ela é muito boa. Eu comprei a minha na KROCO há quase três anos. Foi uma sorte pois ela estava novinha quase sem uso, e foi justamente na época que comprei o OB3². Depois disso apareceu mais umas duas la na KROCO.

    Espero que apareçam outras!

    FalÔ!

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    R Santiago

    G4 é foda mesmo... Cê chegou a testar opções concorrentes?? Se sim, como elas se comparam?? Boss RT-20, Line 6, Rotosphere, etc...

    R Santiago
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Mr_Mojo_Rising

    Não... Em termos de simulador Leslie além da G4 só conheço mesmo efeito de teclado... (KORG X5D, ALESIS QS,KURZWEIL PC-88mx) Eu ja tive um módulo E-MU CLASSIC KEYS que tinha uma ótima simulação, porém não simula o rotor. Acho que esse é ogrande defieto dos simuladores na maioria dos teclados

    Li uma vez na COVER TECLADO que o Maurício Barros do Barão, a Dynacord 222 acho que o nome é esse, ele disse que era muito boa, bom se ele disse acredito que seja.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    R Santiago

    Esse Dynacord é antigão, acho que é formato rack e é valvulado. Se não me engano já saiu de linha e é muito caro (uns 600 doletas no ebay em média lá fora, preço de muito teclado inteiro). Mas quem tem paga um pau.

    kevinmoore
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    R Santiago

    Vc toca em alguma banda? Tem alguma demo do par Ob3^2 e G4?

    R Santiago
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: R Santiago
    · votar


    kevinmoore

    Realmente deve ser antigo, pois essa entrevista com o Maurício Barros tem uns 9 anos.

    Bem, eu toco em duas bandas a SIBBERIA, rock pop (nacional) e a VOX que faz CLASSIC ROCK.

    Entre no site www.sibberia.com.br lá tem duas músicas da banda p baixar.
    Na música TUDO É SEMPRE ASSIM tem o som do OB3² a combianção que eu usei foi se eu não me engano 008882334 sem distorção e sem chorus, . Da para ouvir legal a ação da G4.
    Na música SUMÁRIO eu não tinha o OB3² e usei o Hammond do PC-88mx.

    A VOX não ainda não tem site...

    kevinmoore
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    R Santiago

    Ouvi a wma! Mas não dá pra sacar mto o Hammond, tá lá baixinho, mas dá pra ter uma idéia!
    Quando tiver algo da VOX, poste aqui!

    Bem legal ter um pessoal mais Classic Rock aqui...

    R Santiago
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    É... realmente a qualidade não ta boa, Quando o CD tiver pronto acho que colocam uma versão melhor.

    Me passe o seu e-mail que eu mando o arquivo pela noite.

    FalÔ!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Simulador de Leslie KORG G4