Problemas: Como configurar controlador MIDI

    Autor Mensagem
    Nikko Holopainen - O Retorno
    Veterano
    # abr/10


    E aí gente

    Pedi ajuda em outro tópico "véinho" mas ninguém ajudou então eu vim aqui já que o pessoal é especializado


    É o seguinte: Eu tô usando o meu velho Casio CTK como controlador Midi, o cabo chegou ontem depois de dois meses, até aí tudo beleza.

    Eu liguei, o PC reconheceu e instalou sozinho (é XP SP3), abri os meus programas para VST/VSTi e funciona legal a bão ser por um problema: o som só sai depois que eu solto as teclas, eu posso segurar por 1 hora que seja que o som não sai, eu solto e voálà!
    E isso tá complicando a vida


    Será que alguém aqui teve esse problema ou sabe configurar? (algum programa talvez)

    Cleber Vaz
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Nikko Holopainen - O Retorno

    Que cabo é esse? USB? Veio CD com Driver ou não?
    Pode ser que o Driver genérico do XP tenha confundido alguma coisa, pelo visto "Note Off" é "Note On"

    Shadad
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Nikko Holopainen - O Retorno

    Você usa alguma placa ou interface de áudio?

    Nikko Holopainen - O Retorno
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Nikko Holopainen - O Retorno
    · votar


    Cleber Vaz

    É MIDI/ USB, mas detalhe: veio da China (será que é "bichado")
    EDIT: Ah! não veio CD de instalação não, mas instalou automático sem problemas

    Shadad

    Só a onboard mesmo

    Shadad
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Nikko Holopainen - O Retorno

    Já que a placa é onboard me parece que o seu problema é latência. Mas eu confesso que nunca vi uma latência desse tipo, na qual só se escuta o som depois que a tecla é solta. Mas, dependendo da configuração do seu PC, isso é bem possível.

    Nikko Holopainen - O Retorno
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Shadad

    Quem me dera fosse latência, é algum erro de configuração creio eu, só não sei qual :p


    Vlw a força

    Nikko Holopainen - O Retorno
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    UP

    Nikko Holopainen - O Retorno
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Cleber Vaz

    Pode ser que o Driver genérico do XP tenha confundido alguma coisa, pelo visto "Note Off" é "Note On"


    É isso que tá acontecendo: eu tentei configurar pelo VSTHost e tem a função Learn quando eu precionava alguma tecla ele entendia como Key Off. Mas não deu em nada, não consegui reverter a configuração.


    Não tem nenhum programa para configurar controladores midi?

    Cleber Vaz
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Nikko Holopainen - O Retorno

    Eu comprei um cabo desses "china" que deu problema e devolví, você poderia testar outro cabo para tirar a dúvida!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas: Como configurar controlador MIDI