Qual o nome? F#m5-/7/9/11, E5+/11/F# ou...

    Autor Mensagem
    roggerss
    Veterano
    # mai/05


    Estou com uma dúvida em relação a certo acorde "maldito" pois não consigo achar o verdadeiro nome dele sua formação é

    Mão esquerda F#/A/C (acorde meio diminuto) F#5-/7
    Mão direita E G# B

    Valeu!!!!!!

    LeandroP
    Moderador
    # mai/05
    · votar


    roggerss

    Me parece ser um acorde baseado na escala menor melódica, por causa dos sustenidos (F# e G#).

    Como as outras notas não possuem acidentes, me faz acreditar que seja de Lá menor melódica.

    A - B - C - D - E - F# - G# - A

    O acorde me parece um F#m7(b5) - meio diminuto mesmo - na mão direita as tesnões são de 7a menor, nona e uma quarta (respectivamente). - modo lócrio9

    Ou pode ser uma inversão de um D7 com 3a no baixo (do mesmo tom). Na mão direita as tensões são de 9a maior, 4a aumentada (#4) e 13a maior (= 6a). - modo lídiob7 (ou mixolídio#4 como também é chamado).

    LeandroP
    Moderador
    # mai/05
    · votar


    Ambos os exemplos - F#m7(b5) e D7alt - correspondem ao VIº e IVº graus - respectivamente - de Lá menor melódico.

    roggerss
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Muito obrigado pela explicação, muito boa por sinal, mas se eu for escrever em uma cifra como escrevo? uso muito essa nota como modulação Gmaj7 F#????? B5+/7/9- e Em4/7/9

    Grato!

    LeandroP
    Moderador
    # mai/05
    · votar


    roggerss

    hehehe o difícil é abreviar o nome do acorde com tantas tensões... pra isso eu já não tenho conhecimento... ao meu ver são acordes alterados

    roggerss
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Pensei a mesma coisa também... Mas valeu mesmo cara pela dica!! Você é fera hein!!!!!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual o nome? F#m5-/7/9/11, E5+/11/F# ou...