Algum de vocês toca em bandas de Reggae?

    Autor Mensagem
    Durval Dellê
    Veterano
    # mai/05


    Salve galera....

    Então alguns aqui já sabem, mas para quem não sabe, eu toco teclado em uma banda de Reggae chamada Rudah ( www.bandarudah.com.br ) e se tiver mais alguem aqui que toque algo similar é legal fazermos um intercambio :D

    Abraço!!

    Theo22
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Hehe, vc é o cara que tem um Junhinho?

    Eu queria comprar um, porém ainda vou esperar mais um pouco, a Roland promete esse ano, mas não sei de nada.

    Eu vou fazer a mesma pergunta que fiz em outro tópico, ele tem bom Hammond, dá pra tirar aquele Hammond do Márcio do Jota Quest, melhor que um PSR 1-100? Esse instumento é fundamental pra um Reggae.

    Se não me engano, vc usava um PSR630, certo? Tenho uma música de vocês aqui no meu PC, Sentimentos Verdadeios, então tocando essa mesma música com o Juno-D, que é o teclado ideal pra banda, vc acha que melhora quantos %?

    Não é bem o assunto do tópico, mas vai respondendo, por favor,...rsds

    Cara lugar nesse país que mais da Reggae, com certeza é na Capital do Maranhão, conhecida como a capital do Reggae, tem vários programas de Reggae.

    Esse estilo de música é muito rico e não é simples de tocar, tem que manjar bem a coisa.

    Falo!

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Hehe, vc é o cara que tem um Junhinho?

    Ae Sarpa, o cara está obviamente duvidando da sua masculinidade....

    :-P

    Durval Dellê
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Durval Dellê
    · votar


    Mr_Mojo_Rising

    Hahaha...... da minha também.......... mas é brincadeira...... voltando ao assunto

    Theo22

    Os sons de organs e pianos que veieram no Juno são legais, mas tem como melhorar muito alterando os efeitos, está me satisfazendo bastante, agora se chega a ser um Hammond ou Rhodes (quem tá me explicando o que é cada é o Mr_Mojo_Rising, pq até então eu sabia o que era piano e organ :D) eu não vou poder responder.... pq tenho que conhecer mais o Hammond.. hehehe (desculpe a minha ignorancia)

    Mas em questão de porcentagem.... coloca uns 300% ou mais em comparação ao PSR-520 (que era o que usava e ainda vou continuar usando para me auxiliar nos shows) mas se eu já fazia miséria com o PSR com o Juno quero extrair tudo o que ele pode me oferecer... mas a realidade do organ principalmente com relação ao attack, vibrato está 1000x melhor, tb consigo deixar ele bem pesado, meio distorcido... fica bem bacana.... coisa que nem dava pra sonhar no PSR.

    Vocês já escutaram o album do Nando Reis e Os Infernais???? prestem atenção nos organs......... são muito bons!!!!

    Sobre reggae, São Luis realmente é a capital do reggae, mas existem diversos locais no Brasil que também tem seus amantes, São Paulo, como não podia faltar nada tem até a radio Jah FM, Brasilia tem boas bandas de Reggae como Jah Live, Rio tem as bandas Canamaré, Noção Rasta, Ponto de Equilibrio, Curitiba tem a minha :D, hehehe, tem tb Namastê, Djambi que são bem conhecidas, Porto Alegre tem Chimaruts, Salvador de Adão Negro, em São Paulo tem varias como Raízes Rasta por exemplo e assim por diante.

    O reggae, como qualquer outro estílo, tem suas variações.
    São o Reggae Pop, ex. Maskavo, o Reggae Roots (só as bandas gringas conseguem realmente), mas no Brasil quem chega perto é Jah Live, tem o Reggea Dub que é um som bem psicodélico que não conheço nenhuma no brasil, fora tem Moonraisers, Black Uhuru, Midnite e assim por diante.

    A banda Rudah busca o reggae roots, mas sabemos que não vamos chegar ao roots jamaicano, ou ingles (que é muito bom). pois somos brasileiros e temos influencias daqui (e diga-se de passagem muitas boas)
    Nosso som faz uma mescla dos diversos tipos de reggae, a música Sentimentos Verdadeiros tem uma pegada Roots... a música Redemption For Revolution (que estará em nosso cd, é de minha autoria) é bem roots, tanto em sua letra quanto em sua melodia, as duas fazem uma dupla perfeita. E temos também músicas como Dou Um Jeito que também estará no CD que é bem Pop (tomara que essa faça a gente vender).

    As letras tem muita influencia no Reggae, pois o reggae surge da religião rastafari, onde ela luta por uma união, contra o mal, contra a chamada babilônia, e é relacionada a natureza, ao amor e a paz como forma de vida.

    Mas sobre tocar reggae... tem que sentir na alma pra tocar legal mesmo, passando a proposta do reggae... mas acho que assim como o Reggae, o Rock tb tem que ser assim, o New Age, e assim com qualquer musica que passe sentimento. Tem que gostar :D

    E o reggae é bem bom para tocar teclado, existem N tipo de coisas que podemos fazer, basta ter imaginação...... eu gosto de levar um lado mais psicodélico para o Reggae, escutando Pink Floyd, Enigma, Yanni, Vangelis, isso me ajuda a criar um som próprio, mas claro...... escuto muito reggae tb....... passo o dia inteiro escutando música :D


    Acho que já escrevi demais....... abraços!!!

    sarpa
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Durval Dellê, toco reggae também!
    Acesse o site www.bandaapice.com.br e confira algumas amostras gravadas ao vivo.

    Se você tiver MSN, fica mais fácil e rápida a comunicação.

    Grande abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.bandaapice.com.br/juninhosarpa/fotolog

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Durva,

    Vocês já escutaram o album do Nando Reis e Os Infernais???? prestem atenção nos organs......... são muito bons!!!!

    São muito fodas mesmo... Tanto o cara que toca (Alex Veley, gringo que tocava numa banda bacana lá nos EUa antes do Nando Reis, a Maktub) quanto o set up dele são execpecionais...

    Aquele órgão vem do Nord Electro ou do Korg CX-3, que são clones exatos de hammond, por isso a qualidade... Quando ele tá com o set up completo: CX-3 pra hammond, Nord Electro só pra Rhodes e Wurlitzer (que ostentação!! hehehe) e um Clavinet D6 da Hohner original. Foda... E a performance de palco dele é bacana tbem...

    A notícia ruim é que não adianta: aqueles timbres só podem sair de clones de hammond como estes que eu citei e alguns outros.... ou de um Hammond de verdade... hehehe... Rompler nenhum, por mais qualidade que tenha reproduz todas aquelas nuances...

    Abs, voltem ao reggae ae.... :P

    Durval Dellê
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Se alguem quiser conhecer mais o reggae pode me perguntar :D

    A essencia do reggae é algo complexo.....

    Duas bandas que eu vou citar são ótimas para conhecer:

    Steel Pulse - seu album mais novo é se não me engano Global Warming, pelo menos é o nome que eu lembro que é o mesmo da primeira faixa :D
    Mas existem o Smash Hits de 1993 com varias músicas boas como Steppin Out, Rollerskater, Bodyguard, Your House.

    Third World - um reggae bem eletrônico as vezes voltado ao Hall, Dance, seu último album foi usado bateria eletrônica em todas as músicas e varias performances em teclado, das músicas antigas que mais gosto são Satta Massagana (que é do Abyssinians mas a versão do Third World é melhor) e 96 Degrees In The Shade (mas que não tem muito teclado), o cd mais novo é o mais rico em arranjos de teclados, tem até uma regravação de Natural Mystic do Bob Marley que ficou bem boa :D

    As duas bandas são inglesas e representam muito bem o reggae :D

    Abraços

    Durval Dellê
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Se alguem de vocês quiser me adicionar no msn é durvinha@hotmail.com

    Theo22
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Sacana esse Mr_Mojo_Rising, pega leve! hehehe

    Theo22
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Durval Dellê

    Blz cara, superou o que eu esperava ouvir, algo como 300% 1000x, então é bom mesmo.

    É isso aí, apesar do Reggae se concentrar mais no Maranhão, a espaço pra ele em todo o país.

    Vc falou tudo, é isso aí.

    Te adicionei no messenger.

    Lembra aí Theo22

    Falou.

    cassius roots
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Ae galera qual melhor teclado para se tocar reggae...tipo melhor no sentido de melhores timbres de Orgãos, hammond e cia.??
    Valew!

    claudinho Dedos Mágicos
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Irmão Durval Dellê
    Eu não toco em banda de reggae e até tô parado com bandas, mas curto muito e tento encontrar alguma aqui em Sergipe que possa me acolher, pois tenho muitas idéias e, inclusive, um reggae composto e arranjado por mim mesmo q é muito bom, uma melodia suave, música bastante reflexiva q trata do negro e dos seus problemas enfrentados na sociedade desde a sua escravatura na Àfrica até os nossos dias atuais. É uma música forte, bela em muitos sentidos e q guardo a 7 chaves para q alguma banda do estilo possa divulgá-la, mas ninguém se interessou pelos e-mails q enviei.
    Então, gostaria q me enviasse algumas dicas do teclado sob o ponto de vista do reggae, já q nunca toquei o estilo com uma banda exclusivamente do gênero, preciso q me dê dicas q vc até ache bobagem, mas preciso delas.
    Quanto aos nomes do reggae q ouço e curto são alguns: Alpha Blondy (Israel e Jerusalém são duas músicas legais!), Edson Gomes é legal, Bob Marley.
    O nome da música q compus chamasse BANZO. Tenho duas versões dela...uma midi, em formato de reggae mesmo, com arranjos e tudo, e uma "acústica", acompanhada por piano e voz, uma espécie de guia só para demonstrar a música e dar a oportunidade das pessoas q a ouvirem possam curtir bem a letra e deixar a criatividade sugerir algum arranjo novo. Todos q já ouviram gostaram e perguntam se eu a copiei de alguma banda ou compositor, tipo plágio...mas eu digo q veio da alma.

    Abraço.

    Durval Dellê
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    cassius roots

    melhor no sentido de organs... na faixa de preços do meu (JUNO-D), os melhores são os Alesis QS e os Korg X5 e X5D.

    Eu gosto do Juno-D por causa das "psicodelias", ou seja, para o som que eu procuro dar prioridade, que são os efeitos, os synths, pads, leads, acho o JUNO-D o melhor nesse quesito, até peo fato de seu controles reais.


    claudinho Dedos Mágicos

    Cara..... escute Steel Pulse, Third World, Gladiators, Midnite, Black Uhuru, Israel Vibration, são nomes legais do reggae roots. Mas tem muito reggae novo e legal... eu não sou encanado em tocar Roots... mas tb não curto reggae pop.

    Eu procuro um som diferente, no caso, como o Claudio Natureza já disse, um reggae progressivo, gosto de efeitos, de psicodelias, de viajar no som.

    Agora te dar macete de tocar teclado... vixe.... não sei se sou o mais indicado.

    mas para fazer o básico eu gosto do seguinte.

    coloca SPLIT, com um organ tremolo para o lado esquerdo e um piano com organ tipo hammond em dual do lado direito..

    aí vc faz uma cama... que é assim..

    a mão direita sempre fica no contratempo e tocada no tempo da música, ou seja 4/4 vc toca 4 vezes em um compasso.
    e a mão esquerda vc toca o dobro disso no contratempo do contratempo.

    vc deve estar ligado no que to falando.. é foda escrever e não mostrar...

    mas é isso.. abraço!!

    claudinho Dedos Mágicos
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Sim tô ligado, obrigado.
    Eu preciso saber de alguns macetes q vc utiliza no reggae pq nunca toquei exclusivamente reggae, então preciso das suas dicas já q vc toca numa banda desse estilo.
    Eu sou formado em piano e toco em bandas há 14 anos mas sempre tô descobrindo coisas novas, é sempre bom aprender. Tô formando uma idéia básica do que preciso em termo de técnica para que toque bem numa banda de reggae , se pintar uma é claro.
    Quanto ao gosto, também não curto esse reggae pop, me soa como música pra agradar filhinho de papai, música de adolescente riquinho q tá querendo ouvir um reggae q não fale muito dos problemas da galera da periferia e pobre, sabe.
    O raiz tb não me soa bem qd o disco da banda só fala as mesmas coisas, problemas , repetidamente, em todas as faixas, fica deprimente.
    Quanto à psicodelia dos timbres isso me agrada numa banda de reggae. Tenho uma fita cassete onde os caras(a banda é brasileira mas não sei o nome) arrasam nos timbres e efeitos, isso é muito legal pois curto pink floyd tb e viagem numa música bem timbrada é o máximo, foi isso q me despertou pro teclado , com o Jean Michel Jarre, na época...
    Espero q mande alguns macetes pra mim, nada será perdido, mas transformado em utilidade...qualquer coisa, tamos aí.

    andrepipoca
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Galera se algum tecladista (c/ ou s/ experiencia) estiver interessado em entrar numa banda de reggae séria, com mais de 5 anos, cd gravado e muita estrada pela frente, entre em contato no email

    andrepipoca@hotmail.com
    ps: banda de reggae, sp z/sul...urgencia

    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Algum de vocês toca em bandas de Reggae?