Como configurar um teclado pra gravar midi no Windows XP?

Autor Mensagem
Leandro Barbosa
Veterano
# mai/05


Gente, eu tava aprendendo a fazer algumas gravações em midi no pc com teclado via cabo midi. Era win 98...agora não consigo configurar no win XP,alguem me ajudaria! É pelo painel de controle tbem como no 98?? Como faço pra adicionar o teclado como saida/entrada midi??

Theo22
Veterano
# mai/05
· votar


Basta vc instalar o drive no Win XP, e como era sua configuração no win 98? Como vc instalou no win 98?

O painel de controle é igual ao 98, basta vc mudar a forma de exibir, na barra de menu, lá em cima, exibir.

Eu uso USB 2.0, é ótimo, quando inicio o computador, na tela aparece o nome do teclado. (PSR1100) Somente pra teclados que tem USB.
Então instalei o drive e ele reconhece automaticamente o teclado.

Vc tem que configurar em multimídia ou no programa, o seu teclado!

Participe da FCC Keyboard III!

Leandro Barbosa
Veterano
# mai/05
· votar


Theo22
Beleza se meu teclado tivesse usb! O que eu tenho é akele cabo midi/serial q liga na entrada do joystick da placa de som. Inclusive eu tava com um som onboard ate de boa qualidade, 5.1 e tudo....desabilitei e coloquei uma plaquinha 'generica' provisoriamente so por causa q ela tem a tal entrada serial e meu onboard não. A qualidade de som dela pra mp3 e wav é até ruim mas é por enquanto q uso ela...mas meu grande problema é que até toco o midi do pc no teclado quando configuro nos programas aqui (encore e cakewalk) . Mas o teclado não é reconhecido como input, nada aparece na lista de entrada de sinal midi.
No win 98 tinha uma parte ' adicionar novo instrumento' lá no painel de controle/multimidia ...no xp, mesmo mudando pra aparencia classica não é exatamente igual o 98. Falta algumas coisas e tem outras a mais.

Como faço pra q apareça e funcione de verdade o teclado como input??

Minha plaquinha é uma ALS 4000 dessas vendidas como "placa de som Crystal"
Estou puto achando q talvez seja limitação da placa (tomara q não)...aí eu teria gasto grana a toa e dasabilitado um bom som mesmo onboard

Por favor, alguem me ajude!! Dediquei esse final de semana pra tentar gravar alguns midis por hobby e aprendizado...hoje ja é domingo, segunda começa trabalho, facul e tempo pra nada....aí é só proximo final pra tentar de novo.
Alguem me dê uma luz!!!!!!!!!!!!!!

alo Vinicius, Fabio Salgado...e toda a galera fera!!!

Theo22
Veterano
# mai/05
· votar


Cara, vou tentar ligar meu teclado e descrever como eu fiz, pois faz tempo que não uso essa entrada, nem me lembro!

Realmente o winXP é mais moderno mais falta opições, vc tem que adicionar pelo gerenciador de arquivos, ir em controlador de som videos e jogos.

MAs calma aí, vou fazer um teste.

Pediria que alguém souber de algo poste aqui!

Leandro Barbosa
Veterano
# mai/05
· votar


valeu amigo, to aguardando

Theo22
Veterano
# mai/05
· votar


Leandro Barbosa

Olá, meu tempo assim como o seu é corrido também, mas consegui conectar o my key in PC via MIDI.

Fiz o seguinte, desabilitei o USB e foi em painal de controle, lá tem um ícone com o nome "Sons e dispositivos de áudio" abri e fui na guia "Áudio" nesse menu lá em baixo tem "reprodução de música MIDI" ecolhi "Porta MIDI do SB Live" pq minha placa é uma sound blaster live 5.1. Então testei e ouvi comunicação.

Esse é o procedimento correto para configurar, caso não ouver comunicação, já é um problema e infelizmente fica difícil eu avaliar o que pode causar um problema de comunicação.

Desejo boa sorte!

Leandro Barbosa
Veterano
# mai/05
· votar


valeu amigo. Aceito mais opiniões se alguém por aí tiver.

Leandro Barbosa
Veterano
# mai/05
· votar


o grande problema é q levei gato por lebre...acho q deveria aguardar levantar a grana e comprar logo a sb live...fui nessa de comprar plaquinha genérica pra usar por um tempo e acabei me dando mal....mas caso seja possivel usar ela mesmo e alguem ai consiga configurar midi no win xp com placa de som de marca ruim (rs rs...nenhuma da creative) me digam como fizeram.

mclkey
Veterano
# mai/05
· votar


Leandro Barbosa
Kra...eu tenho Cabo Midi Serial e Win XP..e minha placa é onboard e reconheceu na boa o Cabo...bom, pelo menos ela envia sinal pois esses dias escreví uma partitura pelo Teclado!

Espero que dê certo ai!

Leandro Barbosa
Veterano
# mai/05
· votar


mclkey
Pois é cara, meu som onboard não tem entrada serial. Daí vai eu e compro uma plaquinha de som baratinha pra quebrar um galho, ela tem a tal entrada serial para o cabo midi, mas no win xp eu nunca que consigo fazer entrar o midi no pc (gravar), ela apenas reproduz no teclado e nada mais. Já tentei de tudo e nada, todo tipo de configuração.
Problema com o cabo eu sei q não é. Liguei as mesmas conexões no pc antigo e gravei e toquei o q queria normalmente, era windows 98.
O que eu realmente queria nesse tópico ainda não consegui esclarecer:

"Como gravo e reproduzo midi via teclado/cabo midi serial no Windows XP com uma placa de som q não seja da Creative" ????

Leandro Barbosa
Veterano
# mai/05
· votar


a grande pergunta q resume tudo:


"Como gravo e reproduzo midi via teclado/cabo midi serial no Windows XP com uma placa de som q não seja da Creative" ????

Leandro Barbosa
Veterano
# mai/05
· votar


O pior q deu um problema na fonte e nem ligar o teclado eu to conseguindo...que droga!!!!!!!!!!!!!

Puxa gente, alguem me tira as duvidas do q perguntei acima. Já faz uns 2 anos q sou mebro daqui, a galera costumava responder mais ativamente....tem mas 2 semanas desse topico e nada foi resolvido aqui.

Leandro Barbosa
Veterano
# mai/05
· votar


a grande pergunta q resume tudo:


"Como gravo e reproduzo midi via teclado/cabo midi serial no Windows XP com uma placa de som q não seja da Creative" ????

Leandro Barbosa
Veterano
# mai/05
· votar


a grande pergunta q resume tudo:


"Como gravo e reproduzo midi via teclado/cabo midi serial no Windows XP com uma placa de som q não seja da Creative" ????

Leandro Barbosa
Veterano
# jun/05
· votar


E ae??? ninguem diz nada?????????

Leandro Barbosa
Veterano
# jun/05
· votar


Puxa moderadores, to precisando muito que mais alguem me esclareça.
Se pudessem manter meu topico ao menos na primeira página....seria legal

Leandro Barbosa
Veterano
# jun/05
· votar


mas q droga, kd a turma???

Leandro Barbosa
Veterano
# jun/05
· votar


alguem ajude!!! postem galera!!!

Theo22
Veterano
# jun/05
· votar


Leandro Barbosa
Calma amigo, não vale apelar...heheh

Cara, verifique se a sua porte serial não tem problema, se ela está reconhecendo por exemplo um joystick, vc pode ter comprado uma placa que a porta midi está com problemas.

Eu mesmo já comprei uma placa que não funcionada o cabo midi, aí testei em um Joystick e nada, realmente estava queimada a entrada.

Se não tiver joystick, consiga com um amigo!

Cara, realmente esse problema seu, é de hardware, e eu já te passei todas as dicas de como instalar, acontece que quando há algo com problema, a solução realmete é comprar ou trocar por outro produto que funcione.

Leandro Barbosa
Veterano
# jun/05
· votar


vlw, vou fazer esse teste amigo!!

Leandro Barbosa
Veterano
# jun/05
· votar


vou tentar devolver a placa na loja ou trocar por outra coisa....to precisando de um modem...

Leandro Barbosa
Veterano
# jul/05
· votar


olhem qui tbem:

http://forum.cifraclub.com.br//?action=vthread&forum=8&topic=973 47&page=-1#8

crazy_b
Veterano
# jul/05
· votar


Oi galera :)

eu achei esse forum no google pois me encontro no seguinte problema


Antes eu usava a minha placa onboard e podia usar o teclado pra tocar os sons midi do computador atraves da saida de jostick onde eu colocava o cabo midi

Recentemente adiquiri uma Live 7.1 e fui vendo q desde qdo habilitei ela, meu computador nao reconhecia mais nenhum midi in, nem akele mpu 401.. depois percebi q realmente nao poderia pq essa 7.1 nao vem com joystick , apenas a minha onboard portanto eu fiquei sem midi in

tentei ligar as 2 placas juntas, mas parece q nao funcionou

vcs sabem de alguma saida? sera q tem realmente a possibilidade de usar a onboard so pra ter a saida de jostick funfando? exista algum adaptador q eu possa comprar ou a live 7.1 foi uma roubada?

abracos!

CharlieSnake
Veterano
# jul/05
· votar


Entrei aqui porque tive o mesmo problema que vc, depois de atualizar meu driver de som, instalar a ultima versão do directx e queimar quase todos os meus neuronios, tive a idéia de entrar no set up e verificar se não tinha nada errado. Não deu outra, não sei porque cargas d'agua depois de instalar o XP a minha bios automaticamente desabilitou (mpu-401) O que se refere a porta midi. Fui lá Habilitei novamente e aqui estou eu todo feliz com o meu Yamaha PSR 320 conectado e funcionando certinho com o meu pc. Só fiquei triste porque o cakewalk está dando pau com o meu sistema, aí eu sou obrigado a usar o encore mesmo.

Welton Gomes
Veterano
# ago/05
· votar


E aí galera, sou tecladista e professor de música, tenho um home estudio em casa, e estou colocando a disposição o pouco que eu sei a quem desejar saber sobre midi sampler, parece mentira, mas acrdite tô afim de passar um pouco do que eu sei mesmo se tiver afim comunica.

Welton Gomes
Veterano
# ago/05
· votar


Saiba como não detonar seu teclado conectando via midi com seu pc.
melhores informações fale comigo terei maior prazer em ajuda-los
centermusicestudio@bol.com.br

Leandro Barbosa
Veterano
# ago/05
· votar


muito boa vontade assim...tu ta cobrando por i$$o né??

emanuel macedo
Veterano
# ago/05
· votar


placas de som

Genius Sound Maker Value 5.1 PCI

Descrição do produto:
- Controladora de som PCI de 32Bits
- Suporta uma saída para até 6 canais de alto-falantes. ( 2/2.1 4/4.1 5/5.1)
- Suporta audio posicional no modo 4/6 canais
- Placa de som full-duplex e plug and play para bus PCI codec 16 Bits
- Suporta aceleraçã de hardware p/Direct Music e Direct Sound
- Possui porta de game analógica/digital e forcefeedback
- Interface MIDI compatível com MPU401
- Reprodução/gravação full-duplex com codec de 16 bits
- Totalmente compatível com Sound Blaster/Pro e MicrosoftDirectSound -- Funciona c/ Windows 95/98/NT/ME/2000/XP, MS-DOS e Linux
- Chip usado Yamaha 512 c/ 512 vozes
- Som direcional Q3D, para jogos com animação 3D
- Suporta som posicional 3D utilizando apenas 2 alto-falantes
- Suporta jogos A3D e efeitos DirectSound 3D
- Suporte para aceleração de Microsoft DirectSound e DirectInput
- Sistema de emulação Sound Blaster/Pro

esta placa reprodus MIDI mais não grava

CREATIVE LIVE 7.1 24 BIT
Características:

*

Sistema de som Surround 7.1 para DVDs
Sinta-se envolvido como em um cinema utilizando a excepcional qualidade de som multi-canais 7.1 através de falantes traseiros, centrais, frontais, laterais e graves com a Placa Live 24 bits.
*

Efeitos realísticos com o EAX ADVANCED HD
Experimente o realismo do audio ambiental que só os efeitos EAX ADVANCED HD podem proporcionar em jogos. Jogos single players se transformarão em uma verdadeira ação.
*

Modelo: SB0410 Live 7.1 Digital 24 bits
*

Chipset: EAX® ADVANCED HD?
*

Qualidade de audio de alta definição
64 canais de audio com taxas de transmissão independentes
24-bit de conversão Analoga para Digital com entrada de taxa de 96kHz
24-bit de conversão Analoga para Digital com saida 5.1 à taxa de 96kHz
16-bit e 24-bit de gravação com taxas de 8, 11.025, 16, 22.05, 24, 32, 44.1, 48 e 96kHz
SPDIF output com resolução de até 24-bit e taxas selecionáveis de frequências 44.1, 48 ou 96kHz
*

EAX® ADVANCED HD? Audio Technology
Opções pré-selecionadas de efeitos com EAX ADVANCED HD MUSIC, modos DSP pre-configurados simulando diversos ambientes
*

Opções otimizadas para headphones, stereo, 4.1, 5.1, 6.1 ou 7.1 speakers
*

Creative Multi-Speaker Surround? (CMSS®) tecnologia que transforma todo som stéreo em um sistema de canais 7.1
*

Sintetizador realístico
*

Capacidade para 64 Vozes de polifonia simultâneas
128 GM & GS instrumentos compatíveis e 10 kits drum
2MB or 4MB GM SoundFont Bank incluso
*

Conectores Sound Blaster Live! 24-bit On-Board
Line level out (frente / lado / trás / Centro / Subwoofer) ou saida Headphone
Line In / Microphone In / *Digital I/O
Aux Audio in
Supporta SPDIF Out para speakers Digitais/ conexão com Creative Digital I/O Modulo (vendido separadamente)
*

esta e a maior roubada não tem a porta MIDI.
muitas placas de som não gravam midi só AUDIO.

ATUALIZAR O DIRECTX

como o novo sistema operacional .

Alessandro Lemes
Veterano
# ago/05
· votar


Grupo Reason

Pessoal foi criado um grupo de discussão sobre o Reason, com dicas e links para baixar refills. É muito bom...

acessem: http://br.groups.yahoo.com/group/reason25/

Valeu

Leandro Barbosa
Veterano
# ago/05 · Editado por: Leandro Barbosa
· votar


emanuel macedo
Ô amigo! Indique pra gente ai uma plaquinha 'genérica' tipo essa Genius aí, so q grave midi. Dessa eu nao sabia, que tinha placas no mercado que reproduziam midi e nao gravavam. Por sinal a que comprei foi uma dessas, porem nem eu e nem o vendedor sabia destas informações.
O que a gente tem que especificar no balcão da loja quando quer a placa certa de modo que o balconista 'leigo' possa ajudar??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como configurar um teclado pra gravar midi no Windows XP?