TECLADO - Tocando de Ouvido

    Autor Mensagem
    EDUARDO ROCHA
    Veterano
    # mai/05


    Alguem poderia me orientar como posso obter alguns exercicios para agilidade da mão direita ?
    E se possível algumas dicas quanto a esse processo.

    Obrigado

    Ken Himura
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Treine escalas e modos.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    cara... esse sistema de tópicos relacionados é uma piada...

    tá certo q o tópico não precisa ser igual... mas olha isso:

    ::Tocando Beatles no teclado.
    ::como colocar novos sons de teclado em um teclado?
    ::Trocando teclado....qual teclado comprar ?
    ::Tocando em restaurantes?
    ::Tocando com 2 teclados

    pelamordedeus! DIGA NÃO AO "Tópicos Relacionados"

    sim... tava me esquecendo do tópico! tava quase entrando na onda!!
    tipo: Treine escalas, principalmente as com mais sustenidos! e outra! Estude continuidade das escalas! não treine apenas a escala numa oitava só... tente estudar cada escala com pelo menos 2 oitavas ou 3... essa história de C D E F G A B C C B A G F E D C não dá certo!

    kzartdf
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    tipo assim... não querendo ser chato... mas oq isso tem a ver com "tocando de ouvido"???

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    hehehe... acho q ele quis dizer q toca de ouvido... tipo:

    Estou tocando de ouvido e tenho dificuldades em adquirir agilidade com a mão direita!

    ei pow! dah uma aliviada ai!

    EDUARDO ROCHA
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    OK ! pessoal !
    O que eu preciso é de ajuda objetiva.
    Qual é a escala. Quais são as notas , etc.
    Ai vamos chegar na ajuda.
    POr exemplo: existem uns macetes para acordes no acompanhamento. Certo ? Me digam alguns. Só isso.
    O resto eu chego lá.

    Um abraço.

    Ken Himura
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    POr exemplo: existem uns macetes para acordes no acompanhamento. Certo ? Me digam alguns. Só isso.
    Num é assim não...vc precisa treinar todas as escalas que conhece pra poder conseguir reconhecer um tom duma música...aí sim poder acompanhar...

    ABDO
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    A agilidade nas maos é coisa muito pessoal. Existem tecladistas tao ageis q mal vc consegue acompanhar seus dedos. E da natureza e nada tem a ver com partituras ou cifras apesar ser bom tambem treinar. Mas vc pode tentar descubrir se é agil: por conta propria, pegue um CD de musica e ouça algum trecho da musica em solo. Tente tirar isso no teclado so com a mao direita. Depois tente fazer bem rapido varias vezes. Faça isso com varias musicas. Talvez descubra que é agil.

    SoldierOfFear6
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    EDUARDO ROCHA
    TECLADO - Tocando de Ouvido

    Não aconselho não.
    A técnica para as mãos já está bem desenvolvida, vinda de séculos de escola do piano clássico. Também tem o problema de a polifonia ser impossibilitada,
    com excecão apenas para a execução de "clusters".
    A única vantagem que eu vejo é a total liberdade ára mexer nos botões e knobs enquanto-se toca.

    EDUARDO ROCHA
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Perfeito.
    O que acontece é que o tecladista tem um comportamento totalmente diferente de um musico que toca apenas um instrumento no momento.
    Ele precisa alem de estar atento no solo ele precisa estar atento aos controles do teclado e timbres. Isso requer muita atenção e treino.
    Alem disso, os macetes de acordes ( tipo 2 notas da um LA MENOR ou LA COM 7a). São esses macetes que precisava saber com se faz.
    Por exemplo: eu que fazer um Baixo em MI e o ACORDE em Re Maior, mas só com a Mão Esquerda. Entenderam ?

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    ABDO
    Faça isso com varias musicas. Talvez descubra que é agil.

    não acho que as pessoas tem uma agilidade boa naturalmente... claro que existem pessoas com movimentos mais ágeis, mas não acredito q seja suficiente para dizer que é rápido no teclado. TUDO É TREINO. Ai se não conseguir, é outra história... mas agilidade só se consegue treinando! também existe o fato de que algumas pessoas podem desenvolver uma agilidade maior que as outras... ai é questão de DOM... mas acho q qualquer um que tenha um mínimo de musicalidade possa desenvolver até chegar o ponto de tocar bem...
    Mas TUDO é treino!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a TECLADO - Tocando de Ouvido